Cabo para Datashow: VGA ou S-Vídeo?

Pr Wagner..

Aqui tenho os cabos ligados... no datashow, e não vejo diferença não, mas o S-Video eu uso mais pra video mesmo (filme ou camera), e VGA para imagem em geral, inclusive videos.. nos testes que fiz.. ambas imagen ficaram iguais.. e olha que meus cabos são de 40mts cada.

[]'s
 
olha acho que com 20 metros os dois cabos terão a mesma qualidade, se fosse uma distância bem maior tipo 50, 60 metros o VGA de preferência com dupla blindagem seria melhor, mas nesta distãncia acho que fica a mesma coisa. Agora tem uma coisa, o VGA qualquer PC tem se depois precisar ligar um note, ou outro computador sem placa de vídeo e só tiver o S-vídeo ai complica.
 
Cabo S-Video tem limitação de resolução menor que o video componente (suporta até 720p, salvo engano).

Sou muito, mas muito mais VGA
 
Olá Wagner, se a sua placa tiver saida digital,
Creio que vc possa usar o monitor na saida digital,
e o datashow na saida vga.
 
R. Leal disse:
Isinho, eu acho que S-video é até 480p.
Realmente, estava errado.

Mas a resolução máxima é a tal de 576i - que equivale a "mais ou menos" 720 x 480

Conferi agora com o pessoal que manja de vídeo aqui do escritório
 
Ola pessoal

Se voce precisa de um cabo facil de enrolar e que da pouco problema nas pontas vc pode usar um cabo S-video que vai funcionar blz, mas se voce precisa de alta qualidade e esta e vai ter pouca ou nenhuma mobilidade no cabo, então eu te indico o vga.

Um abraço
 
Quer explorar as possibilidades do projetor?Vai de vga ou dvi para computador ou então de hdmi.Isso lógico se o seu projetor tiver todas essas entradas.Hoje em dia o HDMI está em tudo.Nos dvd's,no blueray e nas placas de vídeo dos computadores.Um detalhe,se for instalação mpovel tome cuidado com os cabos.São muito sensíveis principalmente nos conectores.Espero ter ajudado.William
 
HDMI precisa de repetidor após poucos metros (menos de 20) coisa que não acontece com o VGA, além de ser bem mais barato
 
Olá pessoal. Estou com a mesma dúvida que o Pr. Wagner Pacheco.

Aqui precisamos de um cabo de 35 metros, pra ligar o data-show que fica na frente do púlpito, ao notebook que irá ficar lá no fundo da igreja, junto com a mesa de som, etc..

Depois de ir na loja, o vendedor disse que não dava garantia na qualidade do cabo VGA com 35 metros.. Então, foi ai que um colega aqui que trabalha com computadores, me disse pra fazer um cabo, exatamente desse mesmo jeito ai que o Pr. Wagner Pacheco citou.

Em uma ponta o VGA que vai pro notebook, e na outra ponta S-Video pra o data-show. O cabo terá no máximo 35 metros..

Então eis a minha dúvida, eu compro esse cabo (uma ponta o VGA vai pro notebook, e na outra ponta S-Video pra o data-show), ou compro um VGA normal nas duas pontas, ou um VGA blindado?
 
gabriel_equalize disse:
Compra um cabo VGA nas duas pontas e acabou.


:lol:

Certo Gabriel.. Mas fiquei confuso, porque o lojista (vendedor da loja) disse que não dava garantia na qualidade da imagem com um cabo VGA desse tamanho (35 metros).. Achei estranho, porque nos tópicos aqui, já vi colegas comentando que tem cabos de 40 metros VGA, e não perdem qualidade..

Então vamos comprar esse VGA (nas duas pontas), porém blindado certo?

Obrigado! :D
 
"Perda de qualidade" é algo muito subjetivo. Qualquer cabo perde qualidade. No entanto, o padrão S-Video é muito mais suscetível a perdas de qualidade do que o VGA, então podemos dizer sem medo que é melhor fazer tudo em VGA. Na minha igreja usamod um cabo VGA de 25 metros sem problemas. A blindagem ajuda a evitar que ruídos sejam captados, então se puder conseguir um cabo blindado, é mais garantido.
 
E desde quando palpite de lojista serve para alguma coisa?
Enquanto você trabalhar com áudio, faça assim: Estude, entenda as diferenças técnicas entre cada produto e descubra qual é ideal para você.
Sempre vá à loja decidido, apenas para comprar.
 
Voltando à questão principal...
A Kramer tem produtos que convertem o sinal VGA em sinal ótico, para que a perda seja mínima em grandes distâncias.
Sinceramente, eu acho que 25m é pouco para pensar nisso, mas vale a pena conhecer e fazer um orçamento, antes de se decidir.

Você compra os produtos Kramer pela Cabos Golden, representantes oficiais no Brasil, ou pela Leal Imports.
 
Gabriel, sei que a questão/dúvida principal a ser atendida/questionada aqui é a do "Pr Wagner Pacheco"..

Mas e 35 metros, ainda é pouco para "pensar nisso" (Sinal VGA em sinal ótico) ???

Obrigado..
 
Back
Topo