Cabo VGA 20 metros sem perda de sinal

danielsearom

New Member
Boa noite, pessoal.
Gostaria de saber como faço para NÃO ter perda de sinal do notebook ao projetor por cabo VGA de 20 metros. Isso é possivel? Existe algum outro cabo em que a perda seja minimizada? Como posso resolver esse problema de perda em cabos VGA compridos?
Abç.
 
voce está com esse problema?
utilizamos cabos de 40 metros vga tranquilo.
o nosso sai da mesa de corte ou do note, passa por 10 metros de cabo vga ate o spliter que manda 40 para um lado e 10 para outro sem problemas.

agora para melhorar a qualidade voce pode usar o hdmi ou s-video.
 
Nossa, será que tem alguém que está enfrentando ou já enfrentou esse problema? Como resolveu? Preciso de ajuda, pessoal.
Minha igreja tem muitas janelas e gostaria de aumentar a visibilidade no telão primeiramente sem recorrer a compra cortinas e nem a compra de um de projetor mais "forte".
gugasom disse:
o nosso sai da mesa de corte ou do note, passa por 10 metros de cabo vga ate o spliter que manda 40 para um lado e 10 para outro sem problemas.

agora para melhorar a qualidade voce pode usar o hdmi ou s-video.
Desculpa a ignorância, mas o que é mesa de corte? Outra coisa, qual spliter vc usa?
Valeu.


Ajudem, pessoal.
 
Amigo, você não aumentará a luminosidade do projetor trocando de cabo.
Ou adquirem um projetor mais potente, ou adequam melhor o ambiente à projeção.

Quer testar? Pegue um cabo VGA de 1 ou 2 metros, e ligue direto no projetor.
 
gabriel_equalize disse:
Amigo, você não aumentará a luminosidade do projetor trocando de cabo.
Ou adquirem um projetor mais potente, ou adequam melhor o ambiente à projeção.

Quer testar? Pegue um cabo VGA de 1 ou 2 metros, e ligue direto no projetor.
Eu não manjo muito disso, por isso eu perguntei.
No entanto, eu quero saber se existe alguma alternativa sem mexer no projetor ou no ambiente primeiro; se definitivamente vcs me falarem que não há opção, aí sim passo para essas opções mais óbvias citadas anteriormente.
Será que não tem como usar um cabo HDMI (com adaptador HDMI - VGA)? Ou um outro cabo. Já ouvi gente falando que dá pra fazer isso sem perdas com cabo de rede? VCs sabem alguma coisa disso? Existe algum amplificador de sinal?
Valeu.
 
Qual é o modelo do seu projetor?

Mas eu apoio a ideia do Gabriel: Pega um cabo VGA menor e liga o notebook no projetor.
É difícil usar um projetor num lugar muito iluminado. Ou você compra um projetor muito potente, ou você investe em cortinas e outras coisas.
 
agora eu entendi essa historia, voce acha que o lumens da lampada fica mais forte ou fraco pelo tamanho do cabo?

perda de qualidade sinal é diferente de perda de ansilumens por lampada com poucas horas de vida util.

faça o teste que o gabriel falou e poste aqui.

pra ambiente do jeito que voce falou, seu projetor deve ter uns 4.500 ansi lumens e mesmo assim vão reclamar.

ate no cinema apagam a luz pra assistir.

se quer resolver o problema de uma vez, coloca um painel de led.
ou umas 9 tvs de lcd dessas que é possivel criar o Video Wall
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425662893-monitor-profissional-samsung-40-400mx-3-lfd-borda-4cm-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... da-4cm-_JM</a><!-- m -->
 
danielsearom disse:
Desculpa a ignorância, mas o que é mesa de corte?

Será que não tem como usar um cabo HDMI (com adaptador HDMI - VGA)? Ou um outro cabo. Já ouvi gente falando que dá pra fazer isso sem perdas com cabo de rede? VCs sabem alguma coisa disso? Existe algum amplificador de sinal?
Valeu.

Daniel,

Mesa de corte é um equipamento onde entram várias entradas de vídeo e o editor "corta", ou seja, seleciona qual sinal de vídeo será enviado para uma determinada saída.

Cabos VGA ruins podem resultar em perda de sinal, mas se for bem feito, em 20m a perda não é tão significativa. Tem que testar mesmo, como já falaram.

Se você quiser transformar um sinal VGA em HDMI, vai precisar de um conversor de sinal analógico VGA para digital HDMI.

Extensores por cabos de rede existem vários, para todo tipo de sinal (VGA, HDMI e outros). De marca e genéricos também. Alguns usam 2 cabos de rede, outros multiplexam tudo em um só, uns requerem cabos blindados, outros não, uns garantem levar o sinal a maiores distâncias, outros menores. Enfim, são muitas opções. Dependendo das necessidades, pode ser uma solução bem interessante, mas, principalmente se você for comprar um "de marca", não é barato.

Abraço.
 
20 metros ? A perda é insignificante. Mesmo se colocar a 2 ou 3 metros do notebook não vai melhorar.
O que precisa é de um projetor com uma luminosidade (ansilumens) maior e uma taxa de contraste maior (2000:1).
No site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.bhphotovideo.com">www.bhphotovideo.com</a><!-- w -->, tem inúmeros projetores para vc. escolher;
 
Dá uma olhada nestes tópicos, talvez te ajudem.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=11402">viewtopic.php?t=11402</a><!-- l -->
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=27&t=4854&start=15">viewtopic.php?f=27&t=4854&start=15</a><!-- l -->
 
Back
Topo