caixa multiuso, qual a melhor escolha ?

Fábioffs

New Member
sou leigo no assunto logo preciso muito da ajuda de vcs. depois de pesquisar não encontrei uma caixa multiuso com um preço legal ou com uma qualidade minima então decidi tentar montar uma, mas surgiram algumas duvidas.
estava vendo os itens pra a montagem que se resumiam no seguinte:

-ativador de caixa classe D marca dclass 700 wrms ( podendo ser em 4 ou 8 ohms a pedido)
-woofer 550 w rms ou 650 w rms ( 4 ou 8 ohms)
- driver titanium de 125 ou 160 w rms em 8 ohms ( todos eles tem essa impedancia)
_ divisor de frequencia nenis, alchemycalway ou outro...( cortes feitos de acordo com o projeto)

ai as perguntas são as seguintes...
qual seria a potencia ideal do woofer e driver?
a potencia deles somadas deve dar 700 rms?
seria melhor pedir o ativador em 8 ohms e os falantes tambem em 8 ohms para não ter perda com a diferença da impedancia?
poderiam os falantes ter potencia maior que o amplificador?


lembrando que a caixa sera feita após a escolha dos falantes por causa da litragem. os falantes serão escolhidos após, por gosto musical. o projeto esta em media em R$1.000,00 reais.

espero que descompliquem e não compliquem mais . rsss

obs.: nenhum item esta comprado!
 
Cara, acho que você já deve ter montado ou comprado sua caixa. Mas eu sempre indico comprar caixas (PAs, Sub, Retorno etc) já prontas. Na fabrica é feito vários e vários teste de decibéis, frequências e tudo mais. E muitas vezes nós por mais conhecimento que se tenha não alcançamos a perfeição de uma fabrica/etc. Sempre pesquise bem. Muitas vezes sai mais caro montar/fazer algo do que comprar. Espero que eu tenha ajudado um pouco pelo menos hahaha
 
Back
Topo