Caixa ativa desarmando

Raphael Andrade

New Member
Bom dia .
Vendi minhas caixas ativas Ca 1000 . Mark-audio para um amigo . o mesmo ligou para a fabrica e pediu uma orientaçao ,
sobre como ligar um notebook
na entrada. as mesmas sao balanceadas, pelo que ele me explicou pegou um p2 stereo
l e r do note e retirou o fio branco e ligou no negativo , o fio vermelho no positivo , e o preto na malha . na minha opinião o mesmo esta colocando a entrada em curto pois esta colocando o branco positivo do
esquerdo no negativo da entrada . o mesmo informa que apos alguns minutos a mesma desarma e que a outra caixa não
. O que pode ser erro na montagem do cabo ,ou defeito
na caixa .

obrigado E
 
A paz.Veja bem,no p2 stereo temos tres pinos de conexão que representam positivo L,positivo R e o negativo comum.De acordo com sua narrativa ele está ligando o positivo de um dos canais direto no negativo.Teoricamente isso não tinha que intervir no funcionamento da caixa.Proceda da seguinte forma.Se voce tiver acesso à caixa,faça o teste com uma fonte de sinal balanceada.Isso vai tirar suas dúvidas com relação ao cabo.Pelo seu relato me parece que as caixas estão entrando em modo de proteção.Há,temos que levar em conta o modo como estão sendo utilizadas essas caixas. Que tipo de programa é tocado nessa caixa,qual o nivel de sinal está sendo aplicado nas entradas.
 
A paz seja com todos.
Bem, não sei se entendi bem, porém responderei pelo que conheço das especificações técnicas da caixa.
1 - A caixa Ca1000 não tem entrada de linha stereo e sim balanceada, de forma que, se você ligar o left do notebook no "L" balanceado e right do notebook no "R" balanceado quando estes sinais chegarem no estágio de pre > amplificador algumas partes desses sinais serão cancelados (os que
estiverem presentes nos dois canais) o que pode levar a um som estranho. Para trabalhar em modo stereo você terá que utilizar duas caixas Ca1000
uma amplificando cada canal.

2 - Para ligar o notebook você pode ligar diretamente na entrada line usando um cabo em "Y" com dois 'P10 mono' de um lado e um p2 stereo do
outro (isso para ligar duas caixas ativas). Para ligar os dois canais em uma única linha, você precisará de dois capacitores eletrolíticos sem polaridade, um para cada canal, que deverão ser soldados no polo positivo do pino P10. O "efeito" stereo desaparecerá, mas todos os sinais apresentados na gravação estarão presentes; os capacitores são para "desacoplamento" de cada canal, fazendo que um canal não interfira no outro.

3 - O Nível de sinal vai depender da qualidade da placa de som do seu notebook. Geralmente uso em torno de 70% do volume do notebook, mas tudo depende também da qualidade do sinal gravado.

Você não explicou direito qual das duas caixas "desarma" (também não entendi direito esse termo), mas caso a caixa que "desarma" seja a caixa 'mestra' ou seja a que recebe o sinal do notebook e depois re-transmite para a escrava, isso deve ocorrer porque a caixa escrava esteja ligada corretamente line out -> line in, o que não acontece com a ligação citada anteriormente.

Espero ter ajudado, fiquem com Deus.
 
Back
Topo