Caixas ativas necessitam de crossover?

Olá amigos do SAV! Tudo bem?

Preciso da ajuda de vocês mais uma vez! Trabalho com dois sub's attack 1810A e dois top's da D.A.S., tambem ativos.
Estou ligando diretamente no equalizador. Pergunto: Posso fazer assim ou preciso de um crossover (ou processador), ja que as caixas ja possuem os internos.

Grande abraço muito obrigado!
 
O sub já deve ter o xover...
Ligue primeiro nele depois de dado o corte ligue nas caixas...
 
As caixas possuem X internos mas são dimensionados até os limites da caixa.

EX. tenho uma caixa top que responde a partir de 50Hz, e tenho caixa de sub que responde a partir de 40Hz. O crossover das caixas estão dimensionados para estes limites, mão por questões de divisão de funções, qualidade e até mesmo alívio do sistema é interessante o uso de um crossover para dividir as faixas de frequencias para as caixas certas e com isso fazer o sistema trabalhar melhor. Pense nas caixas tops respondendo agora apenas acima de 110Hz e deixando a faixa abaixo disto para as caixas de sub, com certeza trabalharão com mais folga. Isto dá para ser feito no equalizador se for exclusivo para as tops atenuando as frequencias abaixo de 110 Hz e no equalizador do sub fazer o mesmo só que na faixa acima de 120Hz. Mas se tiver um crossover, melhor ainda, deixando o equalizador para corrigir faltas e excessos de frequencias determinadas.
 
jopereira disse:
As caixas possuem X internos mas são dimensionados até os limites da caixa.

EX. tenho uma caixa top que responde a partir de 50Hz, e tenho caixa de sub que responde a partir de 40Hz. O crossover das caixas estão dimensionados para estes limites, mão por questões de divisão de funções, qualidade e até mesmo alívio do sistema é interessante o uso de um crossover para dividir as faixas de frequencias para as caixas certas e com isso fazer o sistema trabalhar melhor. Pense nas caixas tops respondendo agora apenas acima de 110Hz e deixando a faixa abaixo disto para as caixas de sub, com certeza trabalharão com mais folga. Isto dá para ser feito no equalizador se for exclusivo para as tops atenuando as frequencias abaixo de 110 Hz e no equalizador do sub fazer o mesmo só que na faixa acima de 120Hz. Mas se tiver um crossover, melhor ainda, deixando o equalizador para corrigir faltas e excessos de frequencias determinadas.
A paz.
Um detalhe que quero frisar.
O equalizador não cancela as frequencias que você atenuar.
Ainda que atenuadas elas estarão presentes no programa que estiver sendo reproduzido pelos subs.
Assim,a utilização de um crossover ou do crossover interno do sub ainda é a melhor opção.

William de Araújo
 
pessoal acabei de montar um P.a com 2 caixas ATTACK 206A e 2 subs ativos 1510A + mesa behringer x2442. Seria interessante colocar um simples crossover nesse sistema o CX3400? Ou as proprias caixa ja tem o corte interno? se eu comprar o crossover como posso liga-lo?
 
Back
Topo