caixa passiva ou ativa

Bom dia a todos, tenho uma dúvida e creio que aqui poderei ser bem atendido, minha dúvida e qual caixa escolher na hora de montar um PA, usar caixas passivas com um rack de amplificador ou caixas ativas tocando uma passiva, qual tera melhor valor, será utilizada em igreja com as seguintes medidas 10 metros de fundo com uma plataforma de 5 mtros ficando 15 mtros de fundo, e 8 mtros de largura, bom essa é minha dúvida creio q serei bem atendido! A paz a todos!
 
Abdiel;

Há vários fatores que vão influenciar esta escolha. A grande maioria aqui no fórum usa caixas ativas e eu tb. Normalmente usamos pares de caixas ativas e não conjunto de ativa/passiva pois este conjunto com poucas exceções costuma ter menor rendimento e portanto menor custoXbenefício. Do jeito que vc descreveu não consigo imaginar a sua igreja, seria importante postar fotos para que possam sugerir alguma coisa.
Enquanto isso aproveite para pesquisar o tema no fórum, encontrará vários tópicos sobre caixas e já vai se familiarizando com as marcas e modelos mais conhecidos e os prós e contras de cada um.
 
Isso depende de qual caixa/amplificador/cabos e qual caixa ativa você está pensando em comprar.
Faça uma cotação dos dois sistemas para ver o que vai compensar mais para você.

Caso opte por comprar caixa passiva, lembre-se que o amplificador terá que ter o dobro de potência das caixas, na mesma impedância.
 
Pra mim, se o camarada quer montar um sistema ativo que alcance pelo menos o mesmo SPL de um passivo, pode preparar o bolso porque a brincadeira vai sair cara.
 
Não sou Muito Fã De Ativas, Principalmente Pelo Fato Que o MaKitojp Diz Acima, Mas Para Estas Dimensões De Seu Templo, Eu Iria De Ativas Mesmo.
 
Back
Topo