Caixa de som Ativa Yamaha Stagepas 400i

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto esse esquema da yamaha: 2 caixas somando 400w mais uma mesinha embutida. A minha intenção é usar para ensaios com a minha banda (onde, infelizmente, tem uma bateria bem próxima de mim e q eu acabo "competindo" com ela) e também, posteriormente virar meu monitor de palco. O que vocês acham desse modelo? Acham que 400w é suficiente para essas finalidades? Desde já agradeço

Segue o link da caixa:
http://www.kadusom.net/caixa-som-ativa-yamaha-stagepas-400i-pa-tripe-kadu-som-41563189xJM
 
Gostaria de saber a opinião de vocês quanto esse esquema da yamaha: 2 caixas somando 400w mais uma mesinha embutida. A minha intenção é usar para ensaios com a minha banda (onde, infelizmente, tem uma bateria bem próxima de mim e q eu acabo "competindo" com ela) e também, posteriormente virar meu monitor de palco. O que vocês acham desse modelo? Acham que 400w é suficiente para essas finalidades? Desde já agradeço

Segue o link da caixa:
http://www.kadusom.net/caixa-som-ativa-yamaha-stagepas-400i-pa-tripe-kadu-som-41563189xJM
Antes de responder quais seriam os instrumentos, local de ensaio etc .... Você disse que acaba competindo com ela, qual seu instrumento ?
 
Então, o que dita o volume do som é a bateria, todos os instrumentos são equalizados para o volume "natural" dela, sem microfonação. A galera toda lá tem seus amps valvulados e talz. Eu sou o cantor e tô buscando uma caixa pra nivelar com eles. De inicio, comprei um Mic condensador da sennheiser e agora tô atras dessa caixa para ensaio e que depois gostaria de usa-lo como meu retorno de palco . Nós vamos ensaiar em um quarto de 40 m² e as vezes em uma garagem aberta.
 
Última edição:
Amigo, esse esquema da yamaha parece ser muito legal, acredito que dará contra tranquilo para essa finalidade.
Mas quer um conselho? Sei que não vão aceitar mas não podem considerar uma bateria eletrônica, ao menos para os ensaios, hoje existem ótimas opções, como a alesis dm10 Studio mesh.
 
Ppela mesma quantia do conjunto Yamaha Stagepas 400i, encontrei esses modelos: Yamaha Dbr12 ,Art 710a, Art 312A Mk III, Alto ts112a. Todos girando em torno de R$3500... O que mais me chamou a atenção foi a Art710A com 700w(falante 10) pelo mesmo preço que a Art 312A de 400w (falante 12), ambas por R$3500. Estou pensando em fazer uma enquete comparando o custo beneficio desses modelos
 
Última edição:
Olha Rafael é necessário essa caixa com a mesa ou uma ativa não teria problema, porque se não tiver e você for usar só pra voz ou até pra retorno recomendo nessa faixa de preço as Rcf,710,712.... A diferença da 12 pra 10 e que a de 12 desce mais, ambas são caixas de ótima qualidade, a linha 7 e superior a linha 3.... Tem 300 rms a mais que as da yamaha, creio eu que você irá poder usá-la com sobra de volume e se precisar de mais sabe que vai ter ali....
Ppela mesma quantia do conjunto Yamaha Stagepas 400i, encontrei esses modelos: Yamaha Dbr12 ,Art 710a, Art 312A Mk III, Alto ts112a. Todos girando em torno de R$3500... O que mais me chamou a atenção foi a Art710A pelo mesmo preço que a Art 312A ambas por R$3500. Estou pensando em fazer uma enquete comparando o custo beneficio desses modelos
 
Em suma, agora estou entre essas possibilidades, todas custando em torno de R$3500, que são as caixas: Rcf Art710, Rcf Art 312, Yamaha Dbr12 e o Conjunto da Yamaha Stagepas 400i (2 caixas de 200w com uma mesa embutida).
Ao tentar escolher a melhor, descobri algumas coisas: a Rcf Art312 é feita de mylar, já a Rcf Art710A é de titânio. Essa diferença pode explicar porque a Rcf art312A(400w) está com o preço similar à Rcf Art710A(700w), ouvi dizer que o timbre e a clareza das caixas de mylar são superiores que as feitas de titânio... Isso procede?
 
Última edição:
Em suma, agora estou entre essas possibilidades, todas custando em torno de R$3500, que são as caixas: Rcf Art710, Rcf Art 312, Yamaha Dbr12 e o Conjunto da Yamaha Stagepas 400i (2 caixas de 200w com uma mesa embutida).
Ao tentar escolher a melhor, descobri algumas coisas: a Rcf Art312 é feita de mylar, já a Rcf Art710A é de titânio. Essa diferença pode explicar porque a Rcf art312A(400w) está com o preço similar à Rcf Art710A(700w), ouvi dizer que o timbre e a clareza das caixas de mylar são superiores que as feitas de titânio... Isso procede?
Não sei se procede o que posso te falar e o teste do ouvidometro, já ouvi a Dbr 12, Art 312 e a Rcf 710.... A Rcf 710 tem mais qualidade que a 312 tirando o fato do tamanho do falante ser diferente , a Dbr não briga diretamente com a série 7 e sim a série 3, se quiser uma comparação mais justa pesquisa as dxr da yamaha... Eu nunca ouvi o stagepas mas descartaria sobrando somente as 3... A yamaha como posso te explicar, tem um som um pouco mais fechado já a Rcf parece que fala mais...minha opinião de ordem de qualidade

1 - Art 710a/ dxr 10
2 - Rcf 312 / Dbr 12 ( Rcf parece mais potente porque fala mais, questão de gosto e timbre por isso deixei as duas em segundo.)
 
@Rafael Diniz, os bateristas de minha igreja também eram contra bateria eletrônica, até eu mostrar pra ela a foto e vídeos da alesis dm10... Agora eles incentivam a compra de uma.
Quanto a sua dúvida, o stagepas e um sistema de PA portátil, seu uso seria para uma finalidade diferente. Ficaria com a art710, já que e pra voz ela funcionará bem, e é bem pequena facilitando o transporte.
 
Obrigado @Felippe Fazan por opinar sobre as qualidades
@Ronaldo1 não daria certo a bateria eletrônica pois pretendemos "definir" o som da banda, o estilo... Tocamos algo parecido com Skank, Jota Quest e The Police. Uma bateria eletrônica não combina com o nosso estilo.
Agradeço muito a ajuda de vocês e creio que nessa faixa de preço R$3500, a Art710 seria o melhor custo x benefício. Sinceramente, vocês acham que a Art710 é exagero para as finalidades: Competir com uma bateria(ensaiando) e virar meu retorno de Palco? Por fim, por curiosidade, em um show de no máximo 100 pessoas, ela daria qualidade para o meu vocal?

Descartei as Dxr's pois estão com o valor em torno de R$4500.
 
Obrigado @Felippe Fazan por opinar sobre as qualidades
@Ronaldo1 não daria certo a bateria eletrônica pois pretendemos "definir" o som da banda, o estilo... Tocamos algo parecido com Skank, Jota Quest e The Police. Uma bateria eletrônica não combina com o nosso estilo.
Agradeço muito a ajuda de vocês e creio que nessa faixa de preço R$3500, a Art710 seria o melhor custo x benefício. Sinceramente, vocês acham que a Art710 é exagero para as finalidades: Competir com uma bateria(ensaiando) e virar meu retorno de Palco? Por fim, por curiosidade, em um show de no máximo 100 pessoas, ela daria qualidade para o meu vocal?

Descartei as Dxr's pois estão com o valor em torno de R$4500.
Depende Rafael, Tem mais implicações, tamanho do lugar, lugar aberto ou fechado , tipo de acústica e etc....acho que daria conta só que com a caixa em um volume consideravelmente alto, pela minha concepção de um volume legal (sou meio exagerado nesse quesito), 2 dessas iriam distribuir melhor o som, o bom que é de fácil expansão, se os shows começarem a aumentar de tamanho você pode adquirir outra...mas ninguém melhor pra indicar o que é melhor pra você há não ser você mesmo, então faça um teste prático, ouça a caixa e veja se atende, não vá comprar sem ouvir antes.... Você já faz shows? Se sim qual caixa(s) usa ? Você mora em sp Rafael ?
 
Última edição:
São meus primeiros shows, estou buscando esses equipamentos (Caixa ativa para ensaio e possível retorno, Microfone que já comprei) para preparar e dar qualidades aos Shows. Com certeza, o tamanho do lugar é incrivelmente importante... Moro no interior de São Paulo, eis onde está o problema: Não tenho a opção de escutar as caixas. Então, Felipe, ir aumentando o número de caixas também me agrada, até mesmo comprar um sub... Mas creio que de acordo com o tamanho do local dos shows, é interessante eu alugar o equipamento e ter o auxílio de uma empresa de sonorização. Essa caixa que pretendo comprar é mais para o uso pessoal da voz em ensaios e em pequenos lugares que eu julgar não precisar nem microfonar a bateria.
 
Última edição:
Então vá de art710a com certeza ela irá te atender, veja a frequência de corte pra por causa do falante de 10, creio eu que terá potência de sobra.
São meus primeiros shows, estou buscando esses equipamentos (Caixa ativa para ensaio e possível retorno, Microfone que já comprei) para preparar e dar qualidades aos Shows. Com certeza, o tamanho do lugar é incrivelmente importante... Moro no interior de São Paulo, eis onde está o problema: Não tenho a opção de escutar as caixas. Então, Felipe, ir aumentando o número de caixas também me agrada, até mesmo comprar um sub... Mas creio que de acordo com o tamanho do local dos shows, é interessante eu alugar o equipamento e ter o auxílio de uma empresa de sonorização. Essa caixa que pretendo comprar é mais para o uso pessoal da voz em ensaios e em pequenos lugares, que eu julgar não precisar nem microfonar a bateria.
 
Encontrei a Yahama Dxr10 pelo mesmo preço da Rcf Art710. Preciso da ajuda dos universitários... Elas são muito similares, certo!? Gosto de som aberto e bem claro, lembrando que é para voz. Qual vocês acham mais indicada para esses parâmetros?
 
Nunca ouvi a dxr 10 então não posso opinar... Só uma coisa os lugares que você vai tocar, qual a tensão? Nao sei se você sabe mas a Rcf só tem 110v ou 220v, um transformador resolve.... mas a yamaha é bivolt... Posso usar a 310 contra a Dbr 10.... A Rcf fala mais, talvez isso se repita na linha 7 e na dxr...
Encontrei a Yahama Dxr10 pelo mesmo preço da Rcf Art710. Preciso da ajuda dos universitários... Elas são muito similares, certo!? Gosto de som aberto e bem claro, lembrando que é para voz. Qual vocês acham mais indicada para esses parâmetros?
 
Galera, vi um vídeo comparando a Yamaha Dxr12 e Dxr10, nisso acabei percebendo que o falante muda significantemente a qualidade, segue o video:
... Acabei decidindo que vou optar pelas versões com falante de 12 ... Estou com a opção da Dxr12 por R$3900 e esperando a cotação da Art712 na Cborges... Veremos ;D
 
Galera, vi um vídeo comparando a Yamaha Dxr12 e Dxr10, nisso acabei percebendo que o falante muda significantemente a qualidade, segue o video:
... Acabei decidindo que vou optar pelas versões com falante de 12 ... Estou com a opção da Dxr12 por R$3900 e esperando a cotação da Art712 na Cborges... Veremos ;D
A única diferença de qualidade e que o falante de 12 desce mais que o 10, o que pra voz não é muito importante, muda um pouco só pra som mecânico, 12 tem mais "batida".... Agora se puder pegar de 12, pega a Rcf 712a , , eu tenho uma e o som é bem forte, agora caixas de 15 pra voz nem pensar..., por favor faça a cotação da 722a, da Rcf hd12 e da Rcf hd32 também... A linha hd e superior em qualidade.... A 722 e mais forte que a 712... Veja se o preço compensa...
 
A única diferença de qualidade e que o falante de 12 desce mais que o 10, o que pra voz não é muito importante, muda um pouco só pra som mecânico, 12 tem mais "batida".... Agora se puder pegar de 12, pega a Rcf 712a , , eu tenho uma e o som é bem forte, agora caixas de 15 pra voz nem pensar..., por favor faça a cotação da 722a, da Rcf hd12 e da Rcf hd32 também... A linha hd e superior em qualidade.... A 722 e mais forte que a 712... Veja se o preço compensa...
Beleza, vou esperar eles responderem ao meu primeiro email e pedirei para eles cotarem essas também, se o preço for similar, será ótimo =D
 
Back
Topo