Caixa ativa Staner SR315. Preciso de Sub?

Tonon

New Member
Olá pessoal.

Depois de ler mais um pouco sobre algumas coisas aqui fiquei com uma dúvida (lembrando que sou curiosa, não tenho conhecimento sobre audio):

Toco em barzinho, faço voz e violao e só uso uma caixa Staner SR315 e meu colega faz o cajon e ligamos na mesa, que esta ligada a caixa. É necessário um sub para ele usar o cajon? Existe alguma outra forma dele ligar o cajon, como um ampli de baixo, por exemplo? O uso dos graves do cajon podem acabar danificando meu equipamento?
 
Olá pessoal.

Depois de ler mais um pouco sobre algumas coisas aqui fiquei com uma dúvida (lembrando que sou curiosa, não tenho conhecimento sobre audio):

Toco em barzinho, faço voz e violao e só uso uma caixa Staner SR315 e meu colega faz o cajon e ligamos na mesa, que esta ligada a caixa. É necessário um sub para ele usar o cajon? Existe alguma outra forma dele ligar o cajon, como um ampli de baixo, por exemplo? O uso dos graves do cajon podem acabar danificando meu equipamento?
Vc precisa tomar cuidado pra não deixar o som distorcer/clipar/saturar. Se vc tomar cuidado pra q isso não aconteça, não terá nenhum problema.

Ter um sub sempre é bom. Vc consegue entregar um som desde a nota mais grave até a mais aguda sem mt esforço.

Se vc tem usado o cajon na mesa e não tem sentido falta de graves sem precisar reforçar demais os graves do cajon na mesa, eu não investiria em um sub.

Só enfatizando, em geral, o que mais queima equipamento é excesso de distorção e volume. Se tá td bem, se não tem luz de clip acendendo... Continue como está.

Agora, se for colocar baixo, bateria, teclado... Um sub vai fazer diferença sim.
 
Atente bem para o que disse o @Deluna! Distorcer/saturar vai fazer seu sistema clipar e aí alguma coisa vai queimar, independente de ser grave, médio ou agudo, clip é algo que nunca devemos permitir. Para sua aplicação tb acho que não trará tanto benefício que justifique o gasto e o aumento de peso para transporte. Se fosse vc, e quisesse incrementar o meu som, avaliaria se não seria vantajoso trocar a SR315 (que é uma ótima caixa na sua faixa de preço) juntando com o valor que gastaria em um sub e pegar um sistema vertical. É o tipo de sistema que nasceu pra atender aplicações como a sua.
 
Back
Topo