Cabo para saída da mesa XLR MACHO/MACHO

pedrofranca

New Member
Bom dia!!!


Estou com uma dúvida enorme e depois de algumas hora no google e não encontrar absolutamente nada sobre o assunto eu resolvi colocar aqui pra ver se vocês tem a solução.


História:

Em minha igreja eu tenho uma mesa soundcraft analógica de 12 canais, as saídas mix dela vão pra frente do púlpito via multicabo/medusa. Já no Púlpito eu pego o canal e ligo no amplificador que fica perto das caixas.
Esses dias, o cabo que fazia a ligação medusa para o amplificador ( XLR/P10 ) ficou ruim e fui soldar um novo cabo ( XLR macho / XLR macho ), porém o cabo não funciona. Testei o cabo várias vezes com microfones e está funcionando na própria mesa em qualquer canal mas quando uso na saída mix ele não funciona.

Alguma ideia?
 
Já fiz há algumas horas atrás e não funcionou... porem um cabo de microfone normal funciona. eu soldei um cabo balanceado... será que é isso? Se eu desbalancear o cabo funciona?
 
Por favor, alguém me corrija se eu estiver errado, mas, até onde eu sei, por padrão toda saída XLR é macho e toda entrada é fêmea.

Se você está tirando o sinal da mesa, o terminal de saída deve ser macho (claro que com exceção de contatos P-10, RCA, etc., estamos falando de XLR)
Portanto, o seu cabo deveria ter XLR fêmea na saída da mesa e XLR macho na entrada do amplificador.
É bom olhar se o cabo está ligado corretamente na mesa.
 
Sim, você está corretíssimo! Mas como falei ali em cima Não é da mesa pro amplificador direto, existe uma medusa ( stage box ) no meio. Nesse caminho o XLR macho ( Saída ) se transforma em um XLR fêmea ( Entrada ).

O amplificador é um XLS 1500 da Crown.
 
Como você disse que testou este este cabo XLR macho/macho com microfone, deve ter utilizado um adaptador fêmea/fêmea. Mas foi direto na mesa ou também utilizou a medusa no teste com o microfone ? Pois o problema pode estar na medusa/multicabo ...
 
Exatamente! Usei um adaptador Fêmea /Fêmea. Testei todos os canais da medusa com um microfone e tudo funcionou.

TESTE 1 ---- Ontem a noite desmontei a mesa e a levei para o lado do amplificador para testar. Pluguei um cabo macho/macho com adaptador fêmea/fêmea em um canal da mesa com microfone e funcionou perfeitamente.

TESTE 2 ---- Pluguei o cabo macho/macho com o adaptador e liguei a mesa direto no amplificador sem a medusa, e NÃO funcionou, em seguida peguei o mesmo cabo com o mesmo adaptador e pluguei em um canal na mesma mesa com um microfone na ponta e FUNCIONOU.

QUE MACUMBA É ESSA?
 
Seria legal fazer mapeamento dos pinos do cabo (no papel mesmo medindo continuidade das vias).Desta forma VOce consegue eliminar problema de inversão dos pinos.
Resolvendo isso so resta a possibilidade de testar a saida de mesa DIRETAMENTE para alguma entrada (EQ, caixa ativa) com outro cabo que Voce tem 100% de confiança.
Esgotando opções so chamar algum exorcista ..

Abrcs,
andry110
 
Back
Topo