Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à venda!

Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

StudioR, só pra tentar aproximar mais o raciocínio, esse seria um agudo que gostaria de ouvir, e que eu não consigo tirar das minhas caixas, as infinity tão perto, mas esse som tá do c@#%#%o. Abraços.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=qixVmw5bhrs">http://www.youtube.com/watch?v=qixVmw5bhrs</a><!-- m -->
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

Daniel, essas caixa não são voltadas pra audio home. Falta definição e principalmente graves
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

Desculpa isinho, é que eu não sei sobre quais caixas voce esta falando,kkk. As StudioR de 8 deve ser, sim elas nao são para hom mas é que eu preciso de um par de caixas de P.A. Eu nao entendi sobre o que quis dizer sobre definição e graves também, rsss, devo estar fazendo confusão...
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

Ah, achei que você usar a caixa da SR no seu home. Mas pelo jeito é PA.

Caixa de PA com 8" tem bem menos graves que uma book projetada pra som residencial de 8"
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

Sim é para p.a. mesmo... até penso em ligar elas na sala...para fazer um comparativo, mas cada um na sua praia né...entaum, as caixas para h teather tem um projeto mais voltado para abranger a maior faixa de frequência possível num sistema 2.0. Graves mais profundos, quanto mais descer melhor, essa infinity de 6” que eu tenho ela desce até 49Hz, é uma caixa de entrada, desce mais ou menos mas mesmo assi eu uso um subwoofer ativo cortado em 80Hz, já as caixas top para p.a. não tem necessariamente essa obrigação (descer muito) até porque algumas complementam um sistema com subwoofers, acho que deve ser isso hehe.
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

Studio R disse:
Daniel, essas caixa não são voltadas pra audio home. Falta definição e principalmente graves
Mas bastante incorreta a especulação em relação a falta de definição para um sistema doméstico, pois ela tem excelente definição em toda a sua faixa de resposta, mesmo para os padrões de home áudio.
Desculpa, então essa caixa terá uma resposta tão boa quanto Tannoy ou B&W?

Studio R disse:
(para quem vive em mansões ou não possui vizinhos ).
Não tem vizinhos e não quer nada Hi-fi - por favor não queiram abraçar o mundo. A caixa deve ser ótima, mas definitivamente não é focada em audio residencial. E sim em PAs e mini PAs

possuem desempenho, fidelidade e definição inferiores aos bons equipamentos de áudio profissional
Não é bem assim!
Da forma como estão expondo estão induzindo o consumidor a erro.

Aliás, quer ver uma coisa?
Já ouvi MUITAS caixas de PA, mas nem o drive da EV ZXA5 é suave de ser ouvido a 3 metros!!!!!!
Tudo tem sua aplicação, mas um drive de titânio com certeza não entra na minha sala.

Tweeters, nesse caso, são muito superiores, além de muito melhores de serem ouvidos
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

Studio R, que os fanáticos do HT Forum não vejam esse post, eles irão te odiar!rs

Mas no caso específico mencionado pelo isinho (som residencial de alto nível - HIFI) é muito mais complicado,
isinho disse:
possuem desempenho, fidelidade e definição inferiores aos bons equipamentos de áudio profissional

Não é bem assim!
Da forma como estão expondo estão induzindo o consumidor a erro.

Studio R disse:
Não, não estamos. Mesmo porque sempre recomendamos acima de tudo: "Procure testar antes de comprar e veja se realmente atende suas expectativas". Inclusive neste tópico isso foi dito.

e também não acho que a aplicação seja para vossas caixas (e nenhuma mencionada em outro tópicos para sonorização de ambientes / PA's), quem quer investir neste segmento deve pesquisar muito as caixas e receivers a serem utilizados.
Logicamente, cada um utiliza o que quer da forma que quer, se vai servir para o comprador ótimo! Mas tenho certeza que não estão desenvolvendo este produto para este segmento.... :mrgreen:
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

Eu estou falando de Tweeter domo de ceda/titânio (e hoje em dia até domo de diamante) - que responde a todo o range de frequência. Não tweeter para PA, que a meu ver está defasado hoje em dia.
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

Diamante sim, seda, nem pensar

As antigas caixas Gradiente, polivix, etc já usavam tweeter domo de seda.
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

Studio R disse:
Mas bastante incorreta a especulação em relação a falta de definição para um sistema doméstico, pois ela tem excelente definição em toda a sua faixa de resposta, mesmo para os padrões de home áudio.

...
É bom ter em mente que, provavelmente, mais (ou muito mais) que 50% de todos os equipamentos dedicados ao mercado de home áudio hoje (desde os HT in a Box até os mais sofisticados) de marcas que vão de LG e Samsung até Onkyo e Bose, possuem desempenho, fidelidade e definição inferiores aos bons equipamentos de áudio profissional fabricados hoje para sistemas de vários tipos, dos mais compactos para eventos ou para estúdios até muitos dos grandes sistemas de PA.
...

Brincadeiras de genero epistolar..
Nao sei (li , li de novo , e de novo..) como chegaram a esse momento de discussão falando das caixas "Ativas e processadas" que (mesmo na ultima opção) nem deveriam ser posicionadas como "possível" opção de home.'E tudo oposto! Eficiência, construção e acabamento , processamento sufocante,consumo de energia e etc, etc..Por cada centavo gasto com a grade, processamento,epoxi , centenas de Watts de amp vai fazer o cliente pagar Real por coisa que ele nem precisa!
Daqui a pouco vamos sugerir a cada um ter uma caçamba invés de um Vectra so porque 'e forte e tem uma boa resposta em todas as marchas , principalmente na descida!? E subindo (musica erudita , por exemplo)?..
Sinceramente , nao entendo esse lance de marketing insistente..
Agora, a verdade do Pro contra Home : se CD ou DVD na sua origem foi mixado com uso de monitores de referencia (Westlake,Urei,Genelec,Auraton,etc.) 'e justo de esperar que na hora de ouvir os equipamentos do mesmo nivel podem fazer diferença.Inclusive muitos músicos e produtores, ja acostumados com qualidade sonora dos monitores apos centenas de horas nos estúdios , acabam levando este mesmo tipo de monitor para casa (exemplo : Mark Knopfler usava S30 da Genelec na sua residencia.. ).Uma das razoes disso 'e neutralidade dos monitores em comparação com sistemas comuns.Vou ate confessar : eu mesmo uso monitores da Absolut 2 da Spirit com receiver da Harman como caixas de multimídia :oops: ..
Mas usar uma caixa de PA para tais fins faria pouco sentido:
1. A minha esposa jogaria esses exemplos de "estética alternativa" na garagem (na melhor das hipóteses)..
2. Foram projetadas para uso pesado (e custam exatamente quanto % mais caro por isso?)
3. Nao tem perigo de receber chuva nem porradas fisicas de palco (e custam exatamente quanto % mais caro por isso?)
4. Possuem amp e processador especifico - limitador (anti-fidelidade musical declarada).
5. Alto-falantes "preguiçosos" (são opostos aos AF leves e de baixa transiencia adequados para fins em questão).
E assim sem parar...

Generalizando : pode ser usada a caixa de PA em casa? Claro que sim! Mas , ao contrario de numero apresentado (50%) diria que em 90% dos casos seria relacionado com problemas auditivas(pagodeiros, funkeiros e similares..).Nos demais casos - por necessidade profissional como "versão B".
Especificando : pode ser usada StudioR em casa? Depende muito da forma final do produto : se for "monitor de referencia" - porque nao? Principalmente se custar menos que uma boa caixa "Home" e lembrando que " ela tem excelente definição em toda a sua faixa de resposta, mesmo para os padrões de home áudio"

Abrcs,
andry110
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

andry110 disse:
]Vou ate confessar : eu mesmo uso monitores da Absolut 2 da Spirit com receiver da Harman como caixas de multimídia ..

vc é nojento....rs
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LpNEqkINCVA[/youtube]
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

elas ja estão em funcionamento


substudior_zpsa0498652.jpg


substudior_zps66025aed.jpg
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

Por StudioR
Será que nosso modelo de 8" não soará em sua versão final como monitor de referência nas altas? Para ser usado em um home que terá já um sub?
E é justamente o que pretendo fazer(agora mais ainda), só espero nao ser banido do Fórum por isso.kkkk
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

StudioR, estou no aguardo do lançamento das novas caixas de 8 pol. e gostaria de saber se voces vão manter esse tópico informado. :eek:
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

StudioR, mais uma vez obrigado, quero agradecer pela paciência e principalmente pela humildade nas respostas. Aproveito para informar que vou usar outro canal de comunicação para diálogo (email) pois ainda tenho algumas dúvidas sobre qual o melhor equipamento para o meu uso.

Agradeço também a todos do fórum que de uma forma ou de outra me ajudaram. Abraços.
 
Re: Caixas Ativas Processadas Studio R / Nashville já à vend

StudioR, as caixas de 8"+sub, vão estar na expomusic???
 
Back
Topo