Caixa central de baixo custo com falantes full range

isinho

Administrator
Moderador
Olá amigos

Bem, comecei a montar meu home a um tempo atrás, mas o casório acabou por atrasar um pouco as coisas...

Primeiro foi o sub:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=40&t=11443">viewtopic.php?f=40&t=11443</a><!-- l -->

Agora decidi fazer o canal central. Como meu receiver é simples e trabalha apenas com impedâncias acima de 6Ω hfico impossibilitado de usar falantes automotivo (em sua maioria); pelo menos uma unidade do mesmo.

Como queria algo bem simples e barato, decidi optar pelos falantes full-range da NAR (assim não preciso desenvolver um cross).

Comprei um par de NAR 600FR2 e vou montá-los em série em uma caixa de 15 litros. Só não decidi se será selada ou "dutada". Alguma sugestão?

Amanhã posto fotos do falante - e acho que hoje começo o trabalho de corte.

Ah, comprei também esses falantes porque não consegui achar nenhum vídeo deles tocando, e tenho curiosidade do resultado obtido...
 
E o gosto de fazer, aprender e se sujar com pó de MDF?

Sem contar que Klipsch é caro, quero algo barato. Os falantes já chegaram... :)
 
Ontem testei os falantes...

Beeem mais sensíveis que as caixas do home in a box antigo (que ainda uso).

Testei em free air mesmo... A despeito de ser um full range, achei os agudos bem presentes, embora não possa dar uma opinião mais consistentes sobre o mesmo.

Seguem algumas fotos:

Produto bem embalado:

Foto0063.jpg



Imã de tamanho considerável (achava que seria menor)

Foto0066.jpg


Foto0065.jpg



Acho que domingo consigo montar a caixa e fazer um primeiro teste...
 
Isinho, parabéns. Você está fazendo uma coisa que sempre tive vontade de fazer, mas não tenho conhecimento para "projetar" caixas como você e alguns aqui do Fórum. Quando terminar, tem como colocar detalhes do processo? custos dos alto-falantes, medidas das caixas, etc?
 
kkkkkk
Eu to dentro!!!

oseiasgsousa disse:
Isinho, parabéns. Você está fazendo uma coisa que sempre tive vontade de fazer, mas não tenho conhecimento para "projetar" caixas como você e alguns aqui do Fórum. Quando terminar, tem como colocar detalhes do processo? custos dos alto-falantes, medidas das caixas, etc?
Bem, faço um resumão no final, mas já vou falando...

Os falantes são da NAR, são bons e baratos...
Adoraria fazer um line array de full range pras frontais, mas infelizmente to sem grana pra tanto. Mas seria show de bola
 
Infelizmente esse domingo tive de cortar a grama e não deu pra terminar de revestir.

Mas a caixa deveria se chamar "central coxinha", porque mais da metade dela é massa plástica!

Usei MDF de 25mm que já tinha aqui, mas meus cortes ficaram uma porcaria...

Estou esperando o papai noel me dar uma serra de bancada pra poder fazer as coisas direito
 
Back
Topo