caixas de som Bose

Bose L1

Obrigado pelas respostas Diego!

Sabe quando o L1 compact chegará às lojas???

Dá pra ter uma noção de preço do L1 compact e do L1 model II?

Abraço!
 
Olá Tiago,

Desculpe a demora em responder.

L1 Model II = R$14.799,00

L1 Compact = R$5.999,00

Vou tentar colocar umas imagens para vcs.

Abs
 
Ola pessoal, queria me desculpar com vcs por ter sumido deste fórum, tive alguns problemas com meu e-mail e tambem com minha net, por isso fora por esse tempo. quanto ao som da minha igreja, continua a mesma coisa o pessoal da bose falou que viria pra ca nos ajudar mas até agora nada, ficou só na promessa msm. Falei com o revendedor e ele me disse que naum adianta entrar em contato com a bose que eles irão acionalo e da na mesma.
O som melhorou um pouco, até porque nossas experiencias vão aumentando e vamos melhorando dia a dia, mas ainda não esta do jeito que a bose fala tanto que é.
Assim que possivel mandarei fotos da igrela, em breve estaremos tambem com cultos ao vivo pela internet, e vcs poderão acompanhar mais de perto tudo que acontece.
Obrigado a todos...
Estarei sempre por aqui agora..
Estou trabalahndo em outra igreja tambem com outro sistema, mesa digital e tudo mais assim que puder falo mais sobre isso
Mais uma vez obrigado a todos
Deus abençoe vcs...
 
v_souza2004 disse:
O som melhorou um pouco, até porque nossas experiencias vão aumentando e vamos melhorando dia a dia, mas ainda não esta do jeito que a bose fala tanto que é.
Assim que possivel mandarei fotos da igrela, em breve estaremos tambem com cultos ao vivo pela internet, e vcs poderão acompanhar mais de perto tudo que acontece.

Quando Bose acerta - fala que 'e por genialidade de engenharia (como por exemplo 0 grau de cobertura vertical) .Quando nao -diz que 'e a flaha de instalacao ou revenda nao autorizada.
Deixem a Bose onde ela sempre fazia arte para gente rica - Home System.Quando ela fara o primeiro show ao ar livre com Metallica ou New Song - ai sim , pode acreditar...

Abrcs,
andry110
 
Pro pessoal que quer conhecer o L1...

Este é o L1 Compact. Tivemos um jantar de casais ontem à noite com música ao vivo. Levei o L1 para o meu amigo e músico Alexandre Araújo tocar. Usei um mic AT MB3-k. O som ficou bem bacana para o público de aproximadamente 100 pessoas. O sistema fala bonito e é bem prático de carregar e montar. Vejam a foto.

FotosiPhone2028506x675.jpg


Quanto ao sistema Bose, fizemos o som da Assembléia Geral da Convenção Batista do ES durante a semana passada, para cerca de 1.200 pessoas, usando 6 caixas Bose MA12 e duas caixas de subgrave MB12. Tivemos banda com bateria eletrônica, baixo, guitarra, violão e teclado. Tivemos também, no primeiro dia, um grupo de cordas (5 violinos e 1 cello), trompete, saxofone, flauta e clarinete... tudo microfonado. O som ficou excelente e o sistema respondeu muito bem. Público e músicos foram unânimes em dizer que o som ficou muito legal.

[]'s
 
Ô Andry,

Quando Bose acerta - fala que 'e por genialidade de engenharia (como por exemplo 0 grau de cobertura vertical) .Quando nao -diz que 'e a flaha de instalacao ou revenda nao autorizada.
Deixem a Bose onde ela sempre fazia arte para gente rica - Home System.Quando ela fara o primeiro show ao ar livre com Metallica ou New Song - ai sim , pode acreditar...

Pega leve.... são propostas diferentes. Bose sempre foi para ambientes fechados, e sim, exigem cálculos e projeto PRÉVIOS para funcionar bem. além de correta instalação. O pessoal da AMI Music tem o software e faz toda a modelagem quando solicitado. Quanto a revenda não autorizada/falha na instalação, tivemos gente aqui relatando que, após a instalação não ficou bom, mesmo feita pela revenda autorizada, e após reclamações foi pessoal da própria AMI para refazer tudo, até ficar como projetado. Eu acho um comportamento muito bom este.

Tem outro detalhe... em especial para igrejas, Bose além de ótima qualidade é discretíssimo. Conheço algumas PIB com Bose que eu precisei procurar bastante onde estavam as caixas, de tão bem "disfarçadas" pelo ambiente. Todas com ótima sonoridade. Em igrejas não tem jeito, temos que pensar também na estética.

Agora, nisto você está corretíssimo. Bose NÃO TEM pressão sonora alta, e acho que ninguém verá grandes eventos (milhares de pessoas) ao ar-livre feitos com Bose.

Curiosidade. Vão ao Google e pesquisem por imagens com as seguintes palavras:

show + "bose speakers"

depois pesquisem

church + "bose speakers"

Na primeira opção, você não encontra fotos. Na segunda, os montes de fotos.

Um abraço,

Fernando
 
medrmf vai de FZ, conheço e indico para qualquer um , um ótimo som. Quanto ao som da minha igreja estou esperando uma resposta do pessoal da AMI. Espero ter um final feliz. Um abraço a Todos e obrigado pela preocupação...
 
bersan disse:
Pega leve.... são propostas diferentes. Bose sempre foi para ambientes fechados, e sim, exigem cálculos e projeto PRÉVIOS para funcionar bem.

Sei , mas sempre fui critico em relacao de precos praticados pela Bose.Nao em questao duvida que "nao funciona"! Funciona na maioria dos casos .So que :
em 99,99% dos casos (ate em Home) Vc tera o resultado com outras marcas MELHOR e MUITO MAIS BARATO!Tanto na parte de qualidade final (vericidade de som) quanto na parte de peso/tamanho/sonoridade .Afinal o Bose nao 'e um bicho papao e tem forte concorrencia.
Sem falar que as "grandes" de mercado como RCF, JBL,Peavey (recordista entre instalacoes nas Igrejas) e EV tem solucoes muito mais complexas e interessantes que o Bose.E tem ainda "pequenas" como K-Array :

KR200s_gal-link.jpg

KJ50vb_gal-3.jpg
KTLGall001.jpg


etc,etc
OBS: qual seria o resultado de comparativo preco/resultado de 6 MA12+2 MB12 vs um sistema de line dos outros fabricantes de ponta?..

Abrcs,
andry110
 
Bersan, será que você não poderia entrar em contato com o pessoal da AMI e pedir que eles voltem ao Fórum pra tirar mais duvidas?

Andry110, você pode me passar mais informções sobre essas caixa alternativas a Bose, preciso de algo assim, extremamente discreto.
 
É verdade sim. A AMI não representa mais a Bose no Brasil, apesar de ter ainda um bom estoque de produtos da marca e vai continuar a vendê-lo até que se esgote. A AMI passa a trabalhar com a Renkus-Heinz, fabricante de caixas no estado da arte. Ainda não se sabe qual será a linha de produtos da Renkus que a AMI revenderá, mas a expectativa é para saber qual preço será praticado.

Quanto à Bose, os produtos da empresa passam a ser distribuídos pelo grupo Tagima.

[]'s
 
Pessoal, resolvido o problema na minha igreja em relação ao som.
O pastor contratou uma arquiteta e ela progetou toda a acustica da igreja, colocamos madeira e carpete nas paredes, carpete e marmore no chão e varios declives quadrados no teto.
Questionei a engenheira com relação ao marmore e a madeira e ela falou que é para as altas frequencias trabalharem melhor quando preciso; se é verdade eu naum sei só sei que deu certo. Em seguida recebemos o pessoal da AMI na igreja, eles nos expicou tudo com relação ao processador, que segundo eles os processadores da Bose naum tem como ser usado em outras caixas a naum ser Bose. Quando vc compra as caixas a Bose manda o processador já com os cortes proprios para as caixas que vc comprou. A unica regulagem que temos acesso é no ganho de entrada e de saida do módulo os atrasos de deleis e só.
Acertamos tudo isso, fizemos o alinhamento do P.A. e pronto. Parecia que eu estava em outra igreja, o som ficou perfeito, outra coisa que estava atrapalhando um pouco o som tambem éra o compressor no incert do LR, tiramos e comprimimos somente o necessario e não tudo como estava sendo feito anteriormente.
Ta tudo ótimo por aqui agora graças a Deus, demorou mais até que enfim deu certo, a AMI nos confirmou tambem que naum esta mais representando a Bose no Brasil.
Muito obrigado a todos por tudo estou aprendendo muito com vcs e espero passar tudo o que aprendi para vcs tambem
Obrigado
Abraços...
 
v_souza2004 disse:
O pastor contratou uma arquiteta e ela progetou toda a acustica da igreja, colocamos madeira e carpete nas paredes, carpete e marmore no chão e varios declives quadrados no teto.
Abraços...
arquiteta? :|
 
Desenterrando o tópico:
Acabamos de comprar um conjuto de 04 Bose MA12 + Processador, para a nossa Igreja nova, fomos atendidos pelo Diego da Santec, em São Paulo. Eles fizeram um estudo e um projeto, junto com o pessoal da BOSE, através da importadora MARUTEC. Estamos agora iniciando a instalação, mas pelo que nos foi apresentado. tudo irá ficar excelente. Inclusive eu estive na Marutec fazendo um treinamento para instalação e alinhamento do sistema. Fomos muito bem recebido e tratados pela equipe Santec/Marutec e certamente iremos fazer outros negócios.
 
Amigos, paz!

Alguém dos amigos, já ouviu, usou ou conhece esse sistema da BOSE LI COMPACT? Fiquei bem interessado.
Pode-se ligar mesa de som ou suas entradas são só para mic e line, instrumento?
 
Amigos, paz!

David Fernandes, eu vi essa parte do tópico, aliás li todo ele.
Talvez não tenha me expressado direito, desculpe.

Minha intenção é saber se ao ligar a mesa (agora sei que funciona, rs) o som ficaria claro, com certa qualidade, usando-se alguns instrumentos (2 violões, teclado) e vocais (4 vozes). Baixo usaríamos o cubo do baixista e a batera sem microfonar. Som seria para o máximo de 150 pessoas.
 
Back
Topo