Cabos para ligação correta do teclado

gaara2005

Member
Galera é o seguinte, eu tenho um stage piano SP76 da kurzweil+placa de áudio fast track usb(m-áudio)+notebook+direct box di-20 da behringer, e qu ro saber que cabos devo comprar e qual a forma ideal de ligar tudo isso obtendo o máximo de qualidade sonora quando for tocar.
Ex: Na igreja onde cstumo tocar sempre temos uma mesa behringer de 24 canais (Eurodesk Sx2442fx), a minha placa de áudio tem saida de som RCA, então terei que adquirir um cabo Y RCA/P10 ?, isso para usar os vsts do notebook ?? E se eu quiser usar os sons do piano terei que ter um Cabo Y 2 P10 / 1P10 para ligar o piano na saida da placa ?? Por favor me ajudem nessa, pois quero dar o melhor de som que puder ser fazer besteiras.
 
A comunicação da placa de audio com o teclado é feita via USB, creio que seu teclado tenha essa opção, sendo assim, voce só precisa pegar a saída comum do teclado e ligar na mesa. Ou melhor, ligar no DI, depois na mesa.
 
... liga o piano direto na mesa (LINE IN), sem usar a placa, pois, sera mais um caminho para o audio a ser percorrido ... um cabo P10/P10 resolve (audio mono) ou se for usar o piano com audio stereo usa dois P10/P10 (lembre que tem que entrar no setup do SP76 para configurar o modo stereo).

... para usar os VST's soh se sua placa for a Fast Track PRO, que tem entrada e saida midi.

[ ]'s
 
raphael leal disse:
amarildo santana disse:
A comunicação da placa de audio com o teclado é feita via USB
... SP76 nao tem saida/entrada USB ... soh in/out MIDI.

[ ]'s

Ae complica....
Não sei se a placa dele tem MIDI.
... pois eh, citei lah em cima ... soh se for a Fast Track PRO ... ai a ligacao seria apenas pelo MIDI do teclado in/out VST's e saida pela MASTER da placa 2XRCA ... nao sei se poderia o SP76 pegar o som dos VST's via MIDI e mandar pela saida nativa dele :roll: ... vamos esperar as outras opnioes.

[ ]'s
 
Olha eu tenho um cabo MIDI Usb, e ligo o SP 76 no notebook com esse cabo, ai pensei em fazer um cabo RCA / P10 com duas pontas para ligar da saida da fast track para o direct box e do direct para a mesa. Assim será uma ligação correta???

A e no caso dos pianos do SP76, pensei em adquirir uma mesa para ligar ele, e tamber no futuro disparar sequências (samplers) por ela. Que tal essa idéia??

di20.gif


Á e outra, olha ia em cima o DB que eu uso, vejam bem, pensei em usar ele assim:
usar 2 adaptadores desses:
Adaptador%202J10Mono%20P10Mono_2.JPG

ai em um pluga cada ponta do cabo RCA/P10 no CH 1 e 2, e no outro conector plugar dois cabos mandando o som para o cubo (retorno), posso fazer assim ??
 
Veja a "chavinha" MODE, ela seleciona como ele pode trabalhar. Se estiver em LINK ele funciona como um DI comum, ou seja, uma entrada com LINK OUT e uma saída balanceada. No modo 2CH ele não tem a opção SPLIT.
 
gaara2005 disse:
Olha eu tenho um cabo MIDI Usb, e ligo o SP 76 no notebook com esse cabo, ai pensei em fazer um cabo RCA / P10 com duas pontas para ligar da saida da fast track para o direct box e do direct para a mesa. Assim será uma ligação correta???
... eu nao passaria o sinal pelo DI nao, alias, esquece usar esse DI ... ligaria a fast direto em uma entrada LINE da mesa.

A e no caso dos pianos do SP76, pensei em adquirir uma mesa para ligar ele, e tamber no futuro disparar sequências (samplers) por ela. Que tal essa idéia???
... para que outra mesa ??? ... sobre disparar samples nao tenho ideia nao ... espera que alguem pode ajudar com sua duvida ... sobre o plug lah que vc falou tb fiquei sem ideia.

[ ]'s
 
raphael leal disse:
Veja a "chavinha" MODE, ela seleciona como ele pode trabalhar. Se estiver em LINK ele funciona como um DI comum, ou seja, uma entrada com LINK OUT e uma saída balanceada. No modo 2CH ele não tem a opção SPLIT.

Realmente assim da pra usar a saída 2 como out, mas ai eu não tenho como ligar o equipamento stereo entende, mando o L e o R para dois canais separados na mesa, por isso que pensei em usar esses adaptadores, ai mandaria o sinal separado pra mesa e ainda sim conseguiria mandar o sinal para o retorno individual.

Olha eu fiz testes tocando com esse DI e não tenho ainda do que reclamar dele, responde bem com uma impedância legar, sem nenhum ruído e o som do piano com aquele stéreo blz.

E quero sim passar o sinal por ele justamente para evitar que o sinal chege ruim a mesa entende.

A questão da mesa que pensei foi para o seguinte caso:

Vou ligar o Sp76 via cabo MIDI/USB no notebook, e usar a fast track para reproduzir os timbres vsts, até ai blz. Mas tbm quero aproveitar os sons internos do SP76(princialmente Pianos), e não quero ligar o SP76 na placa, pq ela não tem recurso para tal ligação com qualidade, pois teria que usar um cabo Y para ligar as saídas do SP76 na entrada de linha da placa (originalmente indicada para guitarra), e tbm seria ruim para usar com comodidade os timbres vsts e quando quisesse os timbres do SP76, então pensei no uso de uma mesa, e to de olho nessa:

behringer_xenyx_1204fx_.jpg


E com ela ligar tanto a placa de áudio tbm como o SP76, e com isso teria mais liberdade, pois quando quisesse usar só os pianos do SP76 poderia dar mute nos canais da placa, e vice versa.

E tbm ela serviria para fazer gravações no pc né (sequências, Samples etc).

E aía galera, tô no caminho certo ?? rsrsrsr
 
Back
Topo