Caixas de Delay

Nadico.ba disse:
Entretanto... qualidade custa caro. Não me espantaria um divisor desses estar na casa dos R$ 400,00 ou mais (eu não sei o preço).

Esse divisor custa R$216,00 (Cotação feita no dia 20/04).

Se realmente for esse valor mesmo compensa. Se mandar fabricar uma quantidade maior o preço deve cair um pouco mais também. Conseguiu esse preço direto da EAM?
 
A PAZ


Caiu muito o preço, pois já lido em outro forum o valor próximo do valor que o Fernando informou +/- r$ 380,00.


Heriberto
 
Conseguiu esse preço direto da EAM?

Sim!

Olha só o e-mail que recebi do Fernando (engenheiro da EAM), em que cotei os direct box deles também. Achei os preços dos direct box muito bons.


Boa tarde Nadson,


M3P - R$110,00 (x3pçs) - R$330,00
M3A - R$155,00 (x2pçs) - R$310,00
VBT115 A2 - R$216,00 - R$216,00
TOTAL - R$856,00 (frete não incluído)


Att.



Fernando F. Caiuby





Eletro Acústica Mass - EAM
 
desculpem por ressuscitar o tópico!!!
É que além dos divisores processados (o VBT115 é muiiito bom, se montar em uma caixa com o mesmo volume mais em forma de cunha da um retorno excelente com um custo bem razoável) a EAM tem também indutores, capacitores e resistores em valores não comerciais dando pra montar com muita facilidade divisores de 2ª e 3ª ordem sem muita dificuldade, eu mesmo comprei alguns componentes para montar dois divisores de segunda ordem para uma caixa com 2X6" + TI (os woofers são 6nd430 da 18sound e o TI é o hd125 do mesmo fabricante) e com frete e tudo ficou pela bagatela de R$105,00 e olha que estou em Porto Velho, os divisores constam de um resistor em paralelo com o ampli para uma carga fantasma estabilizando um pouco a impedância, 2 resistores para um LPad atenuando o drive em 9db, dois indutores e dois capacitores fazendo o corte do drive e do falante e 3khz, mais uma lâmpada de lanterna de moto em série com o drive com um resistor em paralelo com a lâmpada, servindo de limitador e proteção para o drive, tudo isso montado em terminais de contato que dão um bom suporte para os componentes e me deicham sem a complicação que imprimir uma placa para isso.
Percebi que a cultura aqui não é muito do DIY, mas quem quiser se aventurar fica aí a dica.
 
providenciarei assim que possível, tenho as imagens do projeto mas estou sem tempo pra carregar em um repositório de imagens aqui é muito complicado, assim que puder posto, estou tocando outros projetos também a reforma de um ampli de contra baixo da staner um bold 115 se não me engano, o qual troquei o bufer o falante, e reformei a parte eletrônica e vou começar a confecção de 2 Sub´s Bass Reflex com falante 18lw1400 da eigtheensound, se o pessoal se interessar eu documento isso e posto aqui conforme for fazendo (os sub´s está dependendo ainda de liberação de verba da Igreja cheguei recentemente no estado e não sei ainda bem como as coisas funcionam por aqui mas a direção já sinalizou favorável ao projeto creio que sai logo...)
 
A aplucação de delay vai variar de igreja p igreja e som p som, exemplo...9 metros p mm é mto pouco p delay....temos uma capela na igreja p 500 pessoas lá tem 1 par de bose 802, e não precisa de delay, eu só vejo a aplicação de delay p cima de 17 metros, até ai...o p.a principal temque dar conta.
Pessoal, aproveitando o tópico e também gostaria da opinião de vcs que são mais experientes na àrea...para um lugar com 30m de comprx 13 de larg.x 10 de altura, 2 caixas em cada lado já serviriam? Qual marca e quantos rms?
 
Pessoal, aproveitando o tópico e também gostaria da opinião de vcs que são mais experientes na àrea...para um lugar com 30m de comprx 13 de larg.x 10 de altura, 2 caixas em cada lado já serviriam? Qual marca e quantos rms?
Abra um tópico só pra você para não fugir muito do assunto.
Mas a principio, da sim.
 
@moises gomes dias,
A simples modo:
não, o som tem que chegar ao mesmo tempo.

Você deve atrasar as caixas traseiras, para quando o som das caixas dianteiras alcança-las, só aí ela elas começam a falar.

Como se fosse numa corrida de revezamento.
 
Essa questão da caixa de delay, como foi dito é um reforço, e vai depender da distribuição sonora que se quer dentro de todo o ambiente. Se você tem uma igreja de 20 metros e um PA potente, é óbvio que ele dará conta de todo o ambiente sem precisar de caixas de reforço. No entanto, você terá um volume bem mais alto proximo ao PA, para que no final da igreja o som esteja num volume normal. Se você tiver um volume normal proximo ao PA, no final da igreja o som estará baixo. O que fazer? Pode-se deixar o som do PA em volume normal para não cansar auditivamente os ouvintes proximos ao PA, e colocar caixas de delay apenas para compensar a perda de volume para os ouvintes do final da igreja ou salão. Para ajustar o delay um macete: Dispare um clique no PA que se repita a cada 5 segundos e vá para a frente das caixas de delay. Cada vez que o clique foi emitido será ouvido duas vezes por causa da diferença de distancia entre as caixas. A partir disso vá aumentando o tempo de delay a partir do zero milissegundo. As repetições ficarão mais próximas até tocarem juntas, ou seja, na audição em frente as caixas de delay o som do clique estará sincronizado. Nesse ponto o tempo de delay estará ajustado.
 
Back
Topo