Caixas ativas StudioR saíram de linha?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

biritonio

Member
Um lojista informou que a linha de caixas sky sound da StudioR saiu de linha, que esse é o motivo da falta de produtos nas lojas.
O que está acontecendo? Qual será a tendência da marca agora?
 
Lembro muito tempo atras que quando a loja 4VIAS era representante StudioR, ela tinha os produtos a pronta entrega (localização vizinha da fabrica) e o preço mais barato da concorrencia. Depois passou a pedir 30 dias para entregar e falou que o atraso era culpa da fabrica. depois disso os anuncios foram só sumindo ate terminar a parceria.

Aquela lista de lojas parceiras, lembro que liguei uma vez para umas lojas recem incluidas do RJ e os vendedores sequer reconheciam Linha Sky. O vendedor me passou para o supervisor de compras e o cara não tinha nem feito pedido e parecia conhecer muito mal o produto. Logo logo a loja sumiu da lista.

Muitas lojas parceiras (menores) só vendem de catalogo. Não tem nenhuma unidade do produto pronta entrega para vc avaliar. Vc tem de encomendar e aguardar. Quando tem é 1 só já surrada de mostruário e ainda vem com preços absurdos.

A lojas de SP, dizem que são 3 lojas distintas, mas na verdade todo mundo sabe que é 1 grupo. Preços identicos tipo um monopolio

Muito complicado comprar essas caixas. Parceiras tem um monte, produto nada.
 
A Forma Mais Eficiente De Fazer Estas Compras é Entrar Em Contato Diretamente Com a Empresa, Daí Ela O Indicará Para Uma Loja, Que Vai Fazer o Intercâmbio.
 
Na prática não funciona assim tão simples não DJGaram. Na publicidade continua as mil maravilhas: mil lojas parceiras, produtos para demonstração, concorrencia livre que faz cair o preço, diga que foi indicação da audio direto etc...
Quando deixaram de vender direto e começou as parcerias, eles passaram a evitar o contato direto (muita gente sabia que era possivel comprar direto na fabrica com preços melhores) e a resposta era praticamente automática:
"Procure uma loja parceira na lista. Lá tem melhores condições e bla, bla bla..."
Amplificador voce consegue vender sem "lojista expositor", ninguem entra numa loja para testar um x12 ligado em SBs. Compra direto da fabrica baseado somente nas especificações. Então a venda direta funcionava bem.
Cx ativa é diferente, tem de escutar, avaliar acabamento, tem de estar exposto nas prateleiras. Então tiveram de fazer as pazes com os lojistas.
Cortaram a venda direta e colocaram um "Reformulando" para despistar no site de vendas que já está lá uns 3 anos. Ficamos nas mãos dos lojistas, Tchau audiodireto.com.

Loja parceira StudioR, não quer dizer que vende as caixas ativas SR. Muitas da lista só revendem os amps, não querem nem saber das cxs. então a lista se encurta consideravelmente.
Por se tratar de um produto de frete altissimo, vc vai procurar o mais perto possivel, aí a lista encurta novamente. Tem estado que só tem 1 representante que ainda só vende por catalogo e não tem preço para competir com grandes lojas.
Depois começou o problema de atraso de entregas e produção. Aí que a coisa ficou mas feia ainda...lojas pegavam o seu dim dim e vc tinha de esperar 30 - 45 dias (isso no papel, poderia ate demorar mais)
A situação atual é um ping pong
SR: "Procure a loja parceira mais perto de voce" e manda a lista.
Lojas: "Produto indisponivel, deixe o seu email que retornaremos..." ou "Sob consulta"

As outras marcas sempre com o preço estampado para todo mundo ver. Disponivel. É só clicar no "Comprar" e pronto !!!
 
Posso confirmar isso. Aqui em Imperatriz, tem uma loja cadastrada como revendedor Studio R mas, os vendedores não conhecem nada da marca. O único produto que eles tem da marca é a SKY 400 e SKY 1200. Se não estou enganado apenas uma peça de cada, mostruário. Perguntei sobre o sub SKY SOUND BASS 1800 eles nem conhecem. Apenas falam que tem que fazer cotação e encomenda. Não sei como uma empresa como a Studio R sobrevive no mercado?!!!
 
Sandro Oliveira disse:
Na prática não funciona assim tão simples não DJGaram. Na publicidade continua as mil maravilhas: mil lojas parceiras, produtos para demonstração, concorrencia livre que faz cair o preço, diga que foi indicação da audio direto etc...
Quando deixaram de vender direto e começou as parcerias, eles passaram a evitar o contato direto (muita gente sabia que era possivel comprar direto na fabrica com preços melhores) e a resposta era praticamente automática:
"Procure uma loja parceira na lista. Lá tem melhores condições e bla, bla bla..."
Sou suspeito de falar mas a mão tava coçando..
Lembrando um pouco dos tempos passados comentei que sistema de vendas diretas pode ter um fin bem triste : ou fabricante volta a trabalhar com lojas , ou outros farão a mesma coisa e tudo perdera sentido.
Existia GRANDE possibilidade de caixas de som não vender somente através de marketing super agressivo nos facebook, forums e etc..
Deu o que deu.Caixa é boa mas não é melhor do mercado (so a pos-venda não conta pois existem lugares onde não tem oficina mesmo).Nem falo das inteiras regiões abandonadas pela marca.
E como não 'e barata clientes não compram com olhos vedados : precisa colocar nas lojas .E ai acaba venda direta.Simples. 
Ja o amplificador é outra coisa.Se Voce é uma empresa e ja tem uns amplificadores rodando bem porque não pode ligar para fabrica (que neste caso não precisa pagar nada ao lojista) e comprar mais 20 ou 100 pecas??
Por ai ..
Abrcs,
andry110
 
 
Triste isso!
Eu mesmo sempre quis ouvir uma Sky. Não consegui, nem encontrar para vender a um preço que compensasse em relação á RCF. Conclusão: Comprei um par de Art 310a, estou feliz da vida e pretendo comprar agora um par de FBT.
Fazer o que???
 
Eu sempre vou as principais lojas de som aqui do RJ - Megadisconildo, SonicSom, Playdisco, Acustica perfeita, Barramusic... Nunca vi uma Sky, só alguns amplis. Mandei email para a StudioR pois queria comprar o Sky bass 1200, ai responderam pra procurar uma parceira que fica em São Gonçalo, e lá é só por encomenda também.
 
Será que saiu de linha mesmo ou estão com graves problemas de atraso na entrega ??? Achei um vendedor credenciado "Bohrer Sound - Santa Catarina" dizendo que saiu de linha em resposta a uma pergunta no ML. Será que procede???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637985768-caixa-amplificada-profissional-studio-r-sky-2200-_JM
http://www.audiodireto.com.br/

Acho que somente perguntando com a própria StudioR.
 
---Pergunta a SR:-----
Esta rolando um boato em alguns foruns de audio na net que as recem lançadas cxs ativas Sky saiu de linha. Já ouvi justificativa de lojistas alegando grande atraso na entrega por parte da fabrica. Frases como: "item indisponivel" , "avise-me", "sob consulta", etc.. é muito comum. Mas já estão aparecendo os primeiros boatos de produto descontinuado. Hoje achei um vendedor credenciado afirmando isso. Procede??? Sou usuário e já estava pensando em outra 600.

----Palavras de Samuel Monteiro (Studio R)----
Olá Alessandro, é LENDA!
As caixas listadas no site como em linha, estão em linha. O que acontece na verdade é uma falta temporária de componentes e dificuldade no atendimento da demanda, o que está atrasando mesmo alguns produtos e colocando outros em standby. Enfim, problemas temporários que estão sendo contornados.
Sinta-se a vontade para orientar as pessoas interessadas nestes foruns que citou a, simplesmente, virem procurar a informação correta também no lugar adequado. Ou seja: aqui.
Continuamos à disposição para quaisquer dúvidas.
 
Sandro Oliveira disse:
Na prática não funciona assim tão simples não DJGaram.


Não Foi Da Forma Que Quiz Que Entendesse, Não Digo Procurar Por Lojas Parceiras e Sim Entrar Em Contato Com o Departamento Comercial, Dai Vão Te Indicar A Uma Revenda Para Fazer o Intercâmbio.
 
complementando o comentário do sandro, para mais informações
o link do grupo da studio r é
https://www.facebook.com/groups/studiornashville/

e o link para a página da studio r é
https://www.facebook.com/StudioRNashville
 
Comprei uma sky 600 numa loja parceira e me ligaram dizendo que estava disponível no site,
mas que na verdade não tinha na loja. E eu tinha um evento importante pra fazer.
Então me empurraram a sky 700.
Nossa! Eu tava mesmo precisando dessa experiência de carregar tanto peso pra dar valor
a caixas mais leves e eficientes. Essa ganancia toda por graves que eu nem precisava usar,
me levou a vender. Prejuízo? Nem tanto, eu chamo de experiência mesmo. Voltaria a comprar caixas
StudioR? Sim! Mas só dos novos modelos que anunciam mas não vendem.
 
E lembrem-se que comprar diretamente da fábrica saía muito mais caro, eu digo muito mesmo!
e a própria StudioR não recomendava compra diretamente da fábrica.
 
biritonio disse:
E lembrem-se que comprar diretamente da fábrica saía muito mais caro, eu digo muito mesmo!
e a própria StudioR não recomendava compra diretamente da fábrica.

Imagina que quero colocar meus produtos no mercado (cx só vende na prateleira, isso já foi comentado acima) e aí vou negociar com dono de loja. Qual dono de loja vai me fazer um pedido sabendo que eu tenho uma loja virtual que vende direto de fabrica, para pessoa física sem quantidade minima de peças??? Nenhum.
O dono de loja fala que só aceita parceria e compra x peças se o site venda direta acabar. Aí acabou.

Mas como muita gente sabia e estava acostumado a comprar direto, continuaram insistindo pois o preço era excelente.
Mas se a venda continua por baixo dos panos e o lojista descobre?? Ele deixa de revender...
Entao como espantar esse povo que insiste??? Simples. quando vc faz a cotação direta eles jogam lá em cima e te empurram para o lojista parceiro, fazendo parecer mais vantajoso.

"Ahhh mais o lojista compra varias cxs e consegue um bom desconto e consegue repassar"
Conversa fiada. Qual loja parceira tem varias unidades a pronta entrega?? Achar 1 und só já tá dificil rsrs

Resumindo, loja só é bom para quem quer comprar financiado. Se a compra for pequena e puder pagar a vista; a falecida venda direta era insuperável.
 
encontrei na lumix a sky600, segue o link para consulta.
http://www.lumixpro.com.br/caixa-acustica-ativa-studio-r-sky600-72/p
 
Tem de ligar e confirmar. Diante da atual situação clicar direto em "comprar" e pagar o boleto acho muito arriscado.
Pode acontecer igual relatou nosso colega acima. Não tinham o produto anunciado.
Pode ser que tenham 1, 2,3 etc... como pode ser 1 de mostruario como disseram acima. Enfim... detalhes só telefonando mesmo.
A Ninja era a que tinha o preço melhor 2560,00. Mandei um email perguntando quando terão a próxima remessa e valor.
Ainda não responderam.
 
Sandro Oliveira disse:
...
a falecida venda direta era insuperável.

A venda direta é uma herança direta dos tempos medievais quando o produtor vendia direto no mercado o que produziu.
Sistema feudal nao funciona no século 21!É isso que StudioR tentou implantar!
Quem vive  a graça   de  um feudo?Um  vassalo dele.Simples. Quem vendia a mercadoria produzida no feudo era o proprio feudo.
Traduzindo : quer comprar do SR ? Vai falar com SR e virar o vassalo dela!Se SR falar que não tem como atender então o cliente fica na mão com seu direitos.Comprou direto!Fazer o que!
So que ao contrario de feudalismo o SR não tem o que oferecer de "sobra".Por tanto é condenado a voltar para lojista com o rabo entre as pernas fazendo cara de bonita perdendo o mercado com a onda de dollar subindo.
Dificuldade da SR é com marketing, com revenda , com componentes  importados e dolar a R$ 3.3 , com concorrentes que estão evoluindo desde que as SKY foram lançadas .
SR continua com ART 310A ultrapassada (produto lançado ha 10 anos)  como principal inimigo.Somente rindo....
Uma pena.


Abrcs,
andry110
 
 
 
Já tem uns 20 dias que o grupo NinjaSom consta como "não disponivel".
Liguei e responderam que não tem nem previsão de nova remessa.

Tentei Uesugi no RJ, nessa o vendedor ficou de me ligar com a resposta. Ligou e disse que tinha entrado em contato com a fabrica e que a 600 tinha saído de linha e tentou empurrar uma True(monitor). Contei para ele que tinha contato com a fabrica e que a mesma não confirma o fim de produção do modelo e sim afirma estar passando por dificuldades de atender a demanda. E que alguem estava mentindo nessa historia. Ele ficou de me retornar a ligação e nunca mais ligou, nem para oferecer o serviço de encomenda. Que parceiro é esse !!!

Eu nunca vi isso na minha vida. cliente correndo atrás de vendedor, representante, fabricante. Geralmente é ao contrario.

Nesse momento a www.audiodireto.com.br (antigo site de venda direta e agora funcionando com lojistas parceiros) esta fora do ar. Será que vem mudanças na politica de venda ou simples manutenção??
 
Vi uma postagem no facebook (Não lembro onde) de um dos representantes da STUDIOR, informando que NÃO SAIREM DE LINHA, mas que estão com problemas para atender a demanda.

Aguardemos e vejamos que fim terá essa novela.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo