Cabo splitado.

Lucas Ferreira

New Member
E aí galera!

Faz MUITO tempo que eu não apareço aqui, mas to com uma dúvida..

Estamos montando um estúdio lá na igreja (na verdade está quase pronto a construção tá feita já, agora é só organizar), vamos usa-lo para ensaio e também para gravar alguns ensaios e se alguém quiser alguma musica, mas só para ter registro e tal... nada profissional.

Seguinte, quero fazer uma ligação bem simples mesmo, pra não gastar muito.
Existe cabo splitado, por exemplo um cabo que saia da guitarra e vá para o computador e a mesa de som ao mesmo tempo? Eu perco sinal? É só soldar tudo tipo "Y" e pronto ou tem algum macete?

Abração!
 
Quanto ao cabo, sim, é só um Y, mesmo*. Mas só serve p/ ligar uma saída a várias entradas, nunca o oposto.

Mas se vc quer fazer gravaçõe simples, sem gastar muito, ao invés de fazer esse esquema, não seria melhor conectar tudo normalmente à mesa, e a mesa ao computador, gravando só L-R (toda a mixagem é feita na mesa)??

*Há algumas considerações a se fazer: embora o básico seja isso, é preciso entender que a impedância de carga, ou seja, aquela que a fonte (guitarra, digamos) vai "enxergar", cai nesse esquema, porque são 2 cargas em paralelo. Então, pode haver algum prejuízo de resposta, dependendo do caso.
 
Aah sóó!

Dentro do estúdio tem duas caixas selenium para o povo ouvir vocal, teclado e violão, pq vai estar em caixa.
Então to usando o main pra isso.

Aí pra mandar para o PC vou usar os auxiliares, são 4, dá para o gasto é claro. Mas eu queria saber dessa ligação, vai que um dia eu preciso, sei lá.
Pensei em usar directs tbm, mas acho que já não ficaria "quase de graça". rsrsrs

Valeu pelas respostas.
 
é uma boa a se pensar mais para frente!

Não, Lucas, é uma boa desde já!

Você quer fazer uma gambiarra com cabos, quando na verdade precisa é de uma ferramenta adequada, que é uma mesa com saída para gravação multipista.

Usar um cabo splitado para tal fim seria o mesmo que usar uma colher de sopa para fazer o serviço de uma colher de pedreiro. Alguém pode dizer que é tudo colher, mas são coisa bbbeeemmm diferentes.

Já que seu estúdio terá uma mesa de som, insista em uma que tenha saída USB ou Firewire, especialmente desenvolvida para gravação multipista.

Yamaha série N
Alesis Multimix
Allen & Heath

Cabo algum fará o que esses equipamentos lhe podem proporcionar.

Um abraço,

Fernando
 
É verdade Bersan.!!! vc está certíssimo!
Tenho certeza disso, hehe na verdade eu não penso na Alesis não... quero uma Yamaha ou A&H..
mas é que a igreja acabou de comprar uma casa vizinha da igreja. haha e orçamento caiu a zero! kkk
mas eu tenho a NECESSIDADE de começar as coisas ONTEM.

Então vou fazer isso (ou não), como eu tenho uma Behringela lá.. vou usar os auxiliares dela por enquanto, quando for investir já pego uma com Firewire na certa, ou algo mais legal...


Valeu pela ajuda e pelo incentivo gente!
 
Lucas Ferreira disse:
a igreja acabou de comprar uma casa vizinha da igreja. haha e orçamento caiu a zero!
E o planejamento... :roll:

Ê vida difícil, a de operador de som em igrejas!
 
HAHAHAHA eu não fiquei muito encanado não.
A igreja PRECISA disso, não tá cabendo mais de gente e temos 2 cultos e tal... tá bem dificil...
aí apareceu a oportunidade e tivemos que agarrar rápido!
rsrs

Mas de boa, com oq eu tenho no estúdio, da pra gravar ensaio das banda tranquilo, da pra fazer um estrado!
HAHAHa
 
Back
Topo