Caixas line array alguem tem projeto aprovado delas?

MANUSOM

New Member
Ola, amigos do melhor forum de som, do Brasil !

Eu acabei me convencendo que que as caixas line falam muito alem de ser leves e compactas, alguem pode me passar um projeto renomado e modelos de falantes e ti usados se o falantes de 10" falam mais que os de 8'' preciso fazer as minhas o quanto antes, desde ja grato
 
Manusom
Acho que vc deveria entrar em contato diretamente com os fabricantes, pois acho que eles terão o maior prazer em atende-lo. Recomendo od seguintes :

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.l-acoustics.com/products-v-dosc-35.html">http://www.l-acoustics.com/products-v-dosc-35.html</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dbtechnologies.com/">http://www.dbtechnologies.com/</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jblpro.com/catalog/general/ProductFamily.aspx?FId=21&MId=4">http://www.jblpro.com/catalog/general/P ... d=21&MId=4</a><!-- m -->
 
Manusom

Até hoje eu não vi um só fabricante de line array repassar projetos. Por que isso? porque line array simplesmente não é uma caixa com falantes e drives TIs. Envolve muita tecnologia, estudo e engenharia. gasta-se muito até que um sistema desse funcione como é pra ser de fato.

Se você quiser fazer caixas "parecidas" mesmo com drives de marcas famosas, aí é outra coisa. Mas nunca serão line array, mas simplesmente caixas penduradas (de boa ou má qualidade).
 
Mas existe algum projeto para caixas "parecidas" com as line array, pois a aparência delas é bem legal, mesmo que não tenha um desempenho semelhante.
 
Cara, liga na Attack ou na FZ, faz um orçamento, pelo BNDS voce pode pagar em 48 vezes, com o dinheiro que voce ganha voce paga o sistema...

Fazer Lina Array não da certo, é joga dinheiro fora, vai por mim.
 
Ullmann disse:
Manusom
Acho que vc deveria entrar em contato diretamente com os fabricantes, pois acho que eles terão o maior prazer em atende-lo. Recomendo od seguintes :

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.l-acoustics.com/products-v-dosc-35.html">http://www.l-acoustics.com/products-v-dosc-35.html</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dbtechnologies.com/">http://www.dbtechnologies.com/</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jblpro.com/catalog/general/ProductFamily.aspx?FId=21&MId=4">http://www.jblpro.com/catalog/general/P ... d=21&MId=4</a><!-- m -->
Onde ta o botao CURTIR???
8) 8) 8)
 
A PAZ

A paz mesmo,,,,sei que muitos fazem ou por gostar (Denilson) ou por tentar baratear os custos, como a maioria dos brasileiros. Mas ainda está longe o tempo em que um Line será aberto a todos, mas para isso será preciso muito estudos e que esses estudos sejam disponibilizados como as caixas tradicionais tem hoje.
Portanto, quem tem um projeto não abre para ninguém, basta ver que nem todos os fabricantes tem projetos e quantos são lançados e retirados por erros lastimáveis.
Basta ver que ainda hoje muitos não conseguiram nem adaptar as kf850 dirá um line.
 
Studio R, que tal deixar de fazer doce e mandar os desenhos e a lista de componentes para o cara !
Afinal ele não quer comprra nada pronto, quer apenas copiar algo que funcione !
kkkkkk
 
Amigos, entendo o lado e pensamentos de cada um. Optei por fazer eu mesmo as caixas, 1º pelo custo elevado de uma liny,( tendo em vista que estou iniciando no ramo agora), 2º por ver muita gente dizer que fez usando falantes de 10'' selenium de 250w rms + dr ti com guia de ondas e ter bons resultados. Achei que isso ja estava difundido como por exemplo o caso das T18, (que eu mesmo fiz usando mdf e acho que ficou muito melhor que muitas por ai), e iria encontrar um projeto aqui, aproveito para agradecer a todos pelo empenho e a atençao recebida. Sem sobra de duvidas acho esse o melhor forum de audio do Brasil
 
MANUSOM disse:
Ola, amigos do melhor forum de som, do Brasil !

Eu acabei me convencendo que que as caixas line falam muito alem de ser leves e compactas, alguem pode me passar um projeto renomado e modelos de falantes e ti usados se o falantes de 10" falam mais que os de 8'' preciso fazer as minhas o quanto antes, desde ja grato

cara eu percebi que você quer montar algo mais em conta que line array de empresas renomadas,pois bem,não estou ganhando nadao com isso,mas tem um cara muito legal a empresa dele é a jell sound, ele vende para você do jeito que quer ou seja ,somente a caixa sem falantes ou com falantes 18 sound ,vende tambem em kits separados,você pode inclusive encomendar com ele a caixa desmontada e voce recebe pelos correios monta a caixa coloca os falantes e etc,tudo é possivel,inclusive tenho dois amigos proprietarios de som aqui na minha cidade que tem e usam até 12x12,inclusive no inicio pegou apenas uma caixa da jell sound e o restante fez copia na marcenaria local mesmo e depois pediu somente o restante do kit e ferragens com a jell sound,hoje não sei se sai mais barato que algumas caixas ja pronta de alguns fabricantes nacionais,na época (cerca de 01 ano atras) compensaram porque o mais caro que é os falantes eles tiveram a liberdade de comprar os 18 sound no paraguai ,além disso o proprietario da jell sound te da todas as instrucoes necessarias para a montagem,segue o link de um dos anuncios dele no ML,abraço! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465802379-kit-completo-para-line-array-jell-s15-tudo-menos-af-e-ti-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... f-e-ti-_JM</a><!-- m -->
 
nesse topico tambem fala sobre o assunto e tem outros contatos,note que é natural aqui (alguns são importadores e outros fabricantes e revendedores de marcas) indicarem somente marca nacional e importados de renome,mas existem sim opçōes para montar em casa ou de acordo com o bolso de cada um....

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=9091">viewtopic.php?t=9091</a><!-- l -->
 
Muitas pessoas tem vontade de montar suas próprias caixas, inclusive eu, rsrsrs. Mas no caso, seria um som HiFi, uma coisa só pra mim, como o Isinho tá fazendo. Coisas profissionais requerem soluções profissionais, ainda mais um line que além de ter que falar bem e bonito tem de ser "SEGURO". É muito arriscado sair pendurando caixas sem ter a plena certeza (de engenharia) que a estrutura vai suportar o peso e as vibrações.
MANUSOM, entendo a anciedade e também já passei por isso. Mas quanto mais fui lendo e conhecendo o mundo do Audio (principalmente através do SaV), fui tendo mais certeza que é mais vantajoso e seguro investir em equipamentos profissionais de qualidade.
Se fossem caixas convencionais, é bem provável que algumas pessoas te ajudariam.

Off: Fiquei surpreso com o preço sugerido dos lines da StudioR, acreditava ser mais caros. Já surge um friosinho na barriga só de pensar que existe a possibilidade de um dia ter um line desses em nossa congregação. Que Deus nos abençoe.
 
Studio R disse:
Gugasom,

Ótima pergunta! Esperávamos faz tempo por ela e estranhamos até ninguém ainda ter perguntado. :mrgreen:

Não temos notícia de um line array com exatamente todos os recursos e características do nosso, mas quando isso acontece existem alguns critérios básicos e com determinadas tolerâncias que podem ser definidos a fim de estabelecer uma relação de similaridade entre produtos. Para ser considerado similar ao nosso, portanto, acreditamos que deva, pelo menos, atender aos seguintes critérios abaixo, já bastaaaante tolerantes (lembrando que não dá para estabelecer um critério de similaridade de desempenho sem testes comparativos, portanto o critério tem que ser "técnico/físico/hardware"):

- Número de vias e configuração dos transdutores: nosso line possui 2 vias e 3 transdutores, sendo 2 de 8" e um driver ribbon de neodímio. Como poucos possuem ribbon, para começar, a tolerância para similaridade seria então algo com no mínimo 1 driver de titânio e 2 vias e falantes de no mínimo 8" (a menos que seja um falante menor com outro maior, tipo um de 6"mais outro de 10" etc).
- Multi-amplificação: nosso line array possui 3 amps individuais trabalhando em 8ohms. Também poucos são assim, sobretudo no Brasil. Então a tolerância seria algo no mínimo bi-amplificado e com potência total não inferior a 590 watts senoidais contínuos (e aí fica difícil, pois especificação em watt senoidal contínuo hoje é raridade).
- Processamento: nosso line possui processamento individual em cada amp, via e transdutor, além de unir 5 dispositivos extras de proteção processada. Algo novamente raro e incomum, portanto a tolerância é para caixas que ao menos possuam processamento integrado independente por módulo (podemos daí descartar caixas do tipo que alimentam passivas já da comparação).
- Diferenciais gerais: existem outros recursos variáveis que teriam de ser colocados na balança caso a caso, como fonte bi-volt automática, garantia de 3 anos, gabinete em compensado naval resistente a intempéries, amplificação resistente a intempéries e sem ventilação forçada, software próprio etc etc etc. São coisas que tem que entrar na balança em uma avaliação final.

Tem mais coisa, mas para tentar abranger o maior número de modelos possíveis, vamos considerar apenas esses 4 critérios. Agora é só vasculhar quais modelos se enquadrariam (deixamos isso para vocês) e depois tentar comparar os preços, o desempenho e diferenciais gerais.

Não vamos listar quais seriam ou não similares para evitar as polêmicas de outros tópicos, para não irritar nem magoar ninguém (que fique fora da lista) e para não ferir os interesses de terceiros, mas fiquem a vontade. Sem contar que, em nossa opinião sincera, pouco ou nada se compara, a não ser por custo muito mais alto. 8)

Grande abraço!

StudioR
Não precisa humilhar! kkkkkkkkk

Guga
Somos dois, um dia...um dia !

Abraço
 
MANUSOM disse:
Ola, amigos do melhor forum de som, do Brasil !

Eu acabei me convencendo que que as caixas line falam muito alem de ser leves e compactas, alguem pode me passar um projeto renomado e modelos de falantes e ti usados se o falantes de 10" falam mais que os de 8'' preciso fazer as minhas o quanto antes, desde ja grato


amigo, também estou começando a tentar entender de som, pois fazemos cultos de cruzadas nas praças, e preciso aprender a entender de som, tinhamos um som dum amigo meu que usavamos, todos achavam a qualidade do som dele excelente, 4 graves e 2 lines arrays piratas, como os amigos aqui do forum falam, vendo o som desse irmão tomei como base o som dele, e comecei a montar o nosso proprio som da nossa igreja para esses trabalhos de evangelismo, hoje temos 4 graves e 2 lines, não me arrependo de nada, som com otima qualidade, usamos em cada line, 2 falantes de 10 polegadas de 275 rms e um Drive QVS Titânio QST7250TI 100 rms. pretendo ampliar para 4 lines mes que vem, elas falam muito estou muito feliz com esse som, mesmo não sendo original que custa uma fortuna.

fotos....<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.facebook.com/photo.php?fbid=379823795439430&set=a.303582756396868.74384.301916799896797&type=1&theater">http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater</a><!-- m -->
 
na igreja da barra eu tenho uma nave que cabe + - 300 pessoas sentadas com as condicionado 3 salas que cabe umas 20 pessoas com ar, cozinha grande um salão com ar pra 200 pessoas estacionamento para uns 60 carros "privados dentro do pátio da igreja da igreja"

só tem um problema, a um ano compramos as line da attack, na época não tinhamos muito opção ou era as attack ou oneal ou selenum
de uma olhada na foto, ela foi tirada a noite antes do culto jovem, eles fazem um clima diferente no culto deles
ministriovida023.jpg
 
Back
Topo