caixas PA 2VIAS C/ OVERSOUND

Olá galera do SaV !
Gostaria de me aventurar na construção de caixas PA, a principio (pois aceito sugestões na mesma faixa de preço) escolhi os seguintes itens :
WOOFER OVERSOUND STEEL 400 W RMS + DRIVER TITANIUM OVERSOUND DTI 2540 75W RMS

Como não tenho conhecimento em caixas tenho as seguintes dúvidas :

Qual divisor usar ?
É necessário alimentar os drives e woofers com potencia separada ou se liga junto com o divisor e usa apenas uma potencia ?
Nos drives também se usa a regra de 2:1 de potencia ?
E por ultimo qual projeto de caixa é indicado para esses elementos ?

Conto com vocês !
Obrigado.
 
marciorogeriu disse:
E ai galera, Denilson, Arley , stract ?
Alguém help rsrsr.

Então... eu conheço os drives os quais você quer usar na sua empreitada. No site da oversound tem o projeto pra esse falante. Eu aconselho que faça caixa trapezio mas lembrando que nem o volume interno e nem a sintonia devem ser alteradas. Usaria com um bom divisor passivo da nenis pra o drive ti, pois com um só amplificador resolveria seu problema. Você pode usar a proporção de 2:1 pra qualquer drive. Mas é aconselhavel usar um processador para tirar o máximo dos transdustores com proteção.

Lembrando que a dispersão das cornetas usadas devem ser escolhidas levando em consideração em que ambiente via ser usadas. também aconselho fazer a câmara separada para o TI, pois não comprometerá o volume do projeto.
 
D som disse:
Então... eu conheço os drives os quais você quer usar na sua empreitada.
E qual a sua opinião sobre ele ?

D som disse:
Usaria com um bom divisor passivo da nenis pra o drive ti,
Esse divisor seria somente para o drive ? No woofer não usaria? qual modelo vc indicaria ?

Teoricamente o máximo db spl do drive seria 124,75 db spl e do woofer 122,02 db spl, vc acha que fazendo a caixa dentro do projeto indicado pela oversound a mesma terá um bom rendimento e terá uma resposta equilibrada das vias ?

Alguém poderia indicar uma potencia com um bom custo beneficio para 2 caixas dessas a principio, e futuramente 3 em cluster central ?

Obrigado Denílson pelas dicas . . . Deus o abençoe.
 
Marcio

Eu usei esse falante por um tempo e gostava muito do timbre dele pra faixa de preço apresentado. Os Tis ainda hoje uso. Uso no meu side e tambem em dois monitores.

Depedendo da sua condição, poderia usar um divisor pra os woofer e os tis. Mas caso não tenha condições,existem alguns só pra os Tis.

Eu acredito que os projetos de volumes e sintonia da oversound são confiáveis. Já fiz algumas obedecendo a risca os projetos e tiveram um rendimento acima do que eu esperava.

Fiz duas caixas subgraves com o sub1000 e valeu apena. Fiz duas caixas 2x12 + ti com o 550W12 e o dti 2540 e tambem ficaram boas para as minhas necessidades.

Quanto ao equilíbrio entre vias, alguns divisores da Nenis tem a opção de atenuação para o drive ti.

Um amplificador ideal para esse projeto seria um que fosse capaz de fornecer 800 watts RMS por canal em 8 ohms. Não sendo possível, poderia usar um como esse aqui:

http://www.4vias.com.br/shop/produt...produto=311&codigo_marca=162&tipo_busca=marca

Ele deixaria pelo menos 1:1 e uma ´pequena sobra.
 
Marcio

Eu usei esse falante por um tempo e gostava muito do timbre dele pra faixa de preço apresentado. Os Tis ainda hoje uso. Uso no meu side e tambem em dois monitores.

Depedendo da sua condição, poderia usar um divisor pra os woofer e os tis. Mas caso não tenha condições,existem alguns só pra os Tis.

Eu acredito que os projetos de volumes e sintonia da oversound são confiáveis. Já fiz algumas obedecendo a risca os projetos e tiveram um rendimento acima do que eu esperava.

Fiz duas caixas subgraves com o sub1000 e valeu apena. Fiz duas caixas 2x12 + ti com o 550W12 e o dti 2540 e tambem ficaram boas para as minhas necessidades.

Quanto ao equilíbrio entre vias, alguns divisores da Nenis tem a opção de atenuação para o drive ti.

Um amplificador ideal para esse projeto seria um que fosse capaz de fornecer 800 watts RMS por canal em 8 ohms. Não sendo possível, poderia usar um como esse aqui:

http://www.4vias.com.br/shop/produt...produto=311&codigo_marca=162&tipo_busca=marca

Ele deixaria pelo menos 1:1 e uma ´pequena sobra.
 
Back
Topo