Cabo mono X saída stereo

A PAZ

Exatamente ai está o truque, atrazando um pouco em um dos canais alem de dar a sensação de stereo, quando a pessoa estiver no lado oposto ainda escutará o instrumento.


Heriberto
 
TSA escreveu:

em entradas de linha de computador tb há essa proteção? Pq eu gostaria de conectar um instrumento ao PC, só p/ fim de estudos, mesmo. Mas com cabo stereo, o som só sai no canal esquerdo.

Sem problemas em usar cabo mono. O problema realmente é ter apenas um canal gravado. Se isto lhe incomodar, substitua o conector P2 mono por um P2 estéreo, interligando na solda as duas pontas. O passa a ser ouvido (gravado) no computador nos canais L e R.

Um off-topic: vcs conseguem equipamentos p/ testes (sem precisar comprar)? Se sim, como vcs "convencem" o povo (lojistas, fabricantes, etc.) a emprestá-los?

1) Converse isto com o gerente e a liderança da igreja. Nunca faça isso você sozinho, a não ser que tenha $$$ para honrar o produto caso aconteça problemas, roubos, etc.

2) Prometa pegar no sábado, na hora que a loja fecha, e devolver SEM NENHUM ARRANHÃO na segunda, logo quando a loja abre. CUMPRA OS PRAZOS.

3) Deixe um cheque caução como garantia. O cheque poderá servir como pagamento, caso vocês decidam ficar com o produto.

Fora isto, a maioria dos gerentes deixa fazer, interessado na venda.

Um abraço,

Fernando
 
Pessoal, muito obrigado pelas respostas!
-----------------------------------------------

Pegando carona nos off-topics, quero pedir a vcs o seguinte: umas dicas de soldagem (cabos/plugs), sobretudo naqueles casos dos cabos Y, em q 2 malhas têm q "se apertar" no mesmo P10 (têm uns Santo Ângelo q são bem apertados; ou eu tô c/ a mira ruim, mesmo, hehehe); e, mais "esquisito" ainda, dicas sobre como desencapar fios direitinho, principalmente os mais finos, c/ o alicate de corte (q me parece o método mais usado).

São dicas mesmo, coisas q os mais experientes já aprenderam c/ o tempo de estrada. Nem precisa ser uma "aula sobre o assunto" (bom, se quiser dar aula, tudo bem, aceito de bom grado!).


Abração!

Tailan
 
TSA,

Para fazer cabos Y use cabos coaxiais mais finos, existem até uns que são paralelos. Eles entram num P10 (as duas vias) tranquilamente.

Quanto a desemcapar os cabos, use alicate de corte para eletrônica e não para elétrica (eletricista). Os de eletrônica são pequenos e leves, com uma mola no meio. Facilita muito no manuseio e permite maior sensibilidade.

Para as soldas, faça pontas pequenas nos cabos e "estanhe" antes a ponta e o terminal do conector. Estanhar é cobrir com solda.`Depois faça a junção com uma nova solda entre a ponta do cabo e o terminal. Se puder, opte pelo uso de espaguetes.

Procure usar solda finas, não aquelas que parecem um arame.

Sds,

Eduardo.
 
Eduardo, muito obrigado pela resposta. Ajudou bastante!

Desculpa aê só agradecer agora, me passei, mesmo. ;)


Abração.

Tailan
 
Olá,
Estou ligando o teclado na mesa em dois canais (1 e 2 mono) com PAN todo para esquerda em um canal e no outro para direita. Na mesa utilizei as saidas L e R Main Out e liguei em uma caixa atreves de um cabo Y (duas pontas p10 mono e XLR na outra). Essa ligação esta correta? Está dando cancelamento de fase quando coloco os graves com a mesma regulagem. Como resolvo o problema? Terei que ligar tudo em mono e utilizar apenas um canal (L mono) do teclado, com a saida L da mesa, ligada na entrada XLR da mesa?
Tenho apenas uma caixa em casa nao sei se a entra XLR Line é estéreo.
 
Olá!
Como ja tido, so ha uma caixa, entao sera mono a saida.
Mas como queres usar as saidas L e R do teclado, podes enviar os dois audio para o mesmo "lado" pelo PAN, exemplo para o L, e na saida master usar so o L para a caixa. As duas entras, que sao em esterio saira tudo para o master L e indo para a unica caixa. Depois que o som entra na mesa nao ela nao sabera se é mono ou esterio, pois tu esta usando dois canais independente. Diferente de usar um canal esterio.

Ate mais,

Vladimir
 
As fases das saidas L e R de teclados profissionais são invertidas? Haveria cancelamento de frequências ao colocar o som das duas saidas L e R na mesma saida da mesa? Nas mesas de som as saidas tem sempre a mesma fase (L e R positivo por exemplo) ou são oposta (L positivo e R negativo)?
 
Back
Topo