Caixas de delay e caixas coluna

quando é necessário usar caixas de delay?
Quando devemos usar line array vertical?
Minha igreja tem as seguintes medidas:
10m de largura, 20 de comprimento e 5 de altura.
Podemos usar lines verticais? Precisa de caixas de delay?
 
Seja bem vindo ao SAV

Irmao, no seu caso eu nao usaria delay, ha quem defenda que essas cxs devam ser usadas em distancias superiores a 50mts; porem, depois de tudo que ja vi de novo em audio, vc pode fazer "delay" a partir de uns 5mts pois ja se tem a sensaçao de soma do audio das caixas.

Usamos as caixas de delay pra reforço do audio quando verificamos um "vazio/queda" do audio ou sua qualidade.

Line Array... Bem, te juro que EU ainda nao entendi muito bem o que os fabricantes consideram Array... Tem explicaçoes mas creio que o desejo seja o "arranjo flutuante de emissores que cubram uma determinada camada do espaço sonorizado" meio que setorizando o ambiente.

Pelo tamanho do seu templo eu nao usaria delay pois as cxs no teto da Igreja dao conta trqlamente dessa area; ja instalamos numa Igreja com 3 cxs e outra com 2 cxs e dois subs nelas com excelente resposta. Confesso que com 3 celulas fica bem mais agradavel !

Espero ter ajudado

Abç e sucesso
 
Seja bem vindo ao SAV

Irmao, no seu caso eu nao usaria delay, ha quem defenda que essas cxs devam ser usadas em distancias superiores a 50mts; porem, depois de tudo que ja vi de novo em audio, vc pode fazer "delay" a partir de uns 5mts pois ja se tem a sensaçao de soma do audio das caixas.

Usamos as caixas de delay pra reforço do audio quando verificamos um "vazio/queda" do audio ou sua qualidade.

Line Array... Bem, te juro que EU ainda nao entendi muito bem o que os fabricantes consideram Array... Tem explicaçoes mas creio que o desejo seja o "arranjo flutuante de emissores que cubram uma determinada camada do espaço sonorizado" meio que setorizando o ambiente.

Pelo tamanho do seu templo eu nao usaria delay pois as cxs no teto da Igreja dao conta trqlamente dessa area; ja instalamos numa Igreja com 3 cxs e outra com 2 cxs e dois subs nelas com excelente resposta. Confesso que com 3 celulas fica bem mais agradavel !

Espero ter ajudado

Abç e sucesso

Boa tarde amigo! Muito obrigado pela resposta... no caso não entendi muito bem a questão das células... vc ta falando do sistema de line no caso?
Se fossem caixas comuns (point source)
2 daria conta?
Qual vc me recomenda? Um custo × beneficio?
Sr 315?
 
Seja bem vindo ao SAV

Irmao, no seu caso eu nao usaria delay, ha quem defenda que essas cxs devam ser usadas em distancias superiores a 50mts; porem, depois de tudo que ja vi de novo em audio, vc pode fazer "delay" a partir de uns 5mts pois ja se tem a sensaçao de soma do audio das caixas.

Usamos as caixas de delay pra reforço do audio quando verificamos um "vazio/queda" do audio ou sua qualidade.

Line Array... Bem, te juro que EU ainda nao entendi muito bem o que os fabricantes consideram Array... Tem explicaçoes mas creio que o desejo seja o "arranjo flutuante de emissores que cubram uma determinada camada do espaço sonorizado" meio que setorizando o ambiente.

Pelo tamanho do seu templo eu nao usaria delay pois as cxs no teto da Igreja dao conta trqlamente dessa area; ja instalamos numa Igreja com 3 cxs e outra com 2 cxs e dois subs nelas com excelente resposta. Confesso que com 3 celulas fica bem mais agradavel !

Espero ter ajudado

Abç e sucesso
Vou te passar uma lista do que temos aqui...
Faço parte de uma comunidade católica.
A maioria das missas ou celebrações são realizadas com as vozes, 2 violões e a bateria que NÃO é microfonada... as vezes o baixista toca, o baixo é ligado direto no p.a... esse é o cenario mais comum!
As vezes tem alguns instrumentos a mais...

Os microfones são bem simples da marca csr, modelo ht 58a..

Os mics sem fio(1 par) são da tagima....bem simples, foi uma doação...
Precisamos trocá-lo .. pensei no akg perception pw45... oq acha?


Multicabo é desbalanceado, precisa ser trocado tambem kllk mas a prioridade não é ele na minha opinião...

Mesa phonic 16 ch am844d usb, analógica, ao meu ver muito boa...

Esse é um dos problemas... n temos processador nem eq grafico nem pros retornos nem pro p.a..

Segundo problema..P.a: tem 22 anos kkk sao 4 caixas "facão" point source, na parede... 12 pol +driver t.i
Os falantes ja estão cansados, tem pouco agudo ... potencia unic zx400..ta dando ruídos e estalos durante a celebração kkk

Retorno musicos: caixa passiva 12pol antiga...retorno vocais: 2 caixas datrel 8 pol. (at+passiva) ambas sem equalizador...

Oq vc me recomenda , com um bom custo ×benefício pra poder melhorar isso?

Procurei alguns técnicos aqui no ES mas... São meio enrolados... rrsts


Desde ja agradeço!!
 
Back
Topo