Caixa Acústica Ativa Opiniões

Olá pessoal...
Tenho dúvidas com relação a caixa de som, se vcs puderem me da uma força com opiniões...

Estou fazendo pesquisas de caixa de som para igreja, estamos tentando renovar os equipamentos que temos lá
que são essas duas crianças aqui:
WhatsApp Image 2018-04-03 at 21.31.27.jpeg WhatsApp Image 2018-04-03 at 21.31.26.jpeg
acho que já dá pra perceber que estamos necessitados né rs

Não tenho muito conhecimento de marcas e modelos que sejam bons e acessíveis financeiramente...

Em uma igreja irmã nossas tinha as seguintes caixas:
WhatsApp Image 2018-04-01 at 20.40.19.jpeg WhatsApp Image 2018-04-01 at 20.40.20.jpeg - Antera M15.1a de monitor

WhatsApp Image 2018-04-01 at 20.40.22 (1).jpeg WhatsApp Image 2018-04-01 at 20.40.22.jpeg - Antera CP12.1a de PA (acho que PA seja nesse esquema rs)

Em uma programação, utilizamos emprestada a M15.1a e a princípio gostamos dela, e pesquisando os valores estão acessíveis (com o tempo rs)

Vcs conhecem essa marca ???
o que vcs tem a falar dela ???
ou vcs indicariam alguma outra ???
Devido alguns comentário aqui do forum, cheguei a pesquisar as RCF, mas está além do nosso alcance financeiramente... nossa igreja é humilde, e infelizmente não teríamos condições hj de adquirimos caixas com os valores de uma RCF...

O templo da igreja mede:
21 m de comprimento
6,70m de largura
3,20 metros de altura
4,80 m de distancia do púlpito ao primeiro banco

WhatsApp Image 2018-04-03 at 21.31.25.jpeg WhatsApp Image 2018-04-03 at 21.31.25 (1).jpeg WhatsApp Image 2018-04-03 at 21.31.27 (1).jpeg WhatsApp Image 2018-04-03 at 21.31.28.jpeg WhatsApp Image 2018-04-03 at 21.31.34.jpeg

aproveitando... como que eu faço para medir e colocar as caixas de som na altura e posicionamento adequado ???

por enquanto é tudo isso pessoal...
desde já agradeço a ajuda de todos
fiquem com Deus
 
Das caixas nacionais, vou relacionar as marcas em ordem de minha preferência.
Staner
Selenium
Oneal
Antera
Qualquer outra marca eu não compraria.

Quanto a medir e posicionar, no certo, só mesmo depois de selecionar as caixa, pois vai depender do ângulo de dispersão de cada uma.
Esta medida ajuda a diminuir consideravelmente as reverberações.
 
Só por curiosidade, por quanto está vendo a antera, acredito q a diferença nao seja tão significativa pra uma rcf...

Na primeira vez que recorri ao fórum, a bastante tempo atrás, não consegui argumentos para os líderes da igreja comprar as rcf, acabamos comprando as selenium spm1202a, mesmo assim o cansaço foi grande. "Como assim R$ 1350,00 em uma caixa?" É o que me questionavam... "Fulano monta 3 caixas com esse valor outros diziam"... Porém fui firme com eles e apoiado nos relatos do fórum fizemos a compra, e o que aconteceu depois? só elogios... Saímos na época de ciclotron mxs, caixas watsom pra mesa Yamaha e caixas selenium, um grande avanço.

Com o tempo mudamos para um templo maior, parecido com sua igreja, 18m comprimento por 9m de largura. Nesse espaço as duas selenium já ficavam no limite. No intuito de melhorar as coisas resolvi doar uma rcf 710a para a igreja, estava louco pra conhecer a caixinha de que tanto falavam no fórum...
Pois bem, lado a lado ela engoliu com folga as duas Selenium juntas. A clareza e a potência da caixa é impressionante, o PA tem somente ela e já fizemos eventos pra mais de 200 pessoas, igreja pentecostal, e não faltou som.

Estamos abrindo uma nova igreja e a primeira coisa que se falou ao se comentar sobre o som... A caixa tem q ser RCF rss. Mas isso só foi possível pq a liderança viu a caixa em ação.

Avalie direitinho.

Outra coisa, quando mudamos o som pela primeira vez, trocamos tudo, cabos, microfones, mesa e caixas. A mesa foi o primeiro item a chegar e mesmo com as caixas e microfones antigos a melhora no som foi absurda, só então fui ter a noção de como a mesa ciclotron mxs era ruim...
Parece que sua mesa é uma dessas, eu começaria trocando ela rss.

Um abraço
 
Das caixas nacionais, vou relacionar as marcas em ordem de minha preferência.
Staner
Selenium
Oneal
Antera
Qualquer outra marca eu não compraria.

Quanto a medir e posicionar, no certo, só mesmo depois de selecionar as caixa, pois vai depender do ângulo de dispersão de cada uma.
Esta medida ajuda a diminuir consideravelmente as reverberações.

Faltou algumas ótimas:
FZ
DB Tecnologia Acustica (parece q tem alguma coisa ativa sim)
DB Acoustic (gostei de alguns produtos deles)
Attack
4 Vias (loading!rs)
 
Só por curiosidade, por quanto está vendo a antera, acredito q a diferença nao seja tão significativa pra uma rcf...

Na primeira vez que recorri ao fórum, a bastante tempo atrás, não consegui argumentos para os líderes da igreja comprar as rcf, acabamos comprando as selenium spm1202a, mesmo assim o cansaço foi grande. "Como assim R$ 1350,00 em uma caixa?" É o que me questionavam... "Fulano monta 3 caixas com esse valor outros diziam"... Porém fui firme com eles e apoiado nos relatos do fórum fizemos a compra, e o que aconteceu depois? só elogios... Saímos na época de ciclotron mxs, caixas watsom pra mesa Yamaha e caixas selenium, um grande avanço.

Com o tempo mudamos para um templo maior, parecido com sua igreja, 18m comprimento por 9m de largura. Nesse espaço as duas selenium já ficavam no limite. No intuito de melhorar as coisas resolvi doar uma rcf 710a para a igreja, estava louco pra conhecer a caixinha de que tanto falavam no fórum...
Pois bem, lado a lado ela engoliu com folga as duas Selenium juntas. A clareza e a potência da caixa é impressionante, o PA tem somente ela e já fizemos eventos pra mais de 200 pessoas, igreja pentecostal, e não faltou som.

Estamos abrindo uma nova igreja e a primeira coisa que se falou ao se comentar sobre o som... A caixa tem q ser RCF rss. Mas isso só foi possível pq a liderança viu a caixa em ação.

Avalie direitinho.

Outra coisa, quando mudamos o som pela primeira vez, trocamos tudo, cabos, microfones, mesa e caixas. A mesa foi o primeiro item a chegar e mesmo com as caixas e microfones antigos a melhora no som foi absurda, só então fui ter a noção de como a mesa ciclotron mxs era ruim...
Parece que sua mesa é uma dessas, eu começaria trocando ela rss.

Um abraço

neyrohem, brigado pela ajuda... então...
No mercado livre encontrei ( Monitor Ativo 15 Pol 170W - M 15 1 A Antera
a partir de R$1600,00 )
( Caixa Ativa Antera CP 12.1 A 2 Vias 12 Polegadas 170W Rms a partir R$1300,00)

RCF no Mercado livre:
(ART 312.A MKII R$3.100,00)
(Art 315 A Mkll 350 Wts R$3200,00) e etc...
A maioria é nessa faixa de preço em diante (e nessa faixa de prelo infelizmente não conseguimos comprar)


Temos planos para renovar o sistema de som todo da igreja... lá é muito precário...
A mesa é uma ciclotron MXS8 kkkkkkk (então vc já sabe o que temos que enfrentar aqui kkk)

Na mesa, estou entre a Yamaha MG16xu e a Allen & Heath zed 16 fx
Falam muito bem da Allen & Heath, porém tenho o pé atrás por não encontrar nada em português dela, principalmente vídeo (já que aprendo as coisas pela internet rs)
Apesar da Allen & Heath ser melhor q a Yamaha (conforme os comentários aqui do forum), eu sou mais simpático a yamaha devido já ter videos em portugues e em relação a assistencia tecnica caso necessário...
 
Das caixas nacionais, vou relacionar as marcas em ordem de minha preferência.
Staner
Selenium
Oneal
Antera
Qualquer outra marca eu não compraria.

Quanto a medir e posicionar, no certo, só mesmo depois de selecionar as caixa, pois vai depender do ângulo de dispersão de cada uma.
Esta medida ajuda a diminuir consideravelmente as reverberações.

DJ GARAM valeu pela dica... vou pesquisar essas marcas tbm
 
Quantas pessoas cabem na sua igreja?
Comprando na CBorges com o preço de 2 nacionais vc compra uma RCF que vai falar mais e com maior qualidade. Coloca em fly central e pronto. No seu caso acho que 1 RCF310MKIV atenderia.
 
Tem Mackie Thump 12 por um pouco menos, já que você está precisando de algo um pouco mais em conta... Usamos duas dela em um templo para 280 pessoas e fica lindo demais, a caixa toca muito...

Sobre a mesa Allen & Heath, não conheço a Zed16fx, mas tenho algo a te dizer: os dois principais centros de eventos de Gravataí - RS usam allen & heath: SESC e Colégio Adventista de Gravataí (vide minha foto)
 
Faltou algumas ótimas:
FZ
DB Tecnologia Acustica (parece q tem alguma coisa ativa sim)
DB Acoustic (gostei de alguns produtos deles)
Attack
4 Vias (loading!rs)

Na verdade as melhores nacionais...
Mas não as considerei.
Pois estão com preços acima das RCF, que ele está achando acima do alcance financeiro.
 
Bom dia, aproveitando estou pesquisando pra comprar duas caixas para usar em som ao vivo na verdade pra um quarteto, e estou um tanto em duvida
pensei em duas caixas que tenham uns 300 w rms passivas mesmo, existe uma gama grande de caixas mais tenho medo de comprar uma que não
tenha uma qualidade sonora tão boa, apesar de que não posso gastar muito, quero algo que caiba no meu orçamento, desde já agradeço pela atenção
se puderem me ajudar
 
Back
Topo