CAIXAS DE SOM W HORN

Olá Fábio, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Se você gosta de graves, bastante graves, não há porque não usá-las.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.diyaudio.com.br/2005/04/w-horn-by-marco-garcia.html">http://www.diyaudio.com.br/2005/04/w-ho ... arcia.html</a><!-- m -->

Whorn2.jpg


<!-- m --><a class="postlink" href="http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/caixas.html">http://paginas.terra.com.br/educacao/au ... aixas.html</a><!-- m -->

111-1195_IMG.JPG


img4097aoi9.jpg


Não seriam as caixas que eu usaria em casa, nem as caixas que eu escolheria para ficar carregando (algumas pesam mais de 50kg), nem as que eu escolheria para a igreja (são enormes, muito grandes) mas se você gosta de graves...

Elas são caixas passivas baseadas no princípio das cornetas, o que faz elas ficarem grandes e pesadas, mas aumenta a eficiência do falante, assim como a corneta aumenta a eficiência dos drivers. Atualmente, há muitos subs ativos menores que podem substituir essas caixas com a mesma eficiência.

Um abraço,

Fernando
 
São muito usadas em raves, funk, hip-hop... Só pra quem usa pancadão mesmo.


Mas a tecnologia tem proposto caixas menores, mais leves, e com um timbre ainda mais gostoso...

Um exemplo disso é a QRx218s, da EV. Já vi essa caixa batendo, e a pancada que ela dá é INCRÍVEL.

http://www.electrovoice.com/products/194.html

As W HORN tem um timbre meio agressivo, na minha opinião (lógico que isso varia muito do tipo dos alto-falantes, amplificador, e tudo mais...).
Isso é bom para pancadão, mas quando se usa para banda (seja um culto ou um show), perde-se qualidade.
 
Discordo um pouco sobre o falado aqui, caixas W-horn sao caixas exelentes quando bem projetadas e montadas com material de boa qualidade, bons falantes e boa madeira. Logicamente existem hoje caixas "modernas" mas a eficiencia das w-horn sao indiscutiveis, e sao para serem usadas em qualquer tipo de som. o que vai fazer maior ou menor "pancadão" vai ser o tipo de juste e a quantidade de caixas empregada. Logicamente não é uma caixa para ser empregada em igrejas, pelo menos na maiora das delas, mas nao pelo fato de ser W-horn, mas sim pelo fato dela ser uma caixa cornetada, que aumenta a eficienca do falante, projeta o som mais do que uma caixa de radiação direta. dentro de igrejas nao recisa de projetar o som à longas distancias, por isso eh mais indicado caixas de radiação direta, e existem subs "modernos" que conseguem "falar"mais baixo que uma ou duas @-horn juntas e sao bem menores. logicamente tem menos potencia, ao ar livre teria que ter varios subs destes associados para atender.

Ainda existem muitas empresas que usam W-hor, uma associação de 16 W-horn, consegue-se sons bem "baixos" e com bastante potencia e projeção, tal que seria necessária subs de boas marcas, custando bem caros e empregando o dobro de woofers que as W-horns empregariam.

Mas lembrem-se, estou falando de W-horns bem projetadas, com exelentres transdutores com alta sensibilidate e alta potencia, "tocados" com exelentes amplificadores.

abracos
 
tenho duas w e gosto bastante do sub grave delas pois diferente das outras caixas de sub grave a w consegue fazer com que o grave seja sentido em todos os lugares de um salão por exemplo e não só quando estamos de frente para as caixas som, a desvantagem realmente e o tamanho e peso delas ainda mas com falantes de 18.
 
Qual melhor caixa para Grave, para se usar um lugares abertos com microfonação de bateria, banda em geral? (estou perguntando aqui pq não consegui criar uma pergunta no fórum)
 
Tenho até hoje quatro W-horn no meu sítio e considero espantoso os graves produzidos por essa caixa (corte por volta dos 300 Hz). É pancada na boca do estômago. O problema delas é o tamanho e o peso, sem falar que por ser um projeto esteticamente ultrapassado, encontra muita resistência no meio profissional. Mas sou fã dessas caixas, sobretudo quando usadas para música eletrônica em locais abertos.
 
Só é feia se vc quiser: <!-- m --><a class="postlink" href="http://1.bp.blogspot.com/-8Xt0ytK3g8Y/Uf0yj4ncqlI/AAAAAAAAAmg/DYUrngyWY-g/s1600/P.A+COM+2+WHORN+++2+KFs.JPG">http://1.bp.blogspot.com/-8Xt0ytK3g8Y/U ... +2+KFs.JPG</a><!-- m -->
 
Já vi W com tela e filtro na frente como caixas comuns, foi usado só para não ter a aparência ultrapassada. Infelizmente os olhos escutam mais que os ouvidos.
 
leopoldo bahia disse:
Já vi W com tela e filtro na frente como caixas comuns, foi usado só para não ter a aparência ultrapassada. Infelizmente os olhos escutam mais que os ouvidos.

As minhas têm, como as demonstradas na foto que nosso colega postou, mas mesmo assim seu apelo visual não é dos melhores. Mas o inconveniente mesmo é o seu peso e tamanho.
 
Uma sugestão para melhorar a aparência delas...

Coloque tela e filtro. Porém coloque em toda a extensão frontal da caixa. De quebra, pode pintar dois círculos do tamanho de falantes de 18 na tela. Mas como se fosse marca dàgua. Não sei se consegui passar a mensagem, mas é o que posso sugestionar.
 
Olá sou novo no forum, por favor ensinem-me onde postar as minhas mensagens ou duvidas. Apenas consigo fazer em conversas dos outros!
 
Antes de tudo, faça uma pesquisa no fórum pra ver se já não existe um tópico com o assunto que vc quer! Evite criar um tópico sobre um assunto que já existe pois estará violando as regras do fórum!
Se não existir vá no índice do fórum, escolha uma categoria na quel sua dúvida se encaixe e clique em criar novo tópico no canto superior esquerdo da tela!
 
Back
Topo