Caixas para banda de rock

Marcelovvg

New Member
Olá pessoal!

Estou querendo investir em um equipamento para minha banda.

Bateria, baixo, guitarra e vocal.

Estava pensando em comprar uma mesa de som Behringer XR18, Duas caixas Yamaha DBR15 e um sub da Mark Audio 1810.

Pergunto a vocês:

Este conjunto atende bem a lugares pequenos para até 200 pessoas?

É necessário o sub ou as duas caixas da Yamaha dão conta?

Gostaria da opinião de vocês para não comprar errado.

Se tiverem sugestões de um conjunto melhor, agradeço.
 
Ola @Marcelovvg seja bem vindo ao SAV

Irmao, as caixas de 15" geralmente emitem respostas de grave e dependendo do estilo/gosto/pegada do grupo elas suprem. Essas Yamaha sao espetaculares ja ouvi nas lojas aki no RJ mas ainda nao tive o prazer de instalar. Os subs acabam sendo muito pessoais, tem gente que nao gosta. NA MINHA OPINIAO, com essas cxs de PA ai, EU certamente arredondaria meu PA com um Sub de 18" soh pra sentir a pancadinha do bumbo no peito !!
 
Sim, gostei muito. Outra dúvida: este sub sub da Mark Audio 1810 vai ficar legal com as DBR15? Penso em um da Mark Audio 1810 com as duas DBR15. Vai dar pressão? Faz muita diferença de um sub Yamaha DXS de 15 polegadas. Melhor o sub da Mark Audio 1810 ou um da Yamaha DXS de 15? Obrigado pessoal!
 
Nessa linha ai do CxB, prefiro ATTACK, gosto muito das cxs deles, ha quem diga que as Mark sao segunda linha da Atck, nao sei, se fosse usar Sub, ou compraria do mesmo fabricante, ou usaria Attack. Cx de 18" .
 
A Eon de 12 polegadas está 4000 e a JBL Eon 615 está 3000, ou seja, a de 12 polegadas é mais cara, deve ser por causa da procura!
Esse preço é encontrado no site da JBL.
No Mercado Livre é possivel encontrar ambas 615 e 612 por menos de 3 mil cada.

Uma vez achei o sub 618s por 4700 reais em 12 vezes sem juros, preço que foi muita sorte de quem comprou, hoje está 6000. Eu devia ter comprado para revender. Mas nao sei se perde a garantia pq nao tenho cnpj
 
ML não serve de parametro para compra de caixas. E uma caixa de 8 pode ser mais cara que uma de 15, depende da linha da própria marca, ou do periodo. Sobre JBL nem sei porque são caixas que não me empolgam em nada. Já caixas de 12 pra mim são melhores pela resposta de frequencia em conjunto com sub. Não faz sentido caixas de 15 com rrespostas mais fortes na região de graves, se essa região será coberta pelo sub, tendo ou sobreposição de frequencias, ou um simples corte na região grave da caixa de 15, anulando sua proposta. Agora pra usar sem sub, sim.
 
Comparando a DXS15 com a Attack de 18 qual vale mais a pena?
Ola Marcelo, se compreendi vc quer saber se 15" da Yamaha ou 18" da Attack !! Pois bem... Vamos la, irmao, EU optaria pelo de 18" porque vc ja tem dois de 15 e as frequencias se chocariam como postou o Ronaldao; e embora eu ache excelente o Sub da Attack 1810A ( caso queira pode investir nele... Ja instalei/alinhei numas 6 igrejas) cada fabricante faz seus produtos se completando; mesmo mais caro, com certeza o DXS 18 responderia melhor aas DXR.
 
caixas de 12 pra mim são melhores pela resposta de frequencia em conjunto com sub. Não faz sentido caixas de 15 com rrespostas mais fortes na região de graves, se essa região será coberta pelo sub, tendo ou sobreposição de frequencias, ou um simples corte na região grave da caixa de 15, anulando sua proposta. Agora pra usar sem sub, sim.

Tenho a JBL EON 615 e ela é perfeita para usar com qualquer sub que você tiver, inclusive um de driver menor, basta apertar o botão "sub" e as frequências graves desaparecem.

Não sei se outras marcas têm essa opção.
Vou até pesquisar.

Estou na dúvida se compro primeiro outra Eon 15 ou compro um sub para tocar com ela pq eu só tô com ela agora.
 
Tenho a JBL EON 615 e ela é perfeita para usar com qualquer sub que você tiver, inclusive um de driver menor, basta apertar o botão "sub" e as frequências graves desaparecem.

Não sei se outras marcas têm essa opção.
Vou até pesquisar.

Estou na dúvida se compro primeiro outra Eon 15 ou compro um sub para tocar com ela pq eu só tô com ela agora.
Exatamente isso. Falantes de 15 são para uma resposta melhor no grave. Pra quer ter uma caixa de 15 e cortar os graves dela???
 
Boa pergunta.

Uma caixa de 10 polegadas soaria melhor que uma caixa de 15 ou é apenas uma percepçao mais acurada pela falta de frequências graves na linha?

Eu penso que apertando o botão "Sub" da Eon 615 você corta as frequências graves e obtem o som de uma caixa de 10 polegadas.

Deve haver algumas perdas porque o cone é maior e mais pesado para vibrar rapidamente nos agudos. Entao sim, há uma perda em agudos mas da mesma forma como o cone é maior há um ganho de qualidade nas frequencias medias.

E são coisas que não adianta ajustar no equalizador. Fazem parte da natureza do som.
 
Então, você mesmo respondeu. Uma caixa de 15 com corte de frequencias graves continua sendo uma caixa de 15. Uma de 10 ou 12 tem resposta melhor nas frequencias médias que uma de 15, sendo assim opções melhores para usar com sub.
 
Back
Topo