CAIXAS ATIVAS

Castelo Jr

New Member
Ola amigos, trabalho com sonorização em locais fechados e abertos, som ao vivo e mecanico e vendi toda minha linha passiva para adquirir linha ativa. De inico, vou pegar duas ativas para PA, pois ja tenho duas passivas NCA que serao alimentadas e e duas loudvox 151 para retorno.

Porem a duvida. No PA estou entre as Oneal OPB 2020 ti 550wats ou ANTERA 700AX 350wats.

1-Quais vcs aconselham levando em conta preço x qualidade x manutenção.
2- as anteras sao mais fracas em potencia, porem a qualidade acredito ser maior
3- futuramente vou comprar 2 subs ativos e queria padronizar a linha, por isso estou entre a oneal devido ao valor.

O que acham, toda ajuda sera bem vinda

Muito obrigado.

Danilo Costa - Voz & Emoção
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> - eventos & produções
 
Cara... ambas as marcas que você citou são bem fraquinhas para uso em som ao vivo.
Som mecânico dá pra rolar, mas para banda eu não alugaria.
 
Olha, ja ouvi antera, show, e sempre lembre que o que vale é a sensibilidade não a potencia rms, confira pra ver. Ja pensou nas Ciclotron Titanium? Ou nas Attacks? Essas duas tambem são muito boas!!!
 
Quanto vc tem disponivel para investir?
Dependendo do valor a galera do forum pode te dar outras alternativas.
O Daivid disse que as Oneal sao melhores que a Antera, eu nunca comparei as duas mas se ele disse eu confio.

OPB 2020 TI
550 Watts Rms em 4 Ohms
2 Vias
1 Alto Falante de 15”
1 Driver
Impedância Nominal 8 Ohms
Resposta de Frequencia 50 Hz/17 Khz
Pressão Sonora 1W/1M 100 dB

Saída Auxiliar Amplificada em 8 Ohms Conector Speakon
Saída Mix Output Conector XLR Macho
Tecla Turbo Loud
Controle de Volume Master
Controle de Volume MIC
Controle de Volume LINE
Equalização de 3 Vias (Grave, Médio, Agudo)
Led On e Led Clip Limiter
Entrada MIC
- Impedância de Entrada 8 K
- Sensibilidade de Entrada 3 mV
- 1 Conector XLR Fêmea
Entrada LINE
- Impedância de Entrada 130 K
- Sensibilidade de Entrada 150 mV
- 1 Conector P10 1/4
- 1 Conector XLR Fêmea
Sistema de Ventilação Inteligente (ICS)
Circuito Clip Limiter Inteligente (CLP)
Sistema Auto Ramp de Acionamento (ARP)
Proteção Térmica (ETP)
Proteção Contra Curto (SCP)
Tensão 120/240
Cabo AC Destacável
Formato Trapezoidal
Gabinete em MDF
Suporte para Pedestal e A

Antera TS 700A
Amplificador: 350 W-rms (4ohms), 245 W-rms (8ohms), com indicadores de sinal, Limiter (clip) e temperatura/Mute. Ventilação forçada inteligent system cooler com proteção térmica

Pré-Amplificador: Contrôles de Volume- High-Mid-Low com corte em ±15dB, com filtro subsonic em 40 Hz(Butterworth filter)12dB/ oitava, filtro ultrasonic em 40 Khz (Bessel filter) 18 dB/Oitava e IRF filter

Resp. de Frequência: 40 Hz a 20 Khz

Entradas/Saídas: 4 paralelas (2 XLR IN/OUT e 2P10 IN/OUT) balanceadas (pino 1GND, pino 2+, pino 3-) com chaveamento para MIC ou LINE

Saída p/Falante Externo: Para conexão de caixa passiva (8 Ohms) com conector Speakon (pino 1+ pino 1-)

Sensibilidade: SPL (1w at 1m)= 100dB

Falantes: 1x15"Full range, 1 drive de titânio (1 3/4).
Cob. angular: Falante 90°H e 90°V,
Drive: 90°H e 40°V.

Alimentação: 127/230 Volts

Peso: 32,2 Kg

Dimensões: A=686mm L=478mm P=442mm

Acabamento: Pintura especial, tela de aço com pintura epoxi alça compartimento, flange para suporte de caixa e engates rápido para sistemas fly. Obs:eek:pção de pintura branca com verniz protetor.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu tentaria comprar uma SPM1202A!!
 
Juntaria mais um dinheiro e pegaria RCF ou Mackie...valoriza em muito o PA.
Sou usuário de Antera e tb tenho RCF e Mackie, então posso comparar e te dizer que a diferença é gritante entre as gringas e as Anteras.
 
Ok amigos, ja ouvi um som ao vivo com as anteras,em um club, gostei bastante, mas utilizavam apoio de graves passivos de 1000 wats cada lado. Nunca ouvi as oneal mas me indicaram. Tb me indicaram e vi muito aqui sobre as mackies,

Qual modelo mackie me aconselham e qual valor, lembrando que preciso de 2 ativas.

Mas em relação custo beneficio, antera ou oneal. Dependendo do valor meu sonho seria a mackie ou jbl.

Obrigado.
 
gabriel_renascer disse:
Cara... Mackie e Oneal?
É igual Hilux e Fusca!

Por falar em Hilux minha cidade deve ser a campea nacional de caminhotes desse porte!! SW4, Pajero, Triton, Savana, L200 HPE...
Cara se o pessoal daqui da minha cidade gastasse o que gasta em carros em som a C.borges tava feita!! kkkk
 
Castelo Jr disse:
Ok amigos, ja ouvi um som ao vivo com as anteras,em um club, gostei bastante, mas utilizavam apoio de graves passivos de 1000 wats cada lado. Nunca ouvi as oneal mas me indicaram. Tb me indicaram e vi muito aqui sobre as mackies,

Qual modelo mackie me aconselham e qual valor, lembrando que preciso de 2 ativas.

Mas em relação custo beneficio, antera ou oneal. Dependendo do valor meu sonho seria a mackie ou jbl.

Obrigado.

Mackie aconselho a SRM450 V2...tenho 4 e aprovo.
Consigo trazer nova com bom preço, mas garantia só nos USA e sem nota...se tiver interessado me manda uma MP que te forneço os detalhes.
RCF tem timbre melhor do que as Mackies e tu deve pagar menos de R$2000 em 1 ART310-A já com todas as taxas e frete até tua casa (vê na C Borges quanto fica).
Lembrando que nas nacionais tu deve pagar em torno de R$1800 por uma caixa mais pesada e com pior qualidade.
 
Ola Egon vc tb consegue pra mim as rcf com preço bom. Quanto ficaria duas ativas, pois´pretendo ligar mais duas passivas.
 
Castelo Jr disse:
Ola Egon vc tb consegue pra mim as rcf com preço bom. Quanto ficaria duas ativas, pois´pretendo ligar mais duas passivas.

Castelo, em se tratando de RCF a C.Borges é imbatível atualmente...o preço que ela chega pra mim é o mesmo da C Borges já com taxas, nota e garantia.
Mackie eu consigo bem mais barato que Sampa, pois arrumei ótimo fornecedor nos USA.
 
Se bater a Federal eu entrego todo mundo....kkkkkk

Castelo Jr,

acesse <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.cborges.com.br">www.cborges.com.br</a><!-- w -->, telefone e fale com o Wagner. Você não irá se arrepender.

Um abraço,

Fernando
 
Realmente estava dando uma olhada e as rcf atenderiam bem minhas necessidades, porem vi um modelo ainda melhor a Art715, pancada de som, segundo os dados 750 wats. Apesar de nunca ter ouvido o som delas vou tirar um dia e vou na santa efigenia dar uma olhada.
 
Castelo Jr disse:
Realmente estava dando uma olhada e as rcf atenderiam bem minhas necessidades, porem vi um modelo ainda melhor a Art715, pancada de som, segundo os dados 750 wats. Apesar de nunca ter ouvido o som delas vou tirar um dia e vou na santa efigenia dar uma olhada.

ART715A hoje perde so para Turbosound Milan15 em eficiencia e preco_O timbre , acredito , continua com RCF.

Abrcs,
andry110
 
aproveitando, o assunto gostaria de saber do Andry porque na linha 300 a diferença entre a 310 e a 312 é de mais de 500 reais enquanto na linha 700, essa diferença fica em 289 reais...?
 
eita,

vou ter que comprar uma RCF Art310a...

um a cada quatro tópicos um tem que citar este produto e a CBorges ...

rsrsrs
 
deneripr disse:
aproveitando, o assunto gostaria de saber do Andry porque na linha 300 a diferença entre a 310 e a 312 é de mais de 500 reais enquanto na linha 700, essa diferença fica em 289 reais...?

Bom , vou imaginar que sei mais coisa do que os outros quando assunto 'e RCF :D ...

1.ART310 possui um gabinete pequeno que se usa em ART310 e ART310A.Ao mesmo tempo ART312, 315,322, 325 estao utilisando o mesmo gabinete que ao final das contas bem maior que da ART310 e o mesmo amplificador.Se altera somente uma placa de equalisacao que 'e individual para cada tipo de caixa.
2. O proprio gabinete 310 'e mais siomples : nao possui porcas M10 para fixacao com movimento vertical (somente horizontal) .
3.ART310A nao possui entrada TRS .
4.ART310A nao tem modos de EQUALISACAO.
5.ART310A nao possui modulo de controle remoto.Todas as grandes ate ultima hora estava com essa opcao.Somente agora foram lancadas as caixas ART312A e ART315A sem sensor .Ja comentei que famos fazer uma festa de precos com essas mudancas.
Vejam as diferencas :
ART-310-A-back-web.jpg

Art-312-A-back-web.jpg


Ja as linhas ART710A e ART712A praticamente identicas na parte de eletronica.Ao mesmo tempo gabinete de 712/722 'e um pouco maior de 710 e um pouco menor que 715/725. Dai a diferenca bem menor em porcentagem comparando com as linhas ART310 vs ART312/315/322/325 .

Posso ate esquecer alguma coisa a mais.Mas acredito que isso ja responderia 90% da pergunta...
Abrcs,
andry110
 
Castelo, um DJ amigo comprou o par da ART712A e disse que é um absurdo o som...ele tem feito festas grandes com 2 subs ART905A (1000W RMS) e 2 ART712A.
Eu fiquei de ART310A pois atende ao meu propósito (caixas pra retorno, canto de salão e cerimônias religiosas)...pra pista uso as Mackies com sub Antera (to querendo pegar os subs da RCF mas ta em falta na C Borges).
 
Back
Topo