Caixa sound box VL 8.4

saintcler

Member
Galera Boa noite

Atualmente ultilizo uma:
Mesa yamaha 166cx
Equalizador PHONIC - GEQ 3102F
Crossover behringer cx 3400
Somente cabos santo Ângelo ninja

Utilizava apenas estas caixas abaixo, até ai tudo bem, o som era fiel de peso, só ganhava elogios

2 sub tssub 18 da ALTO (37Hz-125Hz)
2 Ts 115 da ALTO (53 Hz -19 kHz)

Então fui inventar de investir um pouco mais

E recentemente comprei mais 2 caixas Soundbox vl 8.4 (120HZ - 20KHZ)
Minha ideia era transformar as TS115 em monitor de palco

Então regulei o crossover em 2 vias e fazendo o corte em 120HZ ( para não ter buracos)
Só que estas caixas me estão dando um trabalho tremendo de se conseguir uma regulagem como antes, perdi muito o peso dos medio-grave
Não estou satisfeito com a qualidade final
alguém tem elas e pode me ajudar
 
Qual era o corte anterior das altas?
De 53Hz para 125Hz a diferença é grande, são caixas bem distintas, conseguir timbres iguais é impossível, são gabinetes diferentes com AF’
De contra partida seu SUB sobe até 120Hz, então o “buraco” é mínimo.
Explore suas possibilidades e renove seu conceito, o problema pode estar na sua referência de som (a caixa antiga) não nas caixas novas.
 
Tem outro detalhe: A resposta da caixa da SoundBox começa a responder a partir de 120Hz, provavelmente em -3db, enquanto a sua Ts 115 por descer mais nas frequências graves, certamente tinha uma resposta melhor e o som portanto, tinha mais peso.

Já pensou na possibilidade de voltar a configuração antiga e usar a VL 8.4 para monitor?
 
Resolvi fiz o alinhamento das caixas por software e pude chegar em uma equalização perfeita para ambas, som bombo agora valeu galera!!!
 
Back
Topo