Caixas de Som

Primeiramente seja bem vindo!

e esse kit é um tanto quanto exagerado para seu ambiente e público....rs
Para igrejas não se faz necessário se ter tanto SPL para o publico, visto que se tem pessoas de todos os "estilos" e idades, satisfazer todos é complicado (impossível na realidade!), mas da pra se chegar a um bom resultado sem se ter muita pressão....

Além do mais, para esse kit mencionado seria necessário investir também em um processador para se ter o controle das vias fazendo os cortes de forma correta, ficaria mais caro......
 
Primeiramente seja bem vindo!

e esse kit é um tanto quanto exagerado para seu ambiente e público....rs
Para igrejas não se faz necessário se ter tanto SPL para o publico, visto que se tem pessoas de todos os "estilos" e idades, satisfazer todos é complicado (impossível na realidade!), mas da pra se chegar a um bom resultado sem se ter muita pressão....

Além do mais, para esse kit mencionado seria necessário investir também em um processador para se ter o controle das vias fazendo os cortes de forma correta, ficaria mais caro......
Tô acompanhando os fóruns, mas ainda com algumas dúvidas. Vou interagir lá. Obrigado!
 
Primeiramente seja bem vindo!

e esse kit é um tanto quanto exagerado para seu ambiente e público....rs
Para igrejas não se faz necessário se ter tanto SPL para o publico, visto que se tem pessoas de todos os "estilos" e idades, satisfazer todos é complicado (impossível na realidade!), mas da pra se chegar a um bom resultado sem se ter muita pressão....

Além do mais, para esse kit mencionado seria necessário investir também em um processador para se ter o controle das vias fazendo os cortes de forma correta, ficaria mais caro......
Tonreb, o que você acha de por 1 SR 315 em cluster central
 
não curto essa caixa.... fica difícil avaliar por ser muito do gosto pessoal..... tem a cara de ser coisa feita na china!rs
 
Cara, acho muita coisa para o salão mencionado. mesmo que houvesse bateria eletronica ligada na mesa seria muito: derrubaria a igreja hehehe.

Se vc costuma ligar playbacks e ligar alguns mic/teclado/violão bastaria um par de caixas ativas de 12". Caso queira mandar um peso a mais dá pra optar por um par de 15"

Com R$5000 eu indicaria:

Opção #1
- 02 Caixas ativas (JBL JS121a ou WSL 12") por aproximadamente R$1500,00 cada
- 01 Mesa Behringer da vida com a quantidade de canais monos que se usa para Mic e uns banana para ligar uns teclados..
- com o troco dá pra comprar um kitzinho de microfone e uns cabos

Isso que eu indique é bem relativo, pois se em sua igreja há banda com teclados, violões e uns seis microfones de vocal com uns microfones de bateria é obvio que isso não dá conta, neste caso seria interessante vc mencionar o que usa e como usa.
 
Tinha as Selenium SPM1502a, mas parece que sairam de linha. Dependendo do caso dava pra pegar uma ativa e a outra passiva e ligar uma na outra. Elas dão uma porrada!!!
 
- 02 Caixas ativas (JBL JS121a ou WSL 12") por aproximadamente R$1500,00 cada

Ai...
Essas indicações são delascar ein
 
Ai...
Essas indicações são delascar ein

O pior é que só agora que eu também achei.....
hehehe

Mas vamos esperar para ver com o camarada para que seria o som nesta igreja. As vezes é só para ligar um microfone para o orador, ou como disse, se for para banda completa com vocal e batera microfonada eu iria de um sistema competente.

Nesta ocasião já usei um PAzinho da Beta 3 (modelo R4-R8) que me deixou desacreditado, tive que botar um Sub (por questões óbvias) a parte com batera microfonada, dois teclados, duas guitarras e uns oito mics.
Um esquema desse pra essa igreja seria bom: pequeno, de qualidade e eficiente.
 
O pior é que só agora que eu também achei.....
hehehe

Mas vamos esperar para ver com o camarada para que seria o som nesta igreja. As vezes é só para ligar um microfone para o orador, ou como disse, se for para banda completa com vocal e batera microfonada eu iria de um sistema competente.

Nesta ocasião já usei um PAzinho da Beta 3 (modelo R4-R8) que me deixou desacreditado, tive que botar um Sub (por questões óbvias) a parte com batera microfonada, dois teclados, duas guitarras e uns oito mics.
Um esquema desse pra essa igreja seria bom: pequeno, de qualidade e eficiente.
wertys777 O som seria para o uso no culto. Temos uma banda com 4 vocais, 1 teclado, 1 guitara, 1 Baixo e 1 violão. A bateria não é microfonada.
 
Sim é possível, mas como a igreja é bem estreita, eu manteria o R/L, menos complicação na instalação.
Das caixas citadas ela é a mais decente na minha opinião.
Obrigado Eliabe. Uma dúvida, posicionadas na frente ou atrás? O que acha de 2 Attack 1230a? Ou qual vc sugere, mesmo que seja um pouco mais cara?
 
Pessoal, ontem um amigo que entende um pouco mais de som fez algumas medições e sugeriu os seguintes equipamentos.

(Comprimento 12,75m / Largura 6,4m / Altura 3,11)

2 Caixas Line Array Attack Vrv 206a Ativa
1 Subwoofer de 12' (estamos definindo a marca)

A ideia do line é que estamos na expectativa de mudarmos para um templo novo, daí depois é só adicionar mais caixas.

O que acham?
 
Uma caixa convencional terá melhor resultado do que essa VRV206a.... e esse sub de 12" vou arriscar a falar que não acompanhará essas caixas....
 
Obrigado Eliabe. Uma dúvida, posicionadas na frente ou atrás? O que acha de 2 Attack 1230a? Ou qual vc sugere, mesmo que seja um pouco mais cara?
Depois de muitas experiências vividas eu aprendi que PRA MIM é melhor esperar o dobro do tempo para comprar boas caixas que economizar tempo e dinheiro em algo que vai atender sempre no "quase" onde o único consolo é saber que o resultado atual é melhor que o anterior.

Eu iria de RCF, FBT, Turbosound, Yamaha, EV porém com a subida do dólar todas elas subiram.
Ainda assim, se tiver paciência e persistência vocês vão conseguir um bom preço nelas.
 
Primeiramente seja bem vindo!

e esse kit é um tanto quanto exagerado para seu ambiente e público....rs
Para igrejas não se faz necessário se ter tanto SPL para o publico, visto que se tem pessoas de todos os "estilos" e idades, satisfazer todos é complicado (impossível na realidade!), mas da pra se chegar a um bom resultado sem se ter muita pressão....

Além do mais, para esse kit mencionado seria necessário investir também em um processador para se ter o controle das vias fazendo os cortes de forma correta, ficaria mais caro......
Bom dia.
Não conheço essa marca de caixa.
Apesar de não discordar de que esse som é muita coisa para sua igreja, ambiente pequeno, não é necessário abrir muito o Amp. o que te dará uma qualidade sonora espetacular. Os subs são essenciais. Algo que recomendo também é fazer um isolamento acústico para a bateria ou, caso o seu baterista esteja de acordo, usar uma bateria eletrônica. Pois o som da bateria em ambientes pequenos e fechados implica em todos aumentarem o volume. o que não é muito confortável para o ouvinte.
 
Back
Topo