• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Caixa JBL sendo desligada em disjuntor.

Paz pessoal,

Estou com uma dúvida.Compramos 2 caixas ativas JBL EON 315 e instalamos elas suspensas na nave da igreja.Porém sob orientação de terceiros instalaram um disjuntor para ligar e desligar as caixas.Isto é, ao invés de subir para desligar ou ligar as caixas, o pessoal desliga o disjuntor,interrompendo abruptamente a corrente elétrica das duas caixas(como se estivem desligando-as direto da tomada).Para ligar as caixas, ligamos o disjuntor.A duvida é:Isto não causaria dano as caixas?

tonreb

Moderator
Moderador
Marco, primeiramente, seja bem vindo!

Quanto a sua dúvida, pode ficar tranquilo, o procedimento não causa nenhum dano a caixa, a não ser que se tenha um pico de tensão ao ligar o equipamento.

O aconselhável para este caso seria utilizar um gerenciador de energia para evitar qualquer problema com energia.

tonreb disse:
Marco, primeiramente, seja bem vindo!

Quanto a sua dúvida, pode ficar tranquilo, o procedimento não causa nenhum dano a caixa, a não ser que se tenha um pico de tensão ao ligar o equipamento.

O aconselhável para este caso seria utilizar um gerenciador de energia para evitar qualquer problema com energia.
Desculpe a ignorância, mas como esse gerenciador iria entrar nessa ligação do disjuntor e das caixas? 

Abraço,

tonreb

Moderator
Moderador
Com o gerenciador vc teria o sistema todo protegido, não se trata apenas de uma ligação entre o disjuntor e as caixas, e sim uma proteção a mais ao sistema. Qualquer surto que possa ter ele vai fazer a parte dele e não queimará nada.

tonreb disse:
Com o gerenciador vc teria o sistema todo protegido, não se trata apenas de uma ligação entre o disjuntor e as caixas, e sim uma proteção a mais ao sistema. Qualquer surto que possa ter ele vai fazer a parte dele e não queimará nada.
Então eu ligo as caixas no gerenciador, e o gerenciador é acionado pelo disjuntor?

grpst

Well-Known Member
Amigo,
Vai depender do que você deseja ligar no gerenciador.

A Pentacústica é muito conhecida aqui no fórum, e faz equipamentos excelentes.

Na minha igreja usamos o PM 1.1 para segurar 2 caixas ativas JBL, 1 amplificador de 800w, uma mesa digital (X32 COMPACT), microfones sem fio e computador, e dá conta tranquilo.

Quanto ao custo, gira em torno de R$ 1.000,00 o equipamento, fora as extensões e cabeamento.

Um abraço

Valeu pessoal.Amanha mesmo ja vou atras do gerenciador.Quero ver se acho algo em torno de uns 500 pila.Vou ligar uma tv de plasma de 50 mais as duas JBL.Acredito que é pouca coisa caso contrário vou investir este milão mesmo.

Abração.

Marco com 500 reais dificilmente você irá conseguir um gerenciador bom. Só tome cuidado que a muitos "gerenciadores" que não passam de réguas de energia com luzes e botão liga/desliga a mais.

Amigo não sei se você viu mais o grpst que até comentou aqui está vendendo um gerenciador da Penta, ele é antigo e usado, mas ainda é um produto top.
Segue o link do classificado: http://somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=13211
Combine com ele e talvez dê certo, parece que ele está pedindo 800 reais.

grpst

Well-Known Member
Bom dia Amigo,
Também temos um gerenciador da PENTA (110v). Acredito que o do meu xará seja 220v, correto?

Em perfeito estado e funcionando 100%, ainda leva de brinde tomadas PCE.

Qualquer coisa, entre em contato: [email protected].