caixas de sub de 12 polegadas

Dj Sid

Member
Bom dia a todos!

Sempre que vou tocar estou alugando as caixas de sub. O tamanho do meu som que é para eventos de 100 a 150 pessoas. No início pensei até em fazer as minhas próprias caixas, mas ao pesquisar item a item cheguei a conclusão que vai ficar praticamente no mesmo valor (compra dos falantes, tela, cantoneiras, puxadores...) então decido comprar pronto, por praticidade e mantendo o padrão de meu som hoje, quero comprar uma caixa ativa e uma passiva, pois já possuo as caixas de 3 vias nesse padrão. As potências das caixas de 3 vias são de 350 rms. Penso em comprar os sub de 300 rms ativo, na somatória mais a passiva daria 600 rms em 4 ohms. Mas dái surge um problema. Não tenho espaço para armazenar essas caixas devido ao seu tamanho, por isso penso em comprar sub com falantes de 12 polegadas, pois são menores.

A minha dúvida é:

- Sei que o falante de 12 puxa mais para o médio grave do que para o sub grave, mas ela vai bater legal?
- Existem 2 tipos de caixas sub, mas não me recordo agora os nomes... Mas vou detalhar elas, uma tem o falante virado para frente direto na cara do publico e a outra o falante está oculto. Vou colocar abaixo o link das caixas que encontrei no M.L. para vocês verem e comentarem.

http://produto.mercadolivre.com.br/...ofer-ativo-passivo-datrel-falante-12-600w-_JM

Essa acima o falante fica dentro. Minha dúvida sobre esta caixa é somente 300 rms e um falante de 12 polegadas vai dar pressão sonora legal?

http://produto.mercadolivre.com.br/...woofer-ativopassivo-master-jbl-12-gwa-300-_JM

Esta o falante fica para fora. A minha dúvida é ele não vai puxar para médio grave?

A diferença de preço está muito alta, compensa o investimento?

No aguardo.
 
Um bom sub de 12', vai apenas servir como complemento em suas musicas, não tem como esperar que vai sobressair como um dj gosta.
Nem olhei os links mostrados, pois estes fabricantes costumam pegar qualquer caixa e por qualquer falante, matando a possibilidade de alcançar um bom rendimento, ainda mais no seu caso, que pretende alto rendimento com caixas pequenas.
Uma dica que te dou é comprar um amplificador audio leader, in box, dois falantes oversound sub15c, que alcançam bons rendimentos mesmo em caixas pequenas, e contratar um profissional para projetar as caixas para você, com isso vai alcançar o máximo rendimento possível, priorizando o tamanho pequeno. E ainda vai trabalhar com mais segurança, devido o projeto protejo seu falante.

Ou comprar apenas 1 mais um bom sub de 15 já ativo, mais aí já passa de 8.000 em apenas uma caixa.
 
Um bom sub de 12', vai apenas servir como complemento em suas musicas, não tem como esperar que vai sobressair como um dj gosta.
Nem olhei os links mostrados, pois estes fabricantes costumam pegar qualquer caixa e por qualquer falante, matando a possibilidade de alcançar um bom rendimento, ainda mais no seu caso, que pretende alto rendimento com caixas pequenas.
Uma dica que te dou é comprar um amplificador audio leader, in box, dois falantes oversound sub15c, que alcançam bons rendimentos mesmo em caixas pequenas, e contratar um profissional para projetar as caixas para você, com isso vai alcançar o máximo rendimento possível, priorizando o tamanho pequeno. E ainda vai trabalhar com mais segurança, devido o projeto protejo seu falante.

Ou comprar apenas 1 mais um bom sub de 15 já ativo, mais aí já passa de 8.000 em apenas uma caixa.


Aí é que está o problema... R$ 8.000,00 é fora de cogitação...kkkkk

Como disse acima pensei originalmente em fazer as caixas, tanto que tenho vários esquemas de caixas de sub, de todos os tamanhos e para todos os tipos de falantes. Como eu te disse, o custo fica o mesmo de comprar pronto e o pessoal de minha região que fabrica foge da realidade com relação ao preço para montar (o custo do mesmo eu tinha projetado como sendo eu montando...). Quanto aos links do falante oculto o anunciante não informa sobre o falante, somente diz que é de 12 polegadas e de 300 rms, o segundo link diz que o falante é JBL, mas não especifica modelo.
 
Back
Topo