Caixa ativa para voz, violão e teclado... Rcf Art 315 ou Mackie Thump 12?

Galera, estava pensando em comprar um cubo para voz e violão, mas as opções como o roland ac 60 e o fishman loudbox são a partir de 2.600 e apenas 60w de potência. As outras marcas como marshall e fender, modificam muito o som natural do violão.

Estou pensando na opção de caixa ativa de certa qualidade.

O que vocês acham da Rcf Art 315 ou Mackie Thump 12?
Nelas eu posso ligar o violão e o microfone direto ao mesmo tempo? sem precisar de mais nada?

Tenho um cubo para teclado Peavey KB1, a qualidade dessas caixas ligadas no teclado é muito abaixo ou chega perto do peavey?

Valeu!!
 
A concorrente da ART315 seria a Mackie SRM450 V2, essa Thump 12 não chega nem próximo.... não da pra comparar em nada, perde pra tudo!
 
Me desculpe os fan boys, mas tirando as antigas mackie do tempo da rcf.
Mackie só se destaca, em consoles mesmo.
 
Prefira caixa com af menores, RCF 310a, 312a, 710a... ou ate mesmo a 708a, que é uma das melhores caixas pra voz que ja ouvi (tirando as exceções TT, Meyer e cia :D:D)
 
As RCF 310a e 312a precisam de mesa para ligar o violão e o microfone juntos, certo?

para ligar direto na caixa e com um bom custo beneficio, o que acham da staner Sr315a

http://produto.mercadolivre.com.br/...aner-sr315a-usbsd-cardbluetoothfm-15-300w-_JM

ou

Peavey PBK
http://produto.mercadolivre.com.br/...iva-peavey-pbk-15p-usbmp3-falante-15-450w-_JM

em ambas poderei ligar microfone e violão direto na caixa? terei volume independente para o violão e microfone?

sobre a Peavey só achei um tópico no forúm de outro país e recomendaram essa caixa, no mais não achei nada no brasil ou no youtube falando sobre essa caixa... compraria pela marca.

em relação a staner, praticamente todos recomendam essa caixa pelo custo beneficio... tem vários videos no youtube de pessoas fazendo voz e violão ligados direto nela... também falam bem da sua durabilidade, etc.

a staner tem mais potência,mas também tem bluetooth, etc o que eu acho que pode dar problema a longo prazo... mas como não vou utilizar esses recursos, acho que não terei problema, certo?

a caixa da peavey tem somente usb... o bom mesmo seria se fosse totalmente simples como as rcf.

queria que fosse ligado direto para economizar e não gastar com mesa... ligar direto na caixa, perde muito na qualidade em relação a ligar com a mesa?

Então, qual vocês indicam?

valeu!!
 
Rsrsrs Este bem legal quase saiu legalzinha
Há 2 anos atrás se encontravam nas lojas brasileiras, mas de acordo com a economia, vejo que as lojas estão mudando seu cluster para os produtos mais básicos e de baixo custo.
 
Galera, vou logo comprar uma caixa de qualidade pois quero passar muito tempo com ela... essas staner ou essa linha de entrada da peavey não vai me atender como eu quero.

as caixas da marca FBT Italiana, são boas? tão boas quanto as RCF?

Vocês conhecem a loja ArteSom de Manaus?
http://am.olx.com.br/regiao-de-mana...2a-e-15a-1000-watts-igual-caixa-rcf-175914083


XLITE 10A - 1000 watts peak - falante de 10"
Preço com desconto (para Manaus): R$1.698,00 à vista.

XLITE 12A - 1000 watts peak - falante de 12"
Preço com desconto (para Manaus): R$2.098,00 à vista.

XLITE 15A - 1000 watts peak - falante de 15"
Preço com desconto (para Manaus): R$2.398,00 à vista.


falei com o vendedor, a caixa de 12' está em falta, e só tem de 10' e de 15', no meu caso seria a de 10'...

a de 10' para a de 12' a diferença é grande? a de 10' da conta para voz e violão ou para somente voz em ensaio de banda ou festa pequena?

a de 10' pesa apenas 12kg e é bem compacta, isso é importante.

a de 10' para a minha cidade, com frete e taxas, fica por 2.300... sendo 1.000 de entrada e 1.300 em 10x no cartão.
a de 12' é cerca de 450,00 mais caro.

quero caixa ativa que eu possa ligar violão e o microfone direto nela, para economizar na mobilidade e não gastar com mesa, vocês acham que essa FBT é a melhor opção nessa faixa de preço?
a de 10' vai atender bem ou é melhor pegar a de 12'?

a marca FBT é muito boa?


obrigadão galera!
 
FBT é top, mas como todos os fabricantes, possuem também equipamentos de entrada, neste caso, a linha XLite....

E recomendo sim pegar a caixa de 12", melhor desempenho.... e timbre bem melhor também.

Quanto ao vendedor, ele deve pegar da CBorges, liga direto lá e negocia com o Wagner, fica mais fácil pra vc.
 
Back
Topo