Caixas ativas para ensaio. Preciso de ajuda!

Olá amigos,

Temos um estúdio para ensaio, de 15m². Atualmente usamos apenas cubos para os intrumentos e vozes.

Ocorre que como os cubos só possuem entradas desbalanceadas, os microfones só podem ser ligados dessa maneira, por plug P10. Com isso, as vozes ficam baixas, mas os intrumentos nos cubos ficam com bom volume.

Então, estamos pensando em comprar uma mesa de som (MG 24/14), e duas caixas ativas.

A finalidade das caixas é apenas para colocarmos as vozes, pois acreditamos que os cubos estão sendo suficientes para os instrumentos, até porque nosso estúdio é pequeno.

Enfim, eu sou tecladista e não entendo nada de caixas. Eu gostaria de sugestão de 2 caixas ativas, para que possamos ligar nossos microfones de vozes no ensaio.

Eventualmente poderemos colocar algum instrumento nas caixas, com o um violão, mas esse não é o objetivo atual.

Será que duas caixas de 250 wrms é pouco? Ou muito?

Seria melhor comprar uma ativa, que também alimente uma passiva da mesma marca/modelo?

Aguardo sugestões.

Obrigado!!
 
Creio que um conjunto ativo+passivo vá atender legal, além de ser uma solução econômica.
Que tal Selenium SPM1202?

Quanto à mesa, acho essa Yamaha um pouco exagerada.
Eu pensaria em alguma de 12 canais. Não se preocupe com a quantidade de auxiliares, já que não vai usar.
Também não acho necessário o processador de efeitos para fins de ensaio.
 
gabriel_equalize disse:
Quanto à mesa, acho essa Yamaha um pouco exagerada.
Eu pensaria em alguma de 12 canais.
Gabriel,
ele não passou quantas instrumentos e vozes ele tem, talvez seja até pequena a mesa...
 
Pessoal já existe muitos tópicos falando sobre esse assunto, por isso que eu resolvi posta minhas duvidas aqui.

Pessoal um colega meu tem uma banda de Rock e os ensaios da banda são realizados em um porão, eles usam cubos para instrumentos e vozes (da mesma forma que o Daniel colocou lá na primeira postagem), a historia e praticamente a mesma as vozes fica ruim demais nos cubos, mas os instrumentos estão legais.

O local tem + ou – 15m2
A banda: 1 bateria, 1 baixo, 1 guitarra, 1 teclado e 2 vozes
Ligaram na mesa: vozes e o teclado

Eu pesei em uma mesa de 4 no máximo 6 canais e uma caixa ativa ( uma caixa só porque o local e pequeno)
E esse equipamento vai ser usado somente ali dentro.

OBS.: antes que perguntam, quanto tem pra investir.
Deixa-me responder, ele ainda não tem.
 
Back
Topo