CAIXA ACÚSTICA ATIVA WALDMAN LIVE CAB 315

tony43

New Member
Olá! Sou novo no forum e vejo o pessoal daqui com bastante experiencia no uso de caixas ativas.
Gostaria de saber a opinião de voces sobre a caixa live cab da Waldman; é uma boa pedida? Senão, qual seria a ideal nessa faixa de preços?
Abraços!
 
Putz! 148 pessoas visualizarm, mas nenhuma reposta... Alguem me ajude aí por gentileza, de repente a orientação vai servir pra muita gente! Grato!
 
Primeiro, seja bem vindo ao forum

Cara, acho que ninguem opnou porque ninguem conhece, eu nunca ouvir falar dessa caixas, tem como postar especificaões ??

Abraço !
 
CAIXA ACÚSTICA ATIVA WALDMAN LIVE CAB 315A

Ativos de 300 Watt / 2 vias Professional PA Speaker System

com 15 alto-falante "e de 1,35''driver de compressão com diafragma de titânio

Rear view / Visão traseira

1. Mic controle de nível de entrada - Controle de Nível de Entrada parágrafo microfone

2. Linha de controle de nível de entrada - Controle de Nível parágrafo Entrada de Linha

3. Controle de saída de nível - Controle de Nível de saida

4. Controle de agudos para altas freqüências - Controle Treble parágrafo Freqüências altas

5. Controle de graves para baixas freqüências - Controle de graves parágrafo Freqüências Baixas

6. XLR entrada de microfone - Entrada XLR par microfone

7. 6,35 milímetros entrada de microfone - Entrada 6,35 milímetros parágrafo microfone

8. RCA phono entradas de linha - Entrada RCA de Linha

9. XLR linha de entrada - Entrada XLR de Linha

10. XLR saída de linha - Saida XLR de Linha

11. 6,35 milímetros saída de linha - Saida 6,35 milímetros de Linha

12. Clipe indicador LED - Indicador de pico - LED

13. Indicador LED de energia - energia Indicador - LED

14. 115V/230V switch - Chave seletora de voltagem 115V/230V

15. Interruptor principal - Chave seletora de potência principal

16. Fused IEC entrada de alimentação - Entrada AC e fusível

Caixa Ativa de 300W / Sistema de PA Profissional de 2 vias
 
Na verdade estou muito tentado a comprar duas caixas RCF ART 310, por 1.850,00 cada, então meu orçamento é de até uns R$ 4 mil...
Tenho uma mesa Behringer 1002 Fx, e vou utlizar para karaoke (tipo playback) com os amigos e animar umas festas, coisa bem informal.
 
Tony,

Com essa parafernalha toda, entrada de todo tipo, USB, leitor de cartão, etc. Não me parece uma caixa para aplicação profissional... Dei um Google e tudo que achei foram lojas vendendo, mais nada....Esse monte de entrada e saída pouco importa numa caixa... , pra quem faz som profissional utiliza mesa e outros periféricos, agora para quem quer tirar um lazer...

Abç,
 
Obrigado, Marcelo e Murilo pelo retorno, sendo assim, vou ver com qual eu bato o martelo, levando em consideração as opniões no site serem favoráveis à RCF

caixa ativa selenium spm 1502 = R$ 1.480,00
caixa ativa mackie thumpTH15A = R$ 1.875,00
Caixa ativa RCF ART 310 = R$ 1.850,00
 
São ótimas caixas. Tenho 2 Live Cab 312 (12 polegadas). Ótimo custo-benefício. Uso nas apresentações da minha banda na igreja. Pra quem tá começando é show. Nada a reclamar.
 
Fblopes disse:
São ótimas caixas. Tenho 2 Live Cab 312 (12 polegadas). Ótimo custo-benefício. Uso nas apresentações da minha banda na igreja. Pra quem tá começando é show. Nada a reclamar.

Ótimas se comparadas a que? Comparadas a caixas facão com piezoeletrônico, talvez, mas se comparadas a uma 310A também estariam a altura?
Pode ser até boa, mas precisamos saber qual é a sua referência para tal afirmação! :D

Tony,

A 310 é bem superior!
 
grpst, faz tempo que acompanho topicos sobre caixas, entre outras as waldman e as attack especialmente na ansia de alguem falar que usa e deixar alguma opiniao, sobre as attack por exemplo, teve aquele problema da queima dos falantes isso deixou a impressao que as caixas nao eram boas, que queimavam demais e ja passou anos e ate agora poucos ou talvez ninguem se pronunciou, tipo olha comprei um par de attack vrf, usei a noite inteira, tocou forte, fraca, nem sobre o timbre, nem se aguentou, nao aguentou, rachou, explodiu, nada, digo isso pois estou querendo comprar um par de attack vrf1230, as waldman mesma coisa, vc so le algo mais ou menos assim, nunca ouvi mas nao aguenta, nao presta, etc, vai de rcf, studio r e seja feliz, tudo bem grandes marcas, mas quero ver mais alguem igual ao Fblopes, que chegou aqui e falou olha as caixas sao boas pra quem ta começando, nao deu muita explicaçao sobre qual a referencia acustica que ele tem, mas ele chegou e falou, e isso faz a diferença, bem que ele podia falar mais, rsss.
Concordo com voce sobre ele falar sobre a referencia tambem, mas se nao me engano ele foi o primeiro que falou uma opiniao sobre essas caixas nos dois topicos da waldman o que na minha opiniao já é louvavel.
 
Daniel123 disse:
grpst, faz tempo que acompanho topicos sobre caixas, entre outras as waldman e as attack especialmente na ansia de alguem falar que usa e deixar alguma opiniao, sobre as attack por exemplo, teve aquele problema da queima dos falantes isso deixou a impressao que as caixas nao eram boas, que queimavam demais e ja passou anos e ate agora poucos ou talvez ninguem se pronunciou, tipo olha comprei um par de attack vrf, usei a noite inteira, tocou forte, fraca, nem sobre o timbre, nem se aguentou, nao aguentou, rachou, explodiu, nada, digo isso pois estou querendo comprar um par de attack vrf1230, as waldman mesma coisa, vc so le algo mais ou menos assim, nunca ouvi mas nao aguenta, nao presta, etc, vai de rcf, studio r e seja feliz, tudo bem grandes marcas, mas quero ver mais alguem igual ao Fblopes, que chegou aqui e falou olha as caixas sao boas pra quem ta começando, nao deu muita explicaçao sobre qual a referencia acustica que ele tem, mas ele chegou e falou, e isso faz a diferença, bem que ele podia falar mais, rsss.
Concordo com voce sobre ele falar sobre a referencia tambem, mas se nao me engano ele foi o primeiro que falou uma opiniao sobre essas caixas nos dois topicos da waldman o que na minha opiniao já é louvavel.

Daniel, respeito sua posição, mas não concordo!
Ele pode achar que a caixa é boa mas PRECISA dar referência, senão alguém compra achando que é boa (tendo como referência algo melhor) e acaba gastando o suado dinheiro a toa!
É uma ajuda que acaba atrapalhando e fazendo com que a pessoa não tenha uma 2° chance, pois o dinheiro já foi gasto. Pra mim, dar opinião sem citar o referencial é a mesma coisa que falar que um honda civic é um carro muito lento, mas não informar que seu referencial é um porshe! Tudo depende do referencial.

Perto das caixas da Frahm, Hayonic e Dommer por exemplo, uma SPM1502 é TOP. Perto de uma RCF ou FBT, uma SPM1502 é muito inferior. TUDO depende do referencial.

Abração
 
grpst, Desculpe se eu não supri suas expectativas em dar mais detalhes.

Apenas respondi a primeira pergunta do amigo (TONY43) que abriu o tópico. Ele perguntou “a caixa live cab da Waldman; é uma boa pedida? Senão, qual seria a ideal nessa faixa de preços?”.
Então respondi a pergunta dele. E respondo de novo: Sim, são uma boa!!!
Eu comprei em maio de 2012 aqui no RJ na Disconildo por R$ 799,00 cada. Preço de internet.
Quanto a que seria ideal nessa faixa de preço, esquece. Não tem. Pois as Waldman são as melhores nessa faixa. Tem as CSR, Donner e outras marcas menos conhecidas nessa faixa de preço, mas, esquece... ou desembolsa mais grana.
Quer dizer, não tem alternativa. Ou compra as Waldman q suprem bem as necessidades básicas NESSA FAIXA DE PREÇO ou desembolsa mais uma grana...

Quanto a timbre, essas coisas, posso dizer que são bem fiéis. Cumprem o que prometem nos graves, principalmente.
Tem um bom volume. Já usei essas caixas em ambiente aberto e se deram bem. Sempre uso grave e agudo em flat.

A Waldman (Modelo Live Cab 312 – Falante de 12 polegadas e Driver de compressão com diafragma de titânio de 1,35” – 300 wats) tem as seguintes especificações:

1) Entrada P10 / XLR – Com controle de nível de entrada
2) Entrada RCA / XLR - Com controle de nível de entrada
3) Saída de sinal/linha (P10 / XLR).
4) Controle de Nível de saída
5) Controle de graves e agudos
6) Led de pico (clip)
7) Chave seletora de voltagem 115V/230V
8) Interruptor AC e caixa de fusível
9) O Cabo de força é destacável, igual os que a gente usa em computador.
10) Essa saída não serve pra alimentar caixa escrava, como nas CSR, só tem saída de sinal/linha.

OBs: não se iluda com essas caixas que tem entrada pra pen drive, equalizado embutido, etc. Isso só serve pra encarecer o produto e um computador e uma mesa de som já dão pra suprir necessidades básicas.
Outra coisa, essas caixas que alimentam caixas escravas (CSR, Donner e outras), podem não ser uma boa escolha... Não entra nessa onda...

Se ainda tá desconfiado, parte pras mais caras (Samson, RCF, Atack, Beringher, SoundBox, Selenium, etc), e seja feliz, pois estou muito satisfeito com as minhas Waldman e pretendo comprar mais delas.

É claro que, como todo produto eletrônico, temos que ter cuidado e bom senso e não arregaçar no volume, essas coisas, assim, a vida útil de seu equipamento aumenta... Isso vale pras caixas baratas e caras...

Espero ter ajudado.

Paz e bem!
 
tony43 disse:
Na verdade estou muito tentado a comprar duas caixas RCF ART 310, por 1.850,00 cada, então meu orçamento é de até uns R$ 4 mil...
Tenho uma mesa Behringer 1002 Fx, e vou utlizar para karaoke (tipo playback) com os amigos e animar umas festas, coisa bem informal.
__________________________________

Se voce vai usas pra karaoke, essas Waldman vão ser o melhor custo-beneficio pra vc. Pode compra as de 15" sem medo.
Não precisa de USB, essas coisas. Uma mesa de som e um PC já dão conta.
 
Back
Topo