Caixas Multiuso

ls.bastos

Active Member
Pessoal,

Vamos comprar uma caixa multiuso para um ponto de pregação da igreja.

A necessidade é que ela deve ser leve (que dê para mulheres transportar com facilidade), e potente. Precisa ter uma entrada para microfone, uma para violão e outra para cd player.

As caixas da Oneal eu já descarto, já ouvi pessoalmente o som, aquilo não pega equalização de jeito nenhum.

As Wattsom até tem um som mais agradável, mas são muito pesadas.

Alguém pode me dar uma dica?

Obrigado!

edit:

Procurando, achei esta:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ciclotron.com.br/produtos/popline/pop100.html">http://www.ciclotron.com.br/produtos/po ... op100.html</a><!-- m -->

POP100.jpg


Pesa quase 8kg.

R$ 256,00 na disconildo.

25WRMS

Acho que para um público de até umas 30 pessoas (provavelmente não deve atingir 30) está compatível, não?
 
Leandro,

caixas amplificadas multiuso leves, confesso que nunca vi. Então, que tal uma caixa ativa com alguns canais de entrada, como a Staner PS-100 ou PS-120. Veja:

fotos_ps100.gif


Principais Características
• Alto-falante de graves Staner 10" com bobina de 2" em forma de Kapton e ferrite de bário, proporcionando resposta de graves firmes e precisas;
• Driver fenólico com bobina de 1";
• Amplificador de 100 W RMS de potência, com limitador ativo - maior rendimento e menor distorção;
• Mixer completo com 2 canais; controles de nível e 2 bandas de equalização por canal;
• Entradas balanceadas com conectores tipo Combo (XLR + 1/4" TRS). Sensibilidade MIC na entrada XLR e LINE na entrada 1/4" TRS;
• Conector XLR macho para LINE OUT, permitindo interconectar sistemas PS-100 Powered Speaker (cascata) ou enviar sinal mixado para um mixer externo ou amplificador de potência;
• Receptáculo de Ø 35 mm já incorporado para montagem em pedestal STANER modelo P-1;
• Gabinete com geometria multi-angular, permitindo a utilização como P.A. ou monitor de palco;
• Construção rígida e leve, com paredes de 12 mm de espessura em polipropileno.

São 10kg, relativamente leves (mas a mulherada achar que ainda é pesado).

Note que é quase o que você procura: são duas entradas, mic ou line. Dá para ligar o mic e o violão, só fica o DVD de fora (ou liga o DVD e tira o violão).

Só que o preço... última vez que vi era na faixa de R$ 800,00.

Há outras alternativas, Leac´s (acho que inclusive eles tem uma com 4 canais), Selenium, Antera, mas com gabinete de ABS, só vi Selenium e Staner.

Na Expomusic vi sistemas completos de PA de pequeno porte, fáceis de transportar. Vi sistemas da:

- Soundcraft (Gigrac)
- B52
- SKP
- Alto

Mas todos devem custar caro, bem caro. Portabilidade é algo que custa caro.

Um abraço,

Fernando
 
Ops, não tinha pensado nas caixas ativas, realmente elas tem entrada auxiliar também né.

Vou dar uma pesquisada nos preços e modelos!

Obrigado.
 
Deem uma olhada na NCA

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ncaeletronica.com.br/produtos.php?id_grupo=2">http://www.ncaeletronica.com.br/produtos.php?id_grupo=2</a><!-- m -->

Temos um par de monitores ativo/passivo e sao muito bons e baratos.

[]´s
Andre
 
Fui lá no site olhar as NCA. Nunca as usei. Fui direto na top de linha: Ti200A.

Especificações:

Caixas acústicas de 2 vias, com crossover passivo, woofer, drive titanium, gabinete trapezoidal, pintura epóxi texturizada, proteção do sistema eletro-acústico em tela de aço, suporte para pedestal e alças laterais.

200W RMS @ 8 Ohms
Falante de 12"
Drive titanium
Entradas:
Mic 1: 1XLR e 1 P10, c/ C.V.I*
Mic2: 1XLR e 1 P10, c/ C.V.I*
Aux.: 1 RCA (L/R) e 1 XLR, c/ C.V.I
Saídas:
1 XLR e 1 P10
Speaker Out 8 Ohms 300W RMS
Equalização 4 vias...............Low, Mid Low, Mid High, High
Dimensões (mm).................(H)645 - (L)410 - (P)390
Peso.....................................~24,5Kg
Sensibilidade (1W/1m)........101dB
Resposta de Freqüência.....45Hz - 20KHz
Crossover passivo 2 vias....600 Hz/3 - 5 KHz, 18dB

Só que esse pessoal (assim como várias outras empresas), não aprende a fazer especificações. Olhem só:

200 W RMS @ 8 Ohms
Speaker Out 87 Ohms 300W RMS.


Então a potência total é de 500W? Uma caixa fica com 200W e outra com 300W (é o que parece estar escrito). Com certeza não deve ser isso. Deve ser 300W totais, sendo 200W com uma única caixa (8 Ohms) em funcionamento e 300W com duas caixas funcionando (4 Ohms - 150W para alimentar cada caixa).

Crossover passivo 2 vias....600 Hz/3 - 5 KHz, 18dB

Se o crossover é de duas vias, apenas uma frequência de corte deveria ter sido especificada (2 vias é a caixa - o divisor atua na transição de um falante e outro, logo em uma única frequência). 600Hz e o estranhíssimo 3 - 5KHz (será que é 3,5KHz?) é típico de sistemas 3 vias, 600Hz indicando o início do driver fenólico e 3 - 5 indicando a transição entre o driver e o supertweeter.

E esse filtro de 18dB/oitava indica um crossover interno de alta qualidade e alto custo, o que não parece ser o caso, já que é uma caixa barata. Os Nenis/EAM, que não são baratos, quase sempre são 12dB/oitava.

Além disso, ela indica uma sensibilidade altíssima (até demais para falantes nacionais, são raríssimos os woofers com essa sensibilidade: conheço o Oversound MG400, Snake ESX 312 e um modelo da Attack) e uma excelente resposta de frequência de graves (45Hz em um falante de 12").

Quando eu vou comprar equipamento, sempre olho primeiro as especificações, descartando os equipamentos que tem desempenho insuficiente no papel (ou mesmo ausência de papel) ou exageradamente boas.

Por causa desses "deslizes", eu teria descartado essas caixas como opção, mas...

Temos um par de monitores ativo/passivo e sao muito bons e baratos.

A opinião de alguém que usa sempre conta muito. Então, convém dar uma olhada. Quem sabe...

Ah, não estou desmerecendo o produto. Como falei lá em cima, nunca o ouvi, logo, não posso falar da parte auditiva. Mas que eles precisam corrigir as especificações, precisam.

Um abraço,

Fernando
 
Elas já fugiriam do nosso objetivo... de qualquer forma, obrigado pelas opções.

No sábado vou ver umas caixas aqui na Rua da Carioca e se puder, testá-las.
 
so para constar....

na minha atual igreja tem um par de caixas da NCA, modelo HQ 140

, e posso dizer uma coisa... nao sao boas nao...

pouca sensibilidade, e ao meu ver o pior, o falante de 5" esquenta rapido e simplismente somem boa parte dos medios, e o twiter eh um desses de 10 conto que se acha por ai. e longes dos graves, nao tem grave mesmo, o que eh comum com falante de 12 de segunda linha.
 
Compramos a Frahm MF300 por 320 reais.

Comparamos na hora com a do Wattsom Popline 100, ela tem pré melhor e a equalização dela é melhor que a da Wattsom, gostei muito da sonoridade dessa caixa.

A da wattsom fala muito médio. A MF300 tem uma sonoridade melhor, equalizando você vai desde graves até bons agudos.

Só não dá pra abusar, se não distorce.

Mas pelo preço, gostamos muito, e foi dica do vendedor.

 
Back
Topo