Cabo para utilizar no JamHub ao vivo

lucasmilet

New Member
Olá pessoal,
eu possuo o JamHub (JH) Tourbus, ele tem funcionalidade estéreo e balanceada (em todos os inputs e outputs). Utilizo ele ao vivo. Coloco no input a guitarra, baixo e o teclado. Utilizo sample nele e em um dos output's eu direciono para a mesa de som (saindo guitarra, baixo, teclado e sample). Utilizo voz direto na mesa e puxo um auxiliar para o JH como retorno. Todos os músicos ficam com ponto de retorno.
Tenho dois questionamentos:
- No output que é direcionado para a mesa devo utilizar que cabo? Atualmente utilizo TRS male XLR male ou TRS male TS male. O resultado tem sido melhor com a segunda opção, pois dá mais equilíbrio no som do PA, o XLR tem dado um ganho exagerado, deixando o som com picos, mas ainda não tenho utilizado cabos de renome. Gostaria de testar um Mogami (não quero utilizar o monster cable, pois me decepcionei com a ineficiência do Monster Cable Studio Pro 1000 para microfone - cabo caro e com fraquíssima resposta, deixando o som abafado em relação ao Mogami sob teste com o mesmo microfone). Porém, pensei em comprar um Mogami TRS male to Dual TS male ou um TRS to XLR male (queria mesmo um TRS male to dual XLR male, porém não encontrei da Mogami - posso utilizar um adaptador se não prejudicar o resultado, não sei se prejudica). Tem mesas de som que já não aceitam dual TS como input. O fato de utilizar dual seria bom para poder "brincar com o pan (L e R) tanto do sample como dos instrumentos.
- Penso também se seria bom eu comprar um DI para o contrabaixo, antes de inseri-lo diretamente no JH, já que eu poderia balancear. O contrabaixo é ativo. Pensei em comprar um DI passiva.

Aguardo opiniões,
Grato.
 
Então,
não seria recomendável utilizar um cabo Y?
Estava pensando num cabo TRS macho (output do JH) XLR macho (input da mesa). Nesse caso, o sinal recebido pela mesa será convertido em mono, ou seja, sairá o mesmo som no PA esquerdo e PA direito?
O JH não é balanceado? É apenas TRS? Seria bom então comprar um DI para balancear a saída do JH, antes de conectar na mesa?
Att
 
Back
Topo