Caixas dB Technologies B.Hype

Piont

Member
Salve queridos irmãos do SAV.
Criei esse tópico para podermos discutir sobre essa nova série da dBTechnologies (marca que já ouvi falar que faz parte do mesmo grupo da RCF, me corrijam se estiver errado), que me parece ter vindo para substituir a série "Cromo", que como consta no site foi descontinuada. Se o timbre for tão bom como o pessoal diz que é o da "Cromo", temos uma mais nova campeã em custo-benefício para sistemas de pequeno porte.
Essa série veio com mais uma implementação na estrutura do seu guia de onda (mais conhecido como corneta), que agora possui essa fantástica dispersão:
Horizontal -> 85° up / 120°down
Vertical -> 85° (+25/ -60°)
Se não me engano, esse é o mesmo ângulo de dispersão da corneta da série "Opera".

Achei o design dela muito bonito, pois é simples e elegante, com uma tela de proteção frontal que
a cobre de cima a baixo, a deixando sem nenhuma extravagância, lembrando um pouco a série "DBr" da Yamaha.
Vieram em 5 versões, sendo 4 convencionais e uma que se utiliza de uma bateria interna. Seus alto-falantes variam de 8" a 15", com sua potência variando de 130w rms a 200w rms. Possui também DSP.

Seu preço está muito convidativo, e isso sendo que apenas encontrei um único vendedor! Imaginem só quando surgirem outros e começarem a competir seus preços (inclusive eu mesmo pretendo fazer um pequeno investimento em um projeto de revenda, e essa caixinhas estão em minha lista).

Estou ansioso para saber a opinião de quem já tenha tido a oportunidade de ouví-la, sobre seu timbre e sobre esse lindo ângulo de dispersão.

Queria tambem saber, através de nosso querido mentor @andry110 , se estão trabalhando com essa linha na C.Borges, ou se tem alguma previsão de comercializá-los.

Segue aqui o link do site para checarem suas especificações: http://www.dbtechnologies.com/en/products.aspx
 
Acho que esta questão do ângulo de dispersão nessas caixas pode ser uma faca de dois gumes. Se ela vier com o baixo SPL que era característica das Cromo pode ser ruim pois terá que usar mais caixas pra sonorizar um ambiente fechado e mais dispersão poderá causar mais cancelamentos. Se formos para o ambiente aberto a dispersão maior passa a ser desejável mais aí o problema será o baixo SPL.
Lembro tb que dá última vez que pesquisei o preço das Cromo, tava igual ou mais caro que RCF na CBorges, logo, não valia a pena.
 
O modelo com alto falante de 10" e maxima de 121db SPL está por R$1600,00 no ML, e o de 12" com máxima de 126db SPL está por R$2300,00.
Tinha visto antes tb o modelo de 8", com 120db SPL por 1400 se não me engano, mas o anúncio não está mais lá.
Queria saber como estariam esses preços em Manaus...
Quanto ao lance do cancelamento realmente pode ser um problema, mas acho que a proposta dela é para outra coisa, com público realmente pequeno, como para barzinhos e restaurantes por exemplo, que é a maioria dos eventos que faço. Acho que umas duas dessa de 10" deve dá pra fazer uma "voz e violão" muito bem, e acresecentando um sub de 12" da mesma marca já dá pra completar a banda e tocar um MPB bem gostoso. Inclusive pra quem tem pretensões com eventos maiores também, ela poderia servir como um retorno pequeno, bom e barato.
 
Ah @AltVan13, também tem a questão de a dispersão vertical ser bem direcionada para o público, achei interessante eles limitarem em 25° para cima, talvez isso melhore um pouco a efieficiência, e tb segundo eles isso melhoraria o som em ambientes reverberantes já que ele não é lançado no teto.
O que vc acha?
 
É preciso avaliar caso a caso pois se na aplicação que vc menciona o usuário for utilizar 2 B Hype, eu preferiria usar uma Art310 que me daria o mesmo SPL declarado com vantagens de timbre e portabilidade e preço.
Quanto dispersão continuamos com vantagens duvidosas pois não projeta som no teto mas projeta nas paredes. Qual influencia mais? Tem que analisar
 
Muito bem colocado mestre! Então seria interessante realmente analisar minuciosamente pra ver em que caso seria melhor focar em uma grande cobertura sonora com duas b.hype, ou limitar a dispersão e focar numa maior pressão sonora e timbre com uma art por exemplo como citado, pensando no mesmo dinheiro disponível.
Ainda estou ansioso pra saber opiniões de quem já tenha ouvido ela. Lá no MercadoLivre o próprio anunciante disse, em uma das perguntas feitas a ele, que essa série é fora do comum, e que batia qualquer outro modelo concorrente que ele vende.
 
@Piont, vendedores só vendem produtos maravilhosos.
Como esses preços são do ML, não ta barato não, a de 12 mesmo já ta com preço muito próximo à art310, então eu não arriscaria de forma alguma. Quando a cromo 12 tava na faixa de preço da SR212, era a melhor opção. Mas com esses preços agora não vejo vantagem.
 
@Ronaldo1 , entendo que confiar em vendedores não existe, mas nesse caso ele estava comparando com outros produtos que ele mesmo vende, inclusive citou caixas de preço mais alto nessa comparação. Concordo que o valor ainda está um pouco alto, porém como eu disse ainda existe pouca concorrência (a americanas está vendendo tb com os mesmos precos do ML), e os preços de manaus são imcomparáveis. Vejamos uma comparação dos preços médios atuais (de lojas fora de Manaus) dos modelos citados:

Staner sr110a - R$1200
dBTech. B.Hype 10 - R$1600
Art310a - R$3700

Por 400 reais a mais (e esse valor tenderá a diminuir) dá pra pegar a dB no lugar da Staner, usufruindo de suas características diferenciadas e provavelmente um timbre melhor. Agora imagina só o preço dessas dB em Manaus, deve ficar bem perto do valor da Staner. O mesmo vale pra de 12", em que o valor praticado em Manaus deve ficar bem proximo das Staner sr212a. Só nos resta esperar alguém averiguar isso kkkk
 
Credo, a ultima vez que vi, e não faz muito tempo, a 310 estava 2,600. A SR 110 não entra nessa comparação. Ela perde muito em relação à 212.
 
Chequei os preços lá de fora e o preço médio da B.hype 10 é de 200 euros, enquanto que o da art310MK4 varia de 380 a 400 euros (praticamente o dobro). Se encontrarmos uma art310a por R$2600 acredito que a mesma loja poderia vender tranquilamente a b.hype 10 por cerca de R$1300. Assim já começa a melhorar kkkk
 
Mas eu não comparo a art 310 com caixas inferiores de 10¨, mas de 12¨, pois a RCF rende muito melhor que uma staner, por exemplo.
 
De fato elas são imcomparáveis, mas essa é a questão, cada qual em seu lugar, tanto que elas são do mesmo grupo, ou seja, a empresa desenvolveu essa linha para ocupar uma outra lacuna.
Acho que pra um ambiente de ~150 pessoas, um par das B.hype 10 com um sub dB de 12" e de retorno a B.hype 8 deve ficar uma sonorização completa, bem legal e barata pra uma banda de rock clássico a MPB (e em apresentações de voz e violão daria pra fazer sem o sub). Já a mesma configuração só que de RCF deve valer para o dobro de pessoas (me corrijam se estiver errado).
 
Back
Topo