Caixa 3 Vias

jefersonferreira

New Member
  Quero montar caixa Passiva para usar em som com DJ ,tenho um par de Tweeter ST400 da selenium, par Driver D250 Trio da selenium e par de Divisor de Frequência Nenis DF753H fica bom usar esses componentes? e Qual woofer de 15 da selenium fica bom  com eles . Tenho uma potência Etelj 6400.Obrigado 
 
Seu Divisor Suporta 750 rms
Seu Driver tem 200 rms
Seu Tweeter tem 150 rms
Sobrou 400 rms Para Escolher Um Falante. Mas Tenha Certeza Que Vai Sobrar Muito MF e MH.
Um St 200 e Um d200 Com Um 15Pw5 é Uma Boa Combinação e Ainda Vai Sobrar Pouca Coisa de MF e MH. E Vai Ser Mais Adequado a Seu Amplificador. Porque Seu Amplificador Só Fornece 500rms Por Canal em 8ohms.
OBS: Todas Essas Informações Foram Passadas, Com Observância Que Não Pretende Trabalhar Com Processador e Por Diante Headroom de (2:1).
 
DJ GARAM disse:
Seu Divisor Suporta 750 rms
      Seu Driver tem 200 rms
      Seu Tweeter tem 150 rms
      Sobrou 400 rms Para Escolher Um Falante. Mas Tenha Certeza Que Vai Sobrar Muito MF e MH.
      Um St 200 e Um d200 Com Um 15Pw5 é Uma Boa Combinação e Ainda Vai Sobrar Pouca Coisa de MF e MH. E Vai Ser Mais Adequado a Seu Amplificador. Porque Seu Amplificador Só Fornece 500rms Por Canal em 8ohms.
      OBS: Todas Essas Informações Foram Passadas, Com Observância Que Não Pretende Trabalhar Com Processador e Por Diante Headroom de (2:1).

 Entendi mas se eu trocar o amplificador e colocar um woofer de 600w da selenium junto com os dois que ja tenho driver e tweeter  fica bom?
 
Olha Não Olhe Apenas os Watts. Olhe Também Pelo DB, Para Uma Caixa Equilibrada o Bom é Equilibrar o DB de Driver Tweeter e Falante, Mas Vais Do Seu Gosto Também.
Com Um Amplificador Mais Forte e Um Alto Falante de 600w, Tende a Melhorar Sim.
Mas Lembre-se de Trocar o Divisor Também.
 
  E se eu colocar woofer de 600w de 4ohms  ou de 400w de 4ohms com esse tweeter e driver na potência da 800w em 4ohms  dizem que o divisor reconhece a potência do woofer será que fica bom?
 
Tanto Com Um Alto Falante de 400w Quanto Um De 600w, Vai Melhorar, Pois Em 4ohms Seu Amplificador Vai Liberar Mais Potência. Corrigi Aqui, Tinha Dado Um Mole Nas Contas.
 
Tem atenuação no divisor, utilize a maior que tiver! Eu iria no falante de 4 ohms também, iria equilibrar mais com o drive e o tweeter, além de extrair tudo que seu amplificador pode dar e nada impede que vc use Snake ou Oversound tb. Um Steel 400 ou Snake ESV615 serviriam de boa!
 
Fernando Roberto disse:
Tem atenuação no divisor, utilize a maior que tiver! Eu iria no falante de 4 ohms também, iria equilibrar mais com o drive e o tweeter, além de extrair tudo que seu amplificador pode dar e nada impede que vc use Snake ou Oversound tb. Um Steel 400 ou Snake ESV615 serviriam de boa!

Valeu obrigado pela dica vou ver o que faço_Obrigado 
 
Back
Topo