• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Caixas Ambiente Externo (Casa)

Amigos do fórum,

Sou um pouco leigo no assunto e quero comprar um par de caixas pra fazer umas brincadeiras na área de confraternização aqui em casa. Coisa simples, mas com um mínimo de qualidade pra ficar legal o som. Basicamente será voz, violão, cajon e um piano digital. Já tenho caixa de baixo própria de ótima qualidade e potência, então não vou incluir nesse conjunto.

O ambiente é externo, aberto e virado para um mato sem muro. Não vai ter mais de 50 pessoas ouvindo, geralmente perto de 30 só e nem posso abusar muito do volume por conta dos vizinhos. A ideia é ser algo mais soft mesmo, comedido.

Dado o alto nível de preços do mercado, pensei numa par de caixas Staner Upper 312A com uma mesinha de som. A ideia é ir montando o kit aos poucos, então penso que no futuro compraria um retorno talvez, um sub ativo ou algo pra melhorar um pouco a qualidade. Ou seria desnecessário? Digo, só um par de caixas já estaria de bom tamanho?

Attachments

deneripr

Well-Known Member
Creio que atenda... pra som ambiente controlado considerando os vizinhos como você disse...

Não espere graves exuberantes... mas como o baixo vai ser usado um cubo dedicado vai passar tranquilo...

deneripr

Well-Known Member
EU partiria uma caixa em vez de duas mas com resposta mais linear, bom timbre e potência mais elevada pra ter headroom...

O problema é o custo... mas pra quem iria gastar 3800 no par da Staner poderia ver pra gastar uns 4,5 em uma RCF por exemplo a ART 708 (já experimentei a 408 e posso dizer que fala MUITO principalmente pro tamanho) uso a 710 no trabalho e compramos mais 910 e 912 pra igrejas aqui...

Com uma 708 vc faz tranquilo o som ambiente que deseja e com a vantagem de ter um timbre muito bom e ser bem pequena...

Opa! Obrigado pelo retorno, Dener.

É, o custo fica bem mais elevado mesmo. Achei o par da Staner com pedestal por 3150 contra 4500 da RCF. Vai ficar bem mais puxado por que ainda tem a mesa.

Um dúvida, é possível fazer um som legal só com uma caixa? Pergunto pela sua sugestão de uma caixa apenas

jopereira

Active Member
Pelas especificações dessa staner, qualquer RCF solitária vai falar mais que uma dupla dessa. A quantidade de caixa está relacionada em regra à necessidade de cobertura.