caixas PA 2VIAS C/ OVERSOUND

Olá galera do SaV !
Gostaria de me aventurar na construção de caixas PA, a principio (pois aceito sugestões na mesma faixa de preço) escolhi os seguintes itens :
WOOFER OVERSOUND STEEL 400 W RMS + DRIVER TITANIUM OVERSOUND DTI 2540 75W RMS

Como não tenho conhecimento em caixas tenho as seguintes dúvidas :

Qual divisor usar ?
É necessário alimentar os drives e woofers com potencia separada ou se liga junto com o divisor e usa apenas uma potencia ?
Nos drives também se usa a regra de 2:1 de potencia ?
E por ultimo qual projeto de caixa é indicado para esses elementos ?

Conto com vocês !
Obrigado.
 
marciorogeriu disse:
E ai galera, Denilson, Arley , stract ?
Alguém help rsrsr.

Então... eu conheço os drives os quais você quer usar na sua empreitada. No site da oversound tem o projeto pra esse falante. Eu aconselho que faça caixa trapezio mas lembrando que nem o volume interno e nem a sintonia devem ser alteradas. Usaria com um bom divisor passivo da nenis pra o drive ti, pois com um só amplificador resolveria seu problema. Você pode usar a proporção de 2:1 pra qualquer drive. Mas é aconselhavel usar um processador para tirar o máximo dos transdustores com proteção.

Lembrando que a dispersão das cornetas usadas devem ser escolhidas levando em consideração em que ambiente via ser usadas. também aconselho fazer a câmara separada para o TI, pois não comprometerá o volume do projeto.
 
D som disse:
Então... eu conheço os drives os quais você quer usar na sua empreitada.
E qual a sua opinião sobre ele ?

D som disse:
Usaria com um bom divisor passivo da nenis pra o drive ti,
Esse divisor seria somente para o drive ? No woofer não usaria? qual modelo vc indicaria ?

Teoricamente o máximo db spl do drive seria 124,75 db spl e do woofer 122,02 db spl, vc acha que fazendo a caixa dentro do projeto indicado pela oversound a mesma terá um bom rendimento e terá uma resposta equilibrada das vias ?