Caixa ativa Staner SR315. Preciso de Sub?

Tonon

New Member
Olá pessoal.

Depois de ler mais um pouco sobre algumas coisas aqui fiquei com uma dúvida (lembrando que sou curiosa, não tenho conhecimento sobre audio):

Toco em barzinho, faço voz e violao e só uso uma caixa Staner SR315 e meu colega faz o cajon e ligamos na mesa, que esta ligada a caixa. É necessário um sub para ele usar o cajon? Existe alguma outra forma dele ligar o cajon, como um ampli de baixo, por exemplo? O uso dos graves do cajon podem acabar danificando meu equipamento?
 
Olá pessoal.

Depois de ler mais um pouco sobre algumas coisas aqui fiquei com uma dúvida (lembrando que sou curiosa, não tenho conhecimento sobre audio):

Toco em barzinho, faço voz e violao e só uso uma caixa Staner SR315 e meu colega faz o cajon e ligamos na mesa, que esta ligada a caixa. É necessário um sub para ele usar o cajon? Existe alguma outra forma dele ligar o cajon, como um ampli de baixo, por exemplo? O uso dos graves do cajon podem acabar danificando meu equipamento?
Vc precisa tomar cuidado pra não deixar o som distorcer/clipar/saturar. Se vc tomar cuidado pra q isso não aconteça, não terá nenhum problema.

Ter um sub sempre é bom. Vc consegue entregar um som desde a nota mais grave até a mais aguda sem mt esforço.

Se vc tem usado o cajon na mesa e não tem sentido falta de graves sem precisar reforçar demais os graves do cajon na mesa, eu não investiria em um sub.

Só enfatizando, em geral, o que mais queima equipamento é excesso de distorção e volume. Se tá td bem, se não tem luz de clip acendendo... Continue como está.

Agora, se for colocar baixo, bateria, teclado... Um sub vai fazer diferença sim.