Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line)

saintcler

Member
Estou prestes a montar meu som para alugar em festas e fazer pequenos shows com bandas até 500 pessoas, Abri esse tópico para discutir sobre um projeto que tenho em mente, antes estava pensando em montar um sistema simples com estas caixas:

lado esquerdo do palco

01 “caixinha com 02 Driver Selenium D220ti Titânio” 80wrms
01 “caixa retangular com duto com 02 Selenium Midbass 12mg1400 12” 700wrms
01 “caixa T18 com 01 selenium tornado de 18” 1100wrms

lado esquerdo do palco

01 “caixinha com 02 Driver Selenium D220ti Titânio” 80wrms
01 “caixa retangular com duto com 02 Selenium Midbass 12mg1400 12” 700wrms
01 “caixa T18 com 01 selenium tornado de 18” 1100wrms

O corte que estava imaginando seria:
low de 40 a 200
mid de 200 a 3000
hig de 3000 a 19000

No decorrer da semana com bastante estudo estou prestes a mudar essa opinião para outra, mais gostaria de primeiramente solicitar aos mais experientes opiniões para não fazer besteira, ou seja, dar uma de doido e rasgar dinheiro com um projeto que possa ser desastrosos.
Percebi que o sistema line array tem maior alcance e pressão sonora devida sua engenharia e sua posição suspensa voltada ao publico, mais como é realmente complicado nós conseguirmos um projeto real e itens adequados a estas construções resolvi utilizar um projeto imitando line array, deixo claro e volto a disser que não é line array e sim caixas suspensas na horizontal, digo isso porque vejo muita gente aqui justamente dizendo que vai montar line ai vem um monte de gente atrás e ao invés de ajudar fica falando que line array e complexo, isso eu já to careca de saber

Bom o sistema seria composto também co linha selenium profissional e composto falantes de 10” 10pw3 10 Pol 150w wrms
Bom ai vai:

lado esquerdo do palco

04 “caixa retangular com 01 Driver Selenium D220ti Titânio” 80wrms + 2 unidades de 10pw3 10 Pol 150w wrms
02 “caixa T18 com 01 selenium 18sw3p” 800 wrms
OBs: futuramente irei acrescentar mais 04 unidades de caixa retangular suspensa devido a limite de orçamento inicial


lado direito do palco

04 “caixa retangular com 01 Driver Selenium D220ti Titânio” 80wrms + 2 unidades de 10pw3 10 Pol 150w wrms
02 “caixa T18 com 01 selenium 18sw3p” 800 wrms
OBs: futuramente irei acrescentar mais 04 unidades de caixa retangular suspensa devido a limite de orçamento inicial

O corte que estava imaginando para shows com banda seria:
low de 40 a 200
mid de 200 a 5000
hig de 5000 a 19000

O corte que estava imaginando para som mecânico seria:
low de 40 a 200
mid de 200 a 3000
hig de 3000 a 20000

percebam que tirei o tornado do projeto e acrescentei o 18sw3p
percebam que tirei os 02 12mg1400 que daria 1400wrm para colocar 8 10pw3 que dara 1300wrm
Em relação ao Spl
Médio 12” SPL 1W @ 1m(db): 99
Médio 10” SPL 1 W @ 1 m (dB): 98

Acredito que até mesmo com menos dB e menos potencia devido a suspensão das mesmas ira atingir um raio maior e isso é fato, sem falar

Já enviei os dados para a selenium recalcular as caixas está no aguardo das medidas

caixa2.jpg

caixa1n.jpg

basico2.jpg

basico3.jpg

basico4.jpg



Aqui fica uma demostração do que é capaz um 10pw3 mais deixo claro a caixa e cornetada ta gente

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pREvFxS9gJU[/youtube]
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Você pretende atingir e eventos para até quantas pessoas?
E quanto você tem na mão para esse sistema (apenas caixas, amplificadores e cabos)?
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

inicialmente 500 mais creio que esse som dará para umas 1000 pessoas no minimo, tenho 20 mil em mãos, mas fora as caixas vem, mesa, 3 amplificador para cada frequência, equalizador, crossover, cabos, iluminação, treliças etc... a ideia das caixas e isso com o tempo fazer mais do mesmo modelo e ir acrescentando, ou tb caso me contratem para passar som para 200 pessoas posso muito bem levar menos caixa, mas mantendo a mesma estrutura de montagem, para não perder tempo.
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

saintcler disse:
Percebi que o sistema line array tem maior alcance e pressão sonora devida sua engenharia e sua posição suspensa voltada ao publico..
Qualquer caixa tradicional 'e voltada ao publico.Se nao perde sentido chamar isso de PA..
saintcler disse:
Acredito que até mesmo com menos dB e menos potencia devido a suspensão das mesmas ira atingir um raio maior e isso é fato, sem falar
Isso nao 'e fato.Felizmente..
Voce pode ate atingir pressao maior nas certas frequencias (nem nas mais agradaveis) mas em geral tera "estreitamento" sem beneficio(tipo "som do carro" ou ate megafone)..
Agora o fato : com menor sensibilidade (dB) e menos potencia aplicada nao tem como "atingir o raio" maior pois tera que espalhar energia mais e mais.Sao coisas contraversas que "line array" ajuda a contornar.
Um detalhe importante : line-array em termos de "modelo fisico" seria empilhamento de caixas (stack) com intencao de conseguir acomplamento e beneficios do ultimo como consequencia.E ai vem esse tal "detalhe " : se nao conseguir acoplamento (mesmo com caixa line array bem projetada) esse empilhamento vai funcionar como "um monte de caixas" tradicionais .
Abrcs,
andry110
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Não entendi sua resposta da segunda parte andry10, siga meu exemplo logo acima pegue essa ultima figura ai das caixas na horizontal suspensa coloque no chão e verá seu raio de alcance, bom agora pegue ela e levante a cerca de 4 metro do chão e faça uma envergadura nela com os acoplamentos tipo line, e olhe seu alcance agora, não precisa nem de software para saber que sera maior agora, deu pra entender onde quero chegar agora, o tópico em si como disse até 3 vezes seguidas não tem absolutamente "nada"a haver com line e sim caixas ventbox suspensa na horizontal, porque o uns 70% aqui num ajuda absolutamente nada quando se coloca a palavra line no meio, porque se colocar já vem um monte de gente discordando de tudo em vez de dar uma opinião para ajudar e evoluir.
Minha ideia aqui e buscar aprimoramento para esse sistema que quero implementar, ou seja se terei um determinado custo com o projeto velho de por ex: 10 mil em caixas porque num posso gastar o mesmo valor em outro projeto que me dará maior rendimento, facilidade de carregar, mapeamento fixo de caixas, e a mais importante ao meu ver, se me contratam para evento com 100 pessoas levo 4 caixas suspensas, se me contratam para evento com 500 pessoas levo 8 caixas suspensas e por ai vai indo.
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

saintcler disse:
siga meu exemplo logo acima pegue essa ultima figura ai das caixas na horizontal suspensa coloque no chão e verá seu raio de alcance, bom agora pegue ela e levante a cerca de 4 metro do chão e faça uma envergadura nela com os acoplamentos tipo line, e olhe seu alcance agora, não precisa nem de software para saber que sera maior agora..
Geometria eu estudei .Como estudei tambem teoria de propagacao das ondas , metodos de medicao acustica e calculo aplicado.
So que nunca pensei que angulo de cobertura pode ser medido com raio!
O formato de distribuicao da energia nao vai mudar .Vai mudar 'e a quantidade de energia nesse triangulo de cobertura : do que mais Voce distancia seu "nao line array" menos sobra pressao .Para piorar (ja que nao 'e line array) Voce nao sera beneficiado com acoplamento "controlavel".Como resultado tera cancelamentos e perdas INCALCULAVEIS !

saintcler disse:
o tópico em si como disse até 3 vezes seguidas não tem absolutamente "nada"a haver com line e sim caixas ventbox suspensa na horizontal..
Vai usar guia de ondas?
Esta tentando acoplar varias caixas de maneira LINEAR (no vertical)?
Com menor pressao mas com acoplamento pretende aproveitar "cobertura melhorada"? Etc..
Isso 'e um basico de teoria LINE ARRAY!Quer Voce chamar assim ou nao - nao vai mudar muita coisa.Pessoalmente nao vejo problema nenhum.Pode ate chamar "estrutura nao linear acoplada ".
O que nao pode esquecer 'e que cada seu "elemento nao linear" custara bem mais se levar em consideracao parte de x-over ou processador de PA , amplificacao , estrutura monstruosa (sem nenhuma seguranca em vista !) para guardar,transportar e suspender as caixas desse peso/tamanho.E tudo isso por tao poucos dB por metro quadrado que tera?
Ta dizendo que pessoal nao ajuda?Aqui vai :
- reconfigure o sistema para altofalante melhor (inclusive considere a possibilidade de mexer no projeto da caixa pois dois boxes quase quadrados atras dos AF e volume atras do driver podem ser "melhorados").
- adote meios de seguranca CONFIAVEL A LONGO PRAZO na hora de acoplar as caixas antes que alguem se machuque ,
- tente fazer uma otimizada nos cortes e processamento .

Plano B : estuda a base de teoria (tipo "acha 10 diferencas minhas caixas das caixas line array"), aceita uma realidade e procure melhorar usando pratica (tempo e dinheiro tambem estao bem vindos).

Abrcs,
andry110
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Guia de onda nem coloquei nas especificações porque achei uma coisa meio que lógico, imagina construir uma caixa desta sem guia pra um driver TI isso e coisa de loco.
Então sim vai ter

*referente à quantidade de TI e pôr precaução, sei que é muito para cada caixa mais lembre que poderei diminuir a potencia do PA de médio & agudo na mão quando desejar

Bom apesar de ser engenheiro de controle e automação e não de som, ta ai mais ou menos:
contei com a ajuda do senhor Homero, ele mesmo fez o desenho a mão e como não tenho impressora fiz mais ou menos no mouse

79747658.png


Referente à segurança pode ficar tranqüilo, meu intuito e levar alegria e não criar nenhum tipo de acidente tenho 40 anos de idade e muita coisa vivida na área de segurança industrial, coisa que vivo todo dia num grande empresa de mineração, segurança em primeiro lugar
As caixas suspensas terão seus devidos bumper, todas as caixas com seus fly nas laterais, corrente reforçada, e guindaste de catraca
O pessoal da selenium amanham ta me enviado as devidas medidas para este falante de 10”, num estou fazendo nada sem as devidas precauções

tem mais alguma ideia a acrescentar ?
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

você chegou a olhar o vídeo do cara ai?, esta som com 3 woffer de 10" (450wrms) imagina o que 16 irão fazer, agora imagine mais 4 sub de 18" e mais 8 drive Ti" o cara ando quase uns 80 metros do som dele e o médio e grave tava bom ainda, vou trabalhar no máximo em área de 150 metros, não vou parar com esse som para nenhum num estadio de futebol acredito que todo esse sistema de para trabalhar com muita folga ainda
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Bão ..

1 - Sobre o desenho da ciaxa lá em cima, alguem sabe me explicar porque além do duto ela tem aqueles 4 recortes (ao menos foi o que entendi do desenho) ?
2 - Nas duas fotos seguintes, é mostrado claramente que as caixas se unem umas às outras atraves da propria estrutura (corpo) da caixa, isso é perigosos, pois a madeira não tem as mesma caracteristicas do metal, alem do que os pontos de fixação na madeira vão se esgarçar depois de um tempo muito curto. Se houver uma estrutura metalica interna, otimo, caso contrario barabens.
3 - O video em questão não prova ABSOLUTAMENTE nenhum outra coisa alem de barulho, é o fulano não andou muito mais de que 30 ou 40 metros (se tanto) ...
4 - O 15pw3 é um falante muito seco e so aguenta porrada de for cortado de 100 Hz (HPF) ou então muito bem processado (*)
5 -0 O rendimento de um mesmo sistema suspenso ou no chão é exatamente o mesmo, o que muda é apenas e tão somente a area de cobertura e a dispersão sonoroa que é explicado atraves de geometrica pura e simples.
6 - Se prtende gara 20K reais num som, é possivel comprar algo pronto sem tanta dor de cabeça ...

Abs
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

01 - ser você diz na frontal da caixa o que aparece em si não e corte mais sim 4 relevo de 18mm em madeira para fixar as telas, referente aos dois furos laterais e para fixar suporte e ao traseiro a tampa dos conectores.
segue figura:
mlafisico.jpg

02 - claro e muito perigoso, por isso o uso de fly nas laterais para maior segurança, pode muito bem ser feito com ferro pelo serralheiro, seguro e barato.
03 - o vídeo em questão e para mostrar somente que esse falante faz o que é pretendido, enviar ondas de médio grave com boa definição, alias é selenium.
04 -e muita gente diz que a caixa T18 e boa abaixo de 100 referente ao sub e o 18sw3p de 18" e sim irei usar processador, você acha melhor um tornado ou outro sub? tem vários videos no youtube com a T18 eu prefiro até mesmo as W-horn mais e muito gigante aquela caixa.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uySDbfnVrQI[/youtube]
05 - sim certíssimo como discuti acima a diferença do sistema é a dispersão,.
06 - bom como disse acima tenho á 40 anos de idade, é algo para me ocupar mesmo, tudo bem que poderia colocar um monte de caixa da antera TS 700 ativa e LF 18.1 ativa, que ao meu ver e bom e barato, sem falar que nem teria Rack com crossover, Aplificador, equalizador para carregar, mais gosto de desafio, Porque se não tentarmos continuaremos na mesmice, grandes pensadores como Galileu Galilei, Isaac Newton, Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Sigmund Freud etc... foram o que foram, eles conseguiram porque tentaram.


Muito obrigado pela sua colaboração valeu mesmo.....se tiver ideias para aprimorar o sistema será de boa ajuda
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

saintcler disse:
02 - claro e muito perigoso, por isso o uso de fly nas laterais para maior segurança, pode muito bem ser feito com ferro pelo serralheiro, seguro e barato.
Conforme imagem "seguro" 'e duvidoso ou ate perigoso pois aquelas alcas em L que aparecem nos cantos (parafusados no fundo e no top) nao tem cara de exemplo de calculo da "resistencia dos materiais".Lembrando que todo o peso de empilhamento (e sao centenas de quilos estaticos + alguns G dinamicos de vibracao) vai ser aplicado na primeira fileira depois de bump :( .
saintcler disse:
03 - o vídeo em questão e para mostrar somente que esse falante faz o que é pretendido, enviar ondas de médio grave com boa definição, alias é selenium.
A pessoa faz 15 passos e tem espaco de 3 carros tipo GOL por tanto se trata de 15-20 metros no maximo_O som 'e porjetado (cornetado) e 'e filmado no eixo central.Como collega Ullmann falou "esse video nao prova absolutamente nada!".Principalmente sobre definicao.Processamento foi mencionado por causa uma insuficiencia e incompetencia desse modelo para fins escolhidos.Nao se fala dos subs (sao outros 500).
saintcler disse:
05 - sim certíssimo como discuti acima a diferença do sistema é a dispersão,.
Nao ha nenhum diferencial desse sistema "nao line" em dispersao em comparacao com qualquer outro sistema line (a menos que falaremos sobre cancelamentos).Se fosse pelo menos corneta ou poly-horn - OK.Dentro da configuracao proposta estamos notando duas caixas bass-reflex desintonizadas (cada uma com seu proprio volume em forma de cubo com monte de onda estacionaria brincando atras de AF) intercalada com guia de onda e abertura de 120 graus.

saintcler disse:
06 - ..
Porque se não tentarmos continuaremos na mesmice, grandes pensadores como Galileu Galilei, Isaac Newton, Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Sigmund Freud etc... foram o que foram, eles conseguiram porque tentaram.
Errado!Completamente errado!
Eles conseguiram porque cada um ESTUDAVA sua materia.E na maioria dos casos foram estudos a frente do seu tempo (Gallilei ficou em prisao domiciliar por causa seus estudos.Freud pediu que seu medico injeta dose letal de morfina..).No caso das caixas de "quase line" seria sempre a mesma idea de "como inventar a caroca que parece com Ferrari e custa como Fusca"!Fazendo o tempo voltar uns 20 anos ou mais.Vale a pena?So como passa tempo..
Desejo Boa sorte com seus estudos e projetos!

Abrcs,
andry110
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Meu caro saintcler meus parabéns pelo seu post, foto, videos tudo bem apresentado concordo plenamente contigo, entendi que deseja ajuda para aprimorar o projeto e percebo que muito se critica aqui e pouco se contribui, são poucos que ajudam realmente, suas ideias são validas sim e da pra tirar muito proveito estou com a ficha técnica desta caixa da At proffisional creio que se colocar os auto e driver bem parecido terá quase o mesmo retorno da original, 4 caixinha passa de 135db, outra, estes que só sabem te rebater deixe de lado, todo mundo ta vendo que quem ta fazendo papel de besta na historia e ele

segue os dados para te ajudar

O Acoustic Technologies MLA01 Line Array Micro é uma de três vias recinto alto-falante ativo da implementação dos princípios de matriz de linha exigentes.
O MLA01 consiste de uma guia de onda proprietária no centro do armário, flanqueado de cada lado por uma câmara de baixo mid-sintonizado contendo um 10 "transdutor baixo neodímio. O guia de ondas centro é o coração do sistema de fornecimento de uma fita contínua de alta qualidade som em 1000Hz e acima. Para garantir o acoplamento óptima é conseguida, o guia de ondas centro estende-se às extremidades do armário.
Dois ângulos de armário estão disponíveis, permitindo perfeito matrizes curvas.
MLA01-V00 Paralela Top & Bottom (Ambos º 0)
MLA01-V33 Top & Bottom 3 º
Este gabinete está disponível em todas as opções de tecnologias acústicas "Concluir incluindo todos os revestimentos exteriores de tempo para as instalações da arena. O tamanho compacto do MLA01 permite que o projetista do sistema para atingir a cobertura de som ideal com um sistema fisicamente menor em comparação aos sistemas de alto-falantes convencionais.
O Acoustic Technologies MLA01 é bem adequado para uma ampla e diversificada gama de aplicações de som profissionais de reforço, incluindo sistemas de música ao vivo, todos os tipos de eventos esportivos, casas de culto, ao vivo e apresentações de teatro Dance Club sistemas

ESPECIFICAÇÕES

Complemento transdutor

Bass & Mid
Alto

2 x 10 "neodímio Transdutor Bass-Mid
1 x 2 "Driver de compressão HF

Resposta de Freqüência

Bass & Mid
Alto

50 Hz - kHz 2,0 ± 3 dB
800 Hz - 18 kHz ± 3 dB

Freqüência recomendada
Faixa de Cobertura
(LR 24dB por oitava)

Baixo
Médio
Alto

50 Hz - 100 Hz
50 Hz - 1,2 kHz
1,2 kHz - 20 kHz

Sensibilidade

Bass & Mid
Alto

99 dB @ 1 watt, 1 metro
108 dB @ 1 watt, 1 metro

Máximo de Entrada
Contínuo

Bass & Mid
Alto

2 x 200 Watts RMS
1 x 100 Watts RMS

Máximo de Entrada
Programa

Bass & Mid
Alto

2 x 400 Watts Programa
1 x 150 Watts Programa

Alta freqüência
Dispersão

Horizontal
Vertical

90 °
Determinado pela configuração de Matriz

Impedância Nominal

Bass & Mid
Alto

16 Ohms
16 Ohms

Tamanho físico

Altura 300mm, 592 milímetros de profundidade, 1000mm de largura

Peso líquido

28 kg (varia ligeiramente com opções)

Conectores

2 x Conectores Speakon

Matriz Angles Gabinete

MLA01 V00
MLA01 V33

Top - 0 Fundo ° - 0 °
Top - 3 ° Bottom - 3 °

Equipamento

Pegas.
Rigging Proprietário / hardware do sistema de vôo.

Opções de Acabamento do armário

AcoustiCoate Concluir Elastômero Preto.
Para especificações do cliente.
Opção ao ar livre que oferece a máxima proteção do clima e condições ambientais adversas.

Grille opções de acabamento

Pó preto acabamento em pintura Brasão.
Cromado.
Clima resistente ao tratamento.

O gabinete MLA01 é construída de madeira compensada de alta qualidade Birch 18 milímetros finlandês.
Uma ampla gama de grelha e opções de armário de acabamento estão disponíveis.
Os transdutores são protegidos por uma grelha de aço resistente expandida.
Acusticamente transparente espuma de PVC está ligado à malha,
proporcionando um acabamento durável, visualmente atraente.

Poder, sensibilidade máxima e medições de SPL são conduzidos de acordo com o
AES 24 horas Padrão Pink Noise.
Tecnologias acústicas reservamos o direito de alterar ou corrigir o MLA01, sem aviso prévio
no interesse da melhoria do produto.
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

obrigado companheiro, referente aos comentários vc ligo não, pelo contrário da pra rir um pouco, to vendo nego virando engenheiro mecânico agora kkkkkkkkkkkkkkk
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Ainda não tinha me pronunciado, mas...

Caros amigos, entendo a intenção e vontade de criar seus próprios PAs, eu tambem estou nessa :mrgreen: :mrgreen: e fiz oito caixas com 12"+TI.

Agora quero deixar bem claro pra que todo mundo saiba: Mesmo que seja feita caixas pra colocar em fly e tenham guias de ondas, nunca alcançará um resultado 100% satisfatório!

As minhas não tem guias, uso cornetas. Mas mesmo que fossem guias, não daria uma cobertura quase uniforme como gostaríamos que fosse. Por conta dessas deficiencias, usamos mais potencia que necessária para chegarmos um pouco mais perto do resultado de um line array com menos células.

Mas pra quem não tem dinheiro suficiente, acho eu que esse é o melhor caminho, desde que seja bem planejado.


OBS: quando comprar os andaimes pra pendurar as caixas, eu postarei fotos e comentários sobre o resultado das mesmas.

Se falei alguma besteira, alguem me corriga, pois aceito críticas construtivas.
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

EM BREVEEE serei ummm se Deus assim permitir!
7º período! :wink:
saintcler disse:
obrigado companheiro, referente aos comentários vc ligo não, pelo contrário da pra rir um pouco, to vendo nego virando engenheiro mecânico agora kkkkkkkkkkkkkkk
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Poxa dsom maneiro isso ai cara, num e todo mundo que tem grana, ai temos que dar nosso jeito, bota ai as especificações da caixa como medidas, tipo de falantes etc.... vamos compartilhar amigão abraço
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

saintcler disse:
Poxa dsom maneiro isso ai cara, num e todo mundo que tem grana, ai temos que dar nosso jeito, bota ai as especificações da caixa como medidas, tipo de falantes etc.... vamos compartilhar amigão abraço


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Meu caro, Eu tambem não tenho grana e por isso tive que construir toda as caixas do meu PAzinho. Os falantes que uso são falantes MG 12 400 e o TI é o DTI 2545 ambos da oversound.

O volume dos gabinetes para o falante é de 22 litros (recomendado pela over e simulado no WinISD) com sintonia de 89 hz. Essas caixas são tocada por um X3 Studio R e um UNIC Z600 para is TIs (por enquanto).

Para acompanhar uso 8 T-18 com oversound de 18"e 600 watts alimentadas por um Slim 4000 ETELJ (subdimensionado por falta de grana tambem).

Portanto, não existe segredos e nem tenho vergonha de usar caixas assim, pois é o que eu posso possuir no momento.

OBS: O gabinete é uma câmara para o falante e outra para o TI o que me dá mais travamento para evitar vibrações e para não alterar o volume calculado pra o falante. Sim... A madeira usada é bloco de compensado de 15 mm de espessura.

Mais alguma coisa? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Muitas vezes eu juro, prometo a mim mesmo que não vou dar palpites, mas cada vez mais vejo que a carne é fraca ou eu não sou lá muito firme em minhas convicções, portanto vamos lá ....

1 - Nosso amigo Rogerio34, colou uma tradução tropega obrtida do site da AT, e em varios pontos ela é simplesmnete risivel (ou seja : provoca risadas) Exemplo : Uma ampla gama de grelha e opções de armário de acabamento estão disponíveis....
Seria no minimo interessante que ao se fazer uma coisa dessas uma lida na traudução e algumas correções fossem feitas, ou então que se postasse o original, para interpretação individual.

Não conheço a empresa em questão, parecem ser esforçados tal qual inumeras outras empresas nacionais, mas como disse não tenho opinião sobre eles, ja que não conheço.

2 - Nem lembro ha qto tempo escrevo e repito certas coisas, tais como :
" Não importa o desenho, mudou o falante, mudou a caixa .. "
" Line Array não é apenas uma caixa MAS SIM UM sistema ... "
" Um LINE ARRAY não depende de uma guia de onda para funcionar como, mas sim do acoplamento entre seu transdutores e vias .. "
" O que faz uma pilha de alto-falante empilhados (sim , redundancia de termos) funcionar como LINE ARRAY é a criação do chamado CAMPO PROXIMO a uma distancia que depende da frequencia e da altura do empilhamento ... "


Não tenho absolutamente nada contra as mentes criativas e usualmente sem grana, que gostariam de ter seus sistemas de line ou de som. Sou contra as tais mentes criativas e durangas qdo elas começam a inventar coisas, colocando a segurança das pessoas em risco; depois achando que basta caçar uma informação na Wikipedia e olhar uns catalogos que ja pode se considerar ENGENHEIRO DE SOM ou no minimo TECNICOS.

O maior problema que noto em algumas postagens não é a vontade de querer ter e de querer aprender sobre algo, mas sim, é a vontade de inventar algo sem conhecimento de causa, e ainda sentir-se ofendido qdo sofre criticas (construtivas ou não), mas esse é um comprtamento cada vez mais tipico na internete.

É frequente ver postagens por aqui do tipo CRITICAR TODOS CRITICAM, MAS AJUDAR NINGUEM AJUDA, poios bem mais um comentario tipico, pois as AJUDAS sempre estão embutidas nas resposta, falta ao leitor criticante a boa vontade de procurar outros topicos e de EFETIVAMENTE conseguir ter paciencia para ler postagens com mais que dois paragrafos ou mais de 280 caracteres ...

Sei que muitos daqui leem e frequentam a Audiolist, lá até mesmo por uma questão de antiguidades são frequentes as respostas atravessadas, curtas e grossas, mas mesmo estas sempre tem algum conteudo de ajuda. E muito frequentemente acontecem duas coisas coisas, uns poucos interesseiros reclamam que não se ajuda e tal e nunca mais voltam, muitos reclamam das respostas (com razão ! :) ) mas acabam percebendo o que existe por tras disso e passam a contribuir de forma interessante para o andamento da lista.
Como vcs devem saber, a Audiolist em geral encerra discusssões muito tecnicas e mais que frequentemente torna-se essencial ENSINAR A PESCAR, pois é isso que forma um interessado e/ou profissional, poucas vezes se da receita de bolo na lista.
O publico tipico da SAV tem um perfil bastante diferente, mas dentre esses existe uma parcela que não se interessa em absoluto em aprender qualquer coisa, querem a recita do bolo, não querem se dar ao trabalho de pensar e ainda por cima assumem um postura bastante agressiva qdo são contestados.

Bão, pra encerrar, gostaria de sugerir aos PROJETISTAS e CONSTRUTORES de sistemas, que se sentem contrariados por aqui, que dedicassem algumas horas de leitura tanto aqui na SAV, qto da Audiolist, para depois que tivessem assimilado os conceitos basicos (que pouquissimos tem) tentassem enteder o motivo de certas respostas ...

Era isso ....
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Meus Deus, tem gente que é impermeável ao conhecimento!!!!

obrigado pela sua ajuda ta contribuindo bastante
Sendo irônico? Realmente é a saída...

Meu caro saintcler meus parabéns pelo seu post, foto, videos tudo bem apresentado concordo plenamente contigo, entendi que deseja ajuda para aprimorar o projeto e percebo que muito se critica aqui e pouco se contribui, são poucos que ajudam realmente
Vocês estão querendo fazer algo da própria cabeça de vocês, sem estudar, sem o menor embasamento teórico, sem levar em conta o que os especialistas dizem e o pior, QUEREM QUE OS OUTROS ENDOSSEM, E CONCORDEM COM VOCÊS!

Entendam uma coisa, se não funciona, se é gambiarra, não adianta você querer, o resultado não será bom!!!!

Vocês não entendem que dois profissionais do mais alto nível estão dando palpite num tópico que eu mesmo nem opinei por falta de tempo, e por total falta de interesse, e estão desdenhando deles!!!
A gente que estuda, e conversa o dia inteiro de áudio (o Everton Tonreb, eu, entre outros) ficamos vendo de longe as conversas do Ullmann e do Andrei porque entendemos que tem coisa que está bem além do nosso conhecimento; e aí acontece uma dessa...

Meu, não tenha paciência pra isso, to ficando velho!

Não tenho absolutamente nada contra as mentes criativas e usualmente sem grana, que gostariam de ter seus sistemas de line ou de som. Sou contra as tais mentes criativas e durangas qdo elas começam a inventar coisas, colocando a segurança das pessoas em risco; depois achando que basta caçar uma informação na Wikipedia e olhar uns catalogos que ja pode se considerar ENGENHEIRO DE SOM ou no minimo TECNICOS.

O maior problema que noto em algumas postagens não é a vontade de querer ter e de querer aprender sobre algo, mas sim, é a vontade de inventar algo sem conhecimento de causa, e ainda sentir-se ofendido qdo sofre criticas (construtivas ou não), mas esse é um comprtamento cada vez mais tipico na internete.
Sem mais!
Haja visto que também sou só mais um sem grana...
 
Back
Topo