Caixas Ativa e Passiva Com Mesa de Som

Mnogs

New Member
Amigos boa tarde.

Sou Dj e nessa parte de configuração ainda preciso aprender muito.
Bom vamos ao que eu tenho.

1 Cx Ativa 350 w ( Amplificada - Modelo CSR 4000A)
1Cx Passiva 350w
As cx são conectas via cabo Speakon da Ativa para passiva.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.csr.com.br/csr4000costa.jpg">http://www.csr.com.br/csr4000costa.jpg</a><!-- m -->

o endereço acima tem a parte de traz da cx ativa.

Hoje qdo vou fazer uma festinha ligo o meu Notebox e Torq Xponet direto na cx ativa via cabo RCA.

Estou querendo comprar uma mesa de som para poder usar o microfone da mesa de som.

Ou para poder controlar as cxs pela mesa.

Gostaria de saber como fazer isso, visto que essas caixas a conexão é via cabo Speak-on.

Talvez a configuração seja simples, porém como não tenho experiencia nessa parte. Preciso da ajuda de vcs.

Uma abraço a todos.

Marcelo Nogueira
 
Olá Mnogs,

Primeiramente quero avisar que a caixa que você irá ligar a mesa é a caixa ATIVA, não a passiva, você liga a mesa na ATIVA e da ativa na passiva, caso contrario pode queimar sua mesa. Os conectores Speakon-Speakon não iram influencia em nada nesse caso, eles só iram interligar as 2 caixas.

csr4000detalhe.jpg


Vamo supor que você use a mesa Behringer Xenyx 1832, que eu recomendaria para o seu caso, barata conecções perfeitas e de quebra um EQ e uns efeitinhos.

1FF297_3.jpg


Você vai fazer ou comprar 2 cabo XLR\P-10 ( de preferencia Neutrick, pois P-10 para ligar na potencia, que geralmente fica com o "volume" no maximo tem que ser de muita confiança ), ligar o Xlr na mesa ( Main Output), o P-10 na caixa ( Line Input ) e colocar a chavinha do meio pra cima. Os controles de Graves e agudos eu recomendo que fiquem em flat ( tudo no meio, traduzindo para o popular) e sem echo tambem.

Ai só ligar tudo na mesa e só alegria! Qualquer duvida estamos a disposição!

Aquele Abraço!
 
Ae.
mbenedito

Muito obrigado mesmo pelo overview, muito bacana.
é exatamente isso que eu quero.

Um abraço.

Marcelo
 
Com todo respeito ao colega mbenedito, só é preciso lembrar que as mesas Behringer, embora soem bem, têm o velho problema da durabilidade e do controle de qualidade duvidoso.

Já que vc busca uma mesa pequena, simples, uma que tem basicamente os mesmos recursos que essa Xenyx é a Mackie CFX12. Tem efeitos (muito provavelmente melhores p/ voz que os da Behringer), um EQ na seção master, tb, 8 canais mono e 4 stereo, entrada RCA. E a qualidade e durabilidade típicas da Mackie. Veja: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&produto=7488&cod_categoria=1&linha=879">http://www.mackie.com.br/padrao/padrao. ... &linha=879</a><!-- m --> (esse site é em português, mais pobre que o original, em inglês).

Se vc quiser algo ainda menor (se só for usar mesmo um microfone e o laptop mais o Xponent) e ñ quiser os efeitos, pode ir de 802-VLZ3, da Mackie, tb (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&produto=9743&cod_categoria=1&linha=1078">http://www.mackie.com.br/padrao/padrao. ... linha=1078</a><!-- m --> - tb o site em português). Com essa, dá p/ usar tudo isso e ainda sobram uns canais.

Quanto às conexões, o mesmo esquema: XLR (mesa) - P10 (caixa).


Abraço!
 
Concordo plenamente com o que o nosso amigo citou acima, mas um bom case, um bom condicionador de energia, você podem fazer as Behringer durarem muito tempo. Claro se tiver grana para investir em uma Mackie, vá em frente sem duvidas!
 
É para pequenas festas e para fica em casa está otimas...

funcionam pefeitamente,

Já estou com elas a 2 anos e nunca tive um problema.

Já fui tocar em festas que tinha bons equipamentos de som e deram um trabalho para deixar no jeito.

Pra mim elas estão otimas.
 
Pois é.

Sobre as cxs como disse tenho elas a 2 anos e nunca tive problema.

E qdo estou em casa usando fico com o som alto por mais de 6hs e nunca tive problemas.

mas é como vc falou muitos vao pelo nome.

Sobre as mesas, estou analisando para comprar uma para mim.
Um abraço .

Marcelo
 
Olá Mnogs,

não se preocupe em pegar Behringer não. Vá de Ciclotron MXS ou então alguma Oneal. São bem mais baratas que a Behringer e formarão um bom conjunto com as CSR.

Um abraço,

Fernando
 
Mnogs disse:
E qdo estou em casa usando fico com o som alto por mais de 6hs e nunca tive problemas.

Se continuar assim, vc pode ter problemas com os seus vizinhos um dia, e COM CERTEZA, terá problemas auditivos no futuro.
Se não tiver pensando em trocar de profissão quando ficar mais velho, cuidado com os instrumentos de trabalho (ouvidos).

Abraços,
 
Gente, eu falei sério...

se o rapaz está satisfeito com as CSR dele, se acha que lhe atende bem, com certeza essas duas mesinhas vão lhe atender também, e por um preço legal.

É a história dos elos. A qualidade do equipamento não é dada pelo melhor, mas sim pelo pior equipamento do sistema. Como ele não quer trocar as CSR, as MXS e Oneal serão o casamento perfeito!

Um abraço,

Fernando
 
Olá.
Eu comprei duas CSR 2500A ativas.
Só que elas não tem esta chavinha de mudança.
São duas entradas p10 para MIC, MIC1 e MIC2 e 2 plugs RCA para entrada de linha. É similar a da figura, só que sem o botão.
Quando comprei não me atentei a isto.
Tenho uma Mesa makie com as saídas iguais a desta mesa da figura.

Gostaria de ligar a mesa nas caixas, Mas como faço isso? Qual a maneira mais correta?

Obrigado.
 
Olá Bruno 7557, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Se a caixa só tem entradas RCA para linha, a solução é montar um cabo cuja ponta seja RCA (lado da caixa).

Se a saída da mesa for P10 (olhe sua Mackie bem, muitas tem saídas XLR e também P10) o cabo é igual a qualquer um de instrumento, P10-P10, só que com um P10 na ponta.

Se for XLR, compre um cabo desses de "microfone", onde uma ponta é XLR e outra é P10. Tire o P10 e coloque um RCA.

Se a caixa já estiver fora da garantia, leve em algum desses caras que consertam TV/rádio e peça para adaptar um P10 no lugar do RCA. Funciona bem.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo