Caixa para Instrumento (Ativa ou Passiva)

G

Guest

Guest
Ola, sou novo no site e desculpe-me se fizer alguma pergunta estupida...rs... mas vi pelas outras perguntas que o pessoal daqui realmente entendem do assunto, pois bem, sou violonista "violão classico" e estou interessando em adiquirir uma caixa, andei dando uma olhada e vi uma caixa da Leac's VTX 150 ativa, (obs: a Igreja é pequena).
Gostei um bucado dessa caixa, mas se tiver algum iluminado aqui neste site que me possa indicar algo, talvez com melhor qualidade ou até mesmo mais em conta $$, ficaria muito grato.

Desde ja agradeço pelas respostas.

LCM
 
Perguntinhas:

Pra quantas pessoas vai tocar em média?
Qual o público máximo?
Quanto pode gastar?
E quanto estava essa VTX150?

Respondendo, já dou minha opinião...
 
Olá Andaluz, seja bem vindo.

Para escolher a caixa, você tem que experimentá-la. Para isso, deve usar voz e os instrumentos que comumente são tocados na igreja.

Isso porque as vezes, uma caixa é ótima para violão e não presta para o teclado.

Da Leacs, as melhores são as da linha VIP, não as VTX. Se possível, ouça. Também ouça: Selenium, Staner, Oneal, Ciclotron e Antera.

Um abraço,

Fernando
 
isinho disse:
Perguntinhas:

Pra quantas pessoas vai tocar em média?
Qual o público máximo?
Quanto pode gastar?
E quanto estava essa VTX150?

Respondendo, já dou minha opinião...


/////

A caixa é só pra mim.... só para o violão mesmo.
Encontrei a VTX em torno de 700 a 850 R$.

Desde ja agradeço.
 
Se é só para você, e se você gostou, então vai fundo que você vai ficar bem.

Se fosse para o som do PA, aí a história seria diferente.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Olá Andaluz, seja bem vindo.

Para escolher a caixa, você tem que experimentá-la. Para isso, deve usar voz e os instrumentos que comumente são tocados na igreja.

Isso porque as vezes, uma caixa é ótima para violão e não presta para o teclado.

Da Leacs, as melhores são as da linha VIP, não as VTX. Se possível, ouça. Também ouça: Selenium, Staner, Oneal, Ciclotron e Antera.

Um abraço,

Fernando



///


Obrigado vou seguir seu conselho, pode ter certeza...

Mui grato.
 
bersan disse:
Se é só para você, e se você gostou, então vai fundo que você vai ficar bem.

Se fosse para o som do PA, aí a história seria diferente.

Um abraço,

Fernando

////

Muito obrigado irmão, que Deus lhe abençoe!
 
Cubo para violão

Andaluz,

Você disse que a caixa é só pra vc, uma pergunta, você vai colocar voz também, ou é só para o violão?

Caso seja só para o violão, eu aconselho comprar um cubo, uma caixa amplificada específica para violão, existem muitas marcas nacionais e importadas, entre elas a Meteoro, Warm Music, Staner tem linhas específicas para violão. Essas caixas são projetadas para o instrumento, possui alguns recursos. É uma outra opção e o preço acredito ser nessa faixa.

Marcelo
 
Re: Cubo para violão

MarceloCavic disse:
Andaluz,

Você disse que a caixa é só pra vc, uma pergunta, você vai colocar voz também, ou é só para o violão?

Caso seja só para o violão, eu aconselho comprar um cubo, uma caixa amplificada específica para violão, existem muitas marcas nacionais e importadas, entre elas a Meteoro, Warm Music, Staner tem linhas específicas para violão. Essas caixas são projetadas para o instrumento, possui alguns recursos. É uma outra opção e o preço acredito ser nessa faixa.

Marcelo


// // // // //

Ola amigo, é só para o violão mesmo, eles ja algumas caixas e uma mesa pequena que utilizam para os microfones. Obrigado mesmo pela dica, na realidade eu achei o preço da caixa da Leacs um pouco alto, embora eu saiba que o produto realmente vale seu valor, o som realmente é muito bom, e, quando me inscrevi nesse forum antes eu dei uma boa lida nas outras questões e realmente vi que aqui tem um pessoal que manja e manja muito de equipamentos de som, por isso solicitei ajuda.

Muito grato, se tiver algum modelo especifico que possa me orientar, algo em torno de 150 a 250 acho que é RMS ou W..rs.. não manjo muito....rs...

Que Deus lhe acompanhe...
 
andaluz,

Experimente o cubo que foi recomendado na mensagem anterior. Para o uso apenas do violão vai ser muito melhor. Esta caixa da LEACS é para uso como PA, embora esta aplicação não impeça de usá-la para outras coisas.

Veja o link:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.staner.com/produtos/ampl_instrumentos/">http://www.staner.com/produtos/ampl_instrumentos/</a><!-- m -->

Sds,

Eduardo.
 
Andaluz,

Desculpe, mas estou meio desatualizado de cubos, com a utilização de direct box, não conheço muita coisa nacional, mas procure nos sites da Meteoro Amplifier, Staner, Warm Music e a própria Leac's anda fazendo alguns cubos, entre outros.

Marcelo
 
Back
Topo