caixas de som Bose

alguns trabalhos com ma12
<!-- m --><a class="postlink" href="http://pro.bose.com/ProController?url=/pro/success/product/ss_panaray_ma12.jsp">http://pro.bose.com/ProController?url=/ ... y_ma12.jsp</a><!-- m -->
 
raphael leal disse:
Com preguiça de pesquisar eu pergunto, qual o modelo desse retorno com controle de angulo?

Como vc é um cara legal, eu pesquisei prá vc... rssss...

Tem o 310M...

http://pro.bose.com/ProController?url=/pro/products/panaray/panaray310m/panaray310m.jsp

E o 620M...

http://pro.bose.com/ProController?url=/pro/products/panaray/panaray620m/panaray620m.jsp

Já usei os dois e são bastante eficientes. Veja o link:

http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=166

[]'s
 
OK...super tarde, mas, suponho que é melhor tarde do que nunca...

Como tudo da Bose, eles fazem o seu line array diferente que as outras marcas. Estes line arrays "deitados" usam um guia de onda e volume diferentes para sonorizar cada área do ambiente. A Bose tem sistemas similares na Série LT, porém não são line arrays...são caixas com dispersão e tiro ultra-controlada, assim vc consegue posicionar as caixas em cluster para sonorizar cada ambiente e manter um som homogêneo no ambiente inteiro...em geral, vc ver muitas instalações da Bose em grande estádios (afinal, é o maior instalador de estádios do mundo).

Quanto ao MA12, ela é um line array físico, então os falantes são posicionados de uma maneira para cancelar a dispersão vertical entre um e outro e reforçar o restante para criar uma onda cilíndrica e virar um line array. O legal disto é que, sendo que a caixa possui 12 falantes ultra-direcionais, vc consegue ficar ao lado da caixa sem sofrimento, pois quando vc esta perto, vc esta escutando no máximo de 1-2 falantes. Quanto maior a distância da caixa, vc vai somando cada vez mais os falantes até chegar o final e escutar as 12 (ou até mais se tiver caixas acopladas). Isto resulta em um som homogêneo no ambiente inteiro sem agressão para quem estar na frente e sem perda para quem esta no fundo.

Só para te dar uma ideia do nível de homogênidade (esta palavra existe?), em um evento recente, tivemos 1,8 dB de variação das caixas até 30m de distância (no caso eram dois stacks de duas MA12, ou seja, 4 x MA12 total). Isto é um resultado típico e procurado da Bose nos seus projetos pois, como vcs devem saber, tudo abaixo de 2 dB de variação é essencialmente inaudível para o ouvido humano.

Abs

Abs
 
Ah, uma pequena correção para consideração:

O correto para o que você escreveu (homogênidade) é homogeneidade...

(Sei que não é brasileiro, então é só pra enriquecer um pouco mais o vocabulário).
 
Que isso, imagina...

-- Off

Vou criar um tópico sobre o Gaither Vocal Band (conhece? Gaither Company - São do segmento Southern Gospel), estão usando Audio Technica né?
Esse vai ser o questionamento do tópico, ou algo assim...
 
Qualquer coisa recorre ao Youtube e procura por Gaither.

Esse é o promocional do último DVD...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=ra-xEFa2E5o">http://www.youtube.com/watch?v=ra-xEFa2E5o</a><!-- m -->
 
Hmm, não existem muitas fotos no site oficial da banda...pelas fotos que ficam na lateral quando vc clica em "Artists" eles usam AT, pois os mics das fotos são AT, mas, estas são as unicas fotos que achei no site deles cantando.

Abs
 
Yup, no vídeo são todos mics AT. Pelo que vi no YouTube, antigamente eles utilizavam Shure e, atualmente, estão usando AT. Que bom!

Abs
 
Eles estão refazendo o site, está uma porcaria mesmo...

Mas eles são muito famosos (ao menos no meio Adventista), ganharam 5 Grammys, inclusive o deste ano.
Só o quarteto possui mais de 32 cds, e os chamados "Homecoming's" que seriam DVD's deles com amigos já são mais de 100...
Venderam muito, se não me engano a última vez que vi venderam 45 discos de ouro, 16 platinas e 2 platinas duplos. Aliás, se alguém souber quantas cópias tem de vender um disco para ganhr disco de ouro, platina, etc no padrão americano, poste por aqui...

Aliás, disco de ouro aqui precisa de um vendagem beeem menor que nos EUA.
 
Aliás, nunca consegui contar o total de microfones usados. Nos DVD's Canadiam Homecoming e Live from Toronto, parei quando cheguei a quase 30....

:shock:
 
Wow, impressionante.

Atualmente:

Gold = 500.000
Platinum = 1.000.000
Multiplos de Platinum vão de 1-9 milhões, por exemplo:
Double-Platinum = 2.000.000
Triple-Platinum = 3.000.000

Finalmente, Diamond = 10.000.000

Abs
 
Sim, vendem muito bem...
Ah, e todos os equipamentos são deles.
Um empresário daqui já tentou os trazer, mas é totalmente inviável, já que só usam os equipamentos deles mesmo. (Não posso garantir a noticia, mas pode ser...)
Mas quando querem, eles fazem turnês fora dos EUA, e gravam DVD's por lá... (Ex.: África do Sul)
Ah, o baixo e compositor deles foi agraciado com o prêmio de compositor cristão do século (ele, Bill Gaither e a esposa Glória Gaither).


------------------

Infelizmente não achei fonte mais confiável, mas aí vão os prêmios e as vendagens...

Christian "Songwriter of the Century" (with Gloria Gaither): American Society of Composers and Publishers (ASCAP), 2000.

Among the top 75 American entrepreneurs: Entrepreneur Magazine, 1997
Gospel Music Hall of Fame inductee, 1982.

Grammy Awards in 1973, 1975, 1991, 1999, 2009; additional nominations in 1969, 1974, 1984 (x2), 1987, 1993, 1997, 1998)

Dove Awards in 1970, 1972, 1973, 1974 (x2), 1975, 1976 (x2), 1977 (x2), 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1986, 1987, 1988, 1991, 1992, 1993, 1994 (x3), 1995, 1999 (x2), 2000. Numerous other nominations.

Multi-platinum albums: 2. Platinum albums: 22. Gold albums: 21. (RIAA)

ASCAP Best Gospel Song of the Year: 1974, 1980

SPEBSQSA Honorary Life Member: 2006


Ainda vou procurar uma fonte mais confiável...

Desculpem pela informação incorreta...



Em tempo:

Achei um único endereço que faz menção ao Gaither, mas meu inglês não foi o suficiente para ler e entender o que dizia...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.riaa.com/newsitem.php?id=7AFC8C5E-4573-621D-D8CD-354D76ABE8E7&searchterms=gaither&terminclude=&termexact=">http://www.riaa.com/newsitem.php?id=7AF ... termexact=</a><!-- m -->
 
Sei que aqui não é o lugar, mas achei algumas vendagens deles em site confiável (confiabilíssimo)...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.riaa.com/goldandplatinumdata.php?resultpage=1&table=SEARCH_RESULTS&action=&title=&artist=Gaither&format=&debutLP=&category=&sex=&releaseDate=&requestNo=&type=&level=&label=&company=&certificationDate=&awardDescription=&catalogNo=&aSex=&rec_id=&charField=&gold=&platinum=&multiPlat=&level2=&certDate=&album=&id=&after=&before=&startMonth=1&endMonth=1&startYear=1958&endYear=2009&sort=Artist&perPage=25">http://www.riaa.com/goldandplatinumdata ... perPage=25</a><!-- m -->
 
A PAZ

AMI escreveu
Só para te dar uma ideia do nível de homogênidade (esta palavra existe?)
Sim existe, conforme o Aurélio
homogeneidade
[De homogên(eo) + -eidade.]
Substantivo feminino.
1.Qualidade de homogêneo; homogenia.
2.Cosm. Suposta propriedade do Universo segundo a qual, em um determinado instante, o cosmo, considerado como um todo, apareceria semelhante para todos os observadores, independentemente do lugar que venham ocupar. [Antôn.: heterogeneidade.]

"SAV" tambem é cultura...rs.rs.rs.rs.rs

Heriberto
 
Bose L1 model II e L1 Compact

Olá à todos!!!

Voltando ao assunto Bose.... a empresa dispõe de um sistema Line Array "portátil", que você pode levar pra onde quiser...

É o sistema L1 model II com ou sem o tone match (mesa de som própria do sistema) e mais recentemente o L1 Compact.

Aproveitando mais o pessoal da Bose, falem mais pra gente sobre esses sistemas?

Gostaria de saber se o L1 Compact finalmente chegou ao Brasil?

Abraço!
 
Olá Tiago,

O conceito dos sistemas L1 é de integrar diversos equipamentos em um sistema portátil. Essencialmente, vc leva suas Caixas, Sub, Amplificador, Retorno e Mesa Digital (opcional) com Efeitos, EQ, Compressor e Gate em um sistema ultra-portátil e facil de montar que cabe na mala do seu carro.

Os sistemas L1 são ultra-versateis e MUITO poderosos. São ideiais para bandas, DJs, palestrantes e qq outro tipo de evento que necessito um PA forte.

Só para te dar ideia, o L1 Model II cobre de 600-800 pessoas (isso mesmo!). Ele é um array articulado e não line array, porém, ele cria a onda cilindrica da mesma maneira que um line array físico, resultando em uma perda de apenas 3 dB a cada dobro de distância em vez de 6 dB como uma caixa convencional. Ou seja, possui um tiro muito longo.

O sistema tem 180 graus de abertura horizontal e com o seu longo tiro, isto resulta e um som mais homogêneo para todos os ouvintes. Ele possui 24 falantes ultra-direcionais nas caixas...o legal disto é que quem estiver na frente esta escutando apenas alguns falantes em vez de todas. Assim, o som não fica mais agressivo para quem esta na frente e mais fraco para quem esta no fundo como no caso de caixas convencionais. Em vez, com o L1, quanto maior a distância, vc vai escutando cada vez mais os falantes que vão somando. Outra coisa legal de ter 24 falantes ultra-direcionais é que vc utiliza o sistema como Retorno. O posicionamento correto do sistema é atras dos músicos ou apresentadores, assim eles escutam exatamente o que a audiência escuta. Melhor ainda, não da microfonia e não é agressivo para o músico pois, novamente, ele esta escutando poucos falantes (1-2) em vez de todos.

O L1 Compact (que acabou de chegar no Brasil!) tem o mesmo conceito que o L1 Model II em uma versão ainda mais compacta. O L1 Compact cobre até 200 pessoas e possui extensores para utilizar em três posicionamentos diferentes (audiência sentada, audiência em pé e posicionando o PA em cima de um balcão ou mesa). Ele possui entradas diretas no sub/amp para linha, mic/XLR, iPod e instrumento.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.

Abs,

Diego
 
Back
Topo