Caixa de 3 Vias - qual a soma final em watts?

Pôxa, agradeço a todos pelo interesse. Consegui então acabar com a minha dúvida graças a ajuda dos amigos do forum. Forte abraços a todos.
 
A PAZ

edlopessilva escreveu:

Caraca, toda vez que o Bersan posta uma mensagem ele encerra o tópico........
Isto se dá quando estudamos e temos o dom de transmitir, parabéns Fernando voce e outros que aqui frequentam tem o SERVIR que CRISTO nos ensina.
Voltando ao assunto, acredito que foi o seu Rui da Studio R que respondeu a um tópico informando conforme o pensamento do emartinspereira. Acrescentando um pouco, pode chegar até mais de 50% devido as perdas que o divisor causa.

Heriberto
 
pode chegar até mais de 50% devido as perdas que o divisor causa

Bem lembrado, Heriberto. Os divisores de frequência passivos trazem perdas sim, que podem ser pequenas ou grandes (já vi falaram até 30%, nunca até 50%, exagero demais).

Mas depende do tipo de divisor. Uma caixa cujo "divisor" é apenas um capacitor para o tweeter praticamente não tem perda. Um divisor de 2a. ordem, ao contrário, já traz perdas de 10-15%. Quanto maior a ordem do divisor, maior a perda.

Um fabricante, ao testar com ruído rosa, testa toda a caixa de som, incluindo o divisor. Uma potência determinada desta forma leva em consideração todos estes fatores.

Duro é fazer isto em casa. Ao nosso alcance, só o "chute". Mas que seja pelo menos um chute consciente.

Um abraço,

Fernando
 
eita, o amigo tinha postado a mesma dúvida lá na audiolist 2 dias antes de postar aqui, só que lá estão complicando horrores o resultado final.
deu até medo de queimar drivers e tweeters aplicando a potencia necessária para os woofers terem bom rendimento.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=6121&highlight=&sid=7f5308abd130ded196ae2ac88eb3b22b">http://audiolist.org/forum/viewtopic.ph ... c88eb3b22b</a><!-- m -->
 
Sim, postei em outro forum. Creio que o assunto foi muito discutido e teve os mais variados tipos de respostas. A dúvida pelo que pude perceber, é de uma grande maioria, pois tem uns que pensavam que era de uma maneira o cálculo e na verdade era de outra.
Mas como diz o velho ditado "o conhecimento não tem fronteiras e estamos sempre aprendendo", é melhor pesquisar e MUITO para não sair fazendo besteiras e queimando equipamentos. :D
 
Back
Topo