cache dos tecnicos

gabrielgabriel

New Member
galera, é uma pergunta só por curiosidade...
quanto o pessoal que trabalha em estrada ganha de cache?
tanto o pessoal de empresa que aluga o som quanto os tecnicos de banda?
 
depende.
olha eu faço free lancer aqui na cidade por 150,00 por dia e fora 200,00 isso para locadora ou banda,mais nada de ficar carregando caixa é só puxar cabos para intrmentos e mix.
mais sei que tem gente aqui que cobra mais barato até 1/3 do valor mais fazer o que né!!!!
 
oi..
bom, minha tabela é meio esquisita...
se for PA/Monitor, só pra mix, 200,00.
se for mixagem para tv, 300,00.
valores para SP. se for fora, cobro estadia tb.
acresce aos valores o 'vale-coxinha'...
ingo
 
Tive a oportunidade de ter o ************ como meu operador por duas noites, num evento grande c/ várias bandas e umas 10.000 pessoas.
No primeiro dia do evento o Tiago não pode me atender, simplesmente o operador dessa noite me queimou 8 drivers oversound e 4 falantes de 10 pol das lines e a mixagem uma porcaria.
A partir do segundo dia com o Tiago as caixas foram alinhadas, o processador com os cortes corretos, a mesa perfeita, enfim o som uma maravilha!
Daí eu pergunto? quanto vale o cachê de um profissional como o Tiago e de tantos outros por aqui?
O meu prejuizo foi em torno de R$ 3.500,00, preferia ter pago isso ao Tiago e não ter quase enfartado de raiva :?
PS: não é puxa saco não! o cara é bom mesmo, e mereçe receber pelo menos o dobro do que pagam...
então estudem, estudem e estudem :wink:
 
Comprar o certo, ou nesse caso contratar a pessoa certa, e pagar o justo e merecido, é sempre melhor (e quase sempre mais barato) do que tentar "economizar". Não que esse tenha sido o caso do Marcelo, mas todos já vimos ou vivemos situações assim.

Abraços,
 
É Túlio, no meu caso foi falta de achar um bom profissional na data do evento, e me indicaram um "técnico" que se propos a montar, desmontar, operar, cuidar do material e dormir no palco todos os dias...
Lição: pode até existir esse operador tão disponível, mais não foi o meu caso, além dos drivers e falantes queimados, mics roubados ele não sabia operar a 01v96 totalmente, tive que pagar mais R$ 300,00 pra um outro técnico pra simplesmente ir no local ressetar a mesa, pois o cara não dava conta... Agora meu equipamento só sai do depósito com profissionais realmente capacitados,
a pressa e o barato custam caro, bem caro.
PS: mais estou adorando trabalhar com sonorização, com a ajuda de Deus vou achar as pessoas certas e ter tempo pra fazer os meus cursos básicos.
Abração.
 
***********.net disse:
... sou daqueles que operador tem que estar no ensaio, tem que saber o que vai rolar. E tem que ganhar igual ou mais que musico.

Tiagão, eu até gostaria que isso acontecesse, mas não vai rolar nunca. Quem faz o espetáculo é a banda. Banda sem sistema de som faz show acústico. Sistema de som sem banda faz o quê? Quem é que paga ingresso só prá ver o sistema de som (com exceção do pessoal do SaV, claro)?

[]'s
 
Graça e Paz (SAV'S),pegando gancho no que o Tiago falou,não sei o quanto é bom ou ruím conhecer as pessoas até pelo semblante,pois estou desde 1992 aprendendo a arte de operar áudio praticamente com os mesmos irmãos,e posso dizer que mesmo fora da escala dos cultos eu não consigo ficar sem dar um pitaco no operador quando vejo um olhar suspeito. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



MCIAS GP
VISITE NOSSO SITE
<!-- w --><a class="postlink" href="http://WWW.GRACAEPAZ.ORG.BR">WWW.GRACAEPAZ.ORG.BR</a><!-- w -->
 
David Fernandes disse:
***********.net disse:
... sou daqueles que operador tem que estar no ensaio, tem que saber o que vai rolar. E tem que ganhar igual ou mais que musico.

Tiagão, eu até gostaria que isso acontecesse, mas não vai rolar nunca. Quem faz o espetáculo é a banda. Banda sem sistema de som faz show acústico. Sistema de som sem banda faz o quê? Quem é que paga ingresso só prá ver o sistema de som (com exceção do pessoal do SaV, claro)?

Olha, trabalho com duas bandas Sertanejas. Concordo com Thiago... Logico que não tem condições de você ir em todos os ensaios... Mas é sempre bom estarmos atento na dinamica do show. Geralmente, uso um numero consideravel de efeitos que variam de musica para musica... Desta forma precisa existir uma dinamica entre técnica e banda... Sem os ensaios, a banda não sabe o que vou fazer e eu não sei qual será a dinamica do show...

Fortes Abraços...
 
David até te entendo, falando que o musico tem que ganhar mais..
mas entenda que o tecnico de som é muito desvalorizado..
não é simplesmente achar que uma banda faz um show acustico, vai no rock in rio falar para as bandas fazerem acustico, seria bem complicado não ?!
deveriam valorizar muito mais sem duvidas o tecnico de som e ter sim um salário similar ao de um musico, ainda mais quando se é tecnico de som integral de uma banda.
um técnico de som integral de uma banda é realmente integrante da bande e tem sua parte no sucesso da mesma.
 
Ressucitando o tópico, bom dia...

Como anda o cachê de vocês?
Aqui uso a base de R$ 150,00 mais os equipamentos, em eventos como casamentos e festas pequenas. Eventos maiores é outra história.
 
Back
Topo