Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line)

Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

heriberto disse:
A PAZ

Gostava de fazer as caixas, ainda gosto, mas hoje não faço devido não ser tão barato assim, fora os riscos de sair errado. Tambem é necessário ter equipamentos para fazer medições e processadores para corrigir as falhas.
O seguro ainda se vai construir é utilizar os projetos dos fabricantes de falantes, a SELENIUM e a SNAKE acredito que tambem a OVERSOUND. O Ulmman tem um projeto na audiolist denominado de LF215.1, inclusive tem as medições de audio dessa caixa.
Um dos motivos que hoje eu dou preferencia por prontas é quando fui colocar na ponta do lápis não ficou tão barato assim.
Quanto a utilizaçao na mesma posição de uma line, deem uma olhada nesse artigo do professor Homero, olhem o PDF a partir da pagina 15 a 27, e isso é só com uma caixa, imaginem com 2 ou 4.
PROCESSAMENTO DIGITAL DE Pas II
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.homerosette.com/component/option,com_docman/task,cat_view/gid,14/dir,DESC/order,name/limit,5/limitstart,15/">http://www.homerosette.com/component/op ... tstart,15/</a><!-- m -->
Boa sorte

Heriberto, em partes eu concordo com você. Mas quanto a sair muito caro, pelo menos no meu caso saiu muito barato em relação a caixas prontas. Como disse anteriormente, só gastei o equivalente a duas caixas prontas e e olhe lá!

Tem falhas de acabamento? com certeza! Mas todas foram feitas com volumes conforme projeto e cortes do xover recomendados pelo fabricante e no meu caso é o que interessa, pois pra o tipo de serviço ao qual eu faço, faz pena ter caixas lindas e de acabamento perfeito.

Agora, pra igrejas semprei irei recomendar caixas prontas e de boa qualidade pois vai ficar estática e nem vai relar em cima de calçamentos e nem levar chuvas e devidamente processada evitando queima dos drives.


Outra coisa, eu tenho total consciencia que não são line array e que não devo esperar tal comportamento. Sei que a cada dobra de distância se comporta como qualquer sistema convencional. Mas aplicada a lei dos inversos do quadrado já ajudam muito.

Vejam o preço médio de uma célula de line array nacional:
<!-- m --><a class="postlink" href...com.br/caixas-1/ ... /lk10.html</a><!-- m -->
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Heriberto fico com a opinião do Denilson, agora me me responda oque é melhor? Construir suas próprias caixas de acordo com seu orçamento e mesmo que não fiquem tão bonitas assim vc ainda ganha dinheiro por ter uma boa sonoridade e por ser melhor que nacionais ou pagar 2,500 em uma ts700AX que em 4 OHMS te dá 175 rms a 100db de spl rsrs. Eu prefiro montar! Lógico que temos outras opções como RCF ou TURBOSOUND mas ainda hoje com o valor de 1 vc monta 2.

Abraços.
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Poxa minha gente, fiquei com dó do saintcler.

Acho que o pessoal mais ferrenho poderia aprender tanto quanto ele, mas não uma lição técnica: Vamos ser mais amáveis, fazer críticas mais sensíveis. Uma crítica nunca é bem aceita, ainda mais se feita de forma rude.

Agora me pergunto: fazer um line é uma heresia assim tão grande? Acho que não. Só acho que vai ter que ler muito, aprender muito.

Deveríamos ter convencido o nosso amigo saintcler, que ele estava fazendo um line e para isso precisaria aprender muito.
Ok, é complexo. Eu não quero investir meu tempo em fazer um. Mas parece que tem um pessoal por ai que adoraria ler, aprender e ensinar a muita gente com seus erros.

Afinal o objetivo dessa jossa de forum não é COMPARTILHAR CONHECIMENTO. E não fazer os caras desistirem de tentar. Parece que meteram uma pedra na lâmpada do nosso colega saintcler.

Eu realmente apertaria a mão do cara que abrisse um tópico assim "Eu vou aprender a fazer um line, quem me ajuda?".

To errado? alguém poderia me exortar então?
 
Re: Caixa suspensa na horizontal tipo line array (Não é line

Meus irmãos faz um bom tempo que vejo esse tipo de discussão.
Sei que da um certo "orgulho" na gente ver que foi feito com nossas mãos, é muito gratificante acho uma das melhores coisas do mundo...
Infelizmente um LINE ARRAY (sei muito bem que o topico não fala sobre isso, mas é o nosso "sonho" rsrsr) de verdade não vai existir sem o conhecimento NECESSARIO, nada é impossivel, mas tambem não é facil..
Como os proprios mestres ja disseram, eles não falam por mal, mas tambem não querem que depois desçam a lenha, pois ja avisaram.(se eu pude-se eu não deixava uma pessoa jogar um bom dinheiro fora, mas.. vivemos num pais livre!)
Eu apoio a ideia, mas infelizmente sou apenas um iniciante no assunto.

Minha contribuição para um arranjo de caixas vertical é este: (OBS:> NUNCA EXECUTEI ESSE PROJETO, mas entre em contato com o fabricante que acretido que pode ter bons resultados)

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/projeto_12_02(1">http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/ ... to_12_02(1</a><!-- m -->).pdf
(se não der certo é o primeiro projeto de 12" :wink:

acho q é o modelo mais parecido, mastigado, dimensionado e mais facil de colocar uma corneta(ou guia de onda) e funcionar de maneira agradavel...
bastam apenas alguns cliques na audiolist que vai ate ver desenho de como colocar uma corneta ai

Este é um forum democratico mas não vamos desvirtuar o principio que é o som ao vivo nas igrejas, e não um forum para locadoras de som(estou iniciando com a minha, estou aprendendo muito aqui mas não quero extrair o que não deve ser discutido aqui, pra isso existe audiolist e outros sites muito valiosos)

se falei bobeira me perdoem, mas estou aqui para aprender tambem.
Aceito criticas e sujestões

Fiquem na Paz de nosso Senhor Jesus!
 
Back
Topo