Caixas ativas de 8 para recepções e casamentos

Léotecladista

New Member
Olá Pessoal, Um prazer participar pela primeira vez no somaovivo, se houver algum tópico relacionado a minha pergunta, me desculpem. Sou tecladista e uso 4 caixas de 8 polegadas em casamentos e recepções pra até 300 pessoas, tenho 2 QSC K8 e 2 Yamaha DXR8, a escolha das caixas foi pela qualidade e facilidade no tranporte, além de Teclado, são 4 Vozes, 1 Violino e 1 Sax, minha dúvida é, pelo fato de ser falantes de 8 e vários intrumentos e vozes, Pode existir uma sobrecarga a danificar as caixas futuramante, mesmo que o limiter acenda raramente, será necessário um sub, mesmo que eu não precise, só pra preservar mais as caixas, afinal foi um custo alto, obrigado.
 
Primeiramente seja bem vindo!

Quanto ao "preservar as caixas", vai depender do seu uso (do seu mesmo: teclado!), pois todos os outros instrumentos não necessitam de um grave tão expressivo quanto o seu, então o meu conselho é: use a mesa em Flat na região dos graves, se o som está bom pra vc, não necessitará de um sub, caso contrario, compre um para não forçar as caixas!rs
 
Obrigado Tonreb. Sim, o som está bom pra mim, o teclado realmente quando uso pianos nas regiões mais graves e timbres de orquestra que é muito usado em casamentos, sem contar que é um sax tenor, e um dos cantores é barítono, as caixas trabalham no limite, mas sem distorcer o som, e estou sempre de olho no limiter, lógico que acende mas não constantemente.
 
Back
Topo