Cabeçote + Caixa de Som ( PA ) = a Baixo

dil

Member
Olá amigos sou novo aqui neste foram, acompanho voces algum tempo, sei que vou aprender muito com voces, pois estou no locar certo!!!!
estou com um duvida! temos um cabeçote,uma caixa de som PA! estava pensando posso usar os dois no contra Baixo?
conto com os seus conhecimentos! muito obrigado!!!!
 
Seja bem vindo Dil!

Antes de tudo nos especifique qual marca e modelo do cabeçote e tambem o que tem na caixa de PA (modelos e marca dos componentes internos) . Se possível tire fotos e coloque pra que possamos ver.
 
a princípio a caixa para aplicação em contrabaixo tem que ser o mais alinhada possível, hoje em minha Igreja usamos para o contrabaixo uma multifuncional da fender, não é uma caixa específica pra baixo, oque é indispensável é que o falante de grave dessa razoavelmente pra ter uma boa resposta de graves.
O ampli da guitarra e sua caixa são componentes do timbre da mesma já não é assim com o contrabaixo, só tem que ver se a sensibilidade e impedância de entrada é compatível com o sinal do baixo, na dúvida seria interessante usar um DI, e também se a caixa tem algum tipo de crossover impedindo que as baixas freqüências atinjam os transdutores de agudo, no mais ligue e vê se curte o som
 
Back
Topo