Caixas para Festas (Selenium 1502A?)

viniciusferrao

New Member
Olá pessoal.

Sei que existem N tópicos sobre isso e que a ferramenta de busca é minha amiga. Mas não consegui sanar minhas duvidas completamente.

As vezes dou uma de DJ em algumas festas de amigos e isso tem virado algo constante, mas sempre acabo com o mesmo problema: Caixas de Som.

Decidi comprar alguma coisa para começar. O problema é o orçamento limitado.

Pensei em comprar uma Selenium SPM 1502A para começar. Infelizmente uma caixa só. Depois compraria outra 1502 (o modelo passivo para colocar junto da ativa).

Gostaria de opiniões, achei a Selenium 1502A por 1480R$. Dicas? Opções melhores?

Obrigado.
 
Ola Vinicius, o q vc acha da Caixa Ativa Behringer EUROLIVE B212A

Processador-controlado de 400 Watts 2-Way PA Speaker System com Woofer de 12 "e 1,35" Driver de Compressão
R$ 1.0990,00

Tem o mesmo designer da Selenium
 
Fuja de caixas (e qualquer coisa) da Behringer.

Eu acho a Attack e a Selenium muito boas, mas um dia você vai precisar de um subwoffer, como a Selenium não tem subwoffer ativos eu recomendo a Attack.
 
Creio que tanto as Attack quanto as Selenium atenderiam bem.
As Attack um pouco melhor, talvez, mas são bem mais pesadas.

E pensando no futuro, na compra do sub-woofer, a escolha também tende pra Attack.
 
Muito obrigado pelas respostas!

Sobre as Attack, quais modelos vocês me indicam? Eu ia comprar a Selenium numa loja aqui no Rio de Janeiro. A Disconildo.
 
A attack eu indico a Mp604,tem a a 600 que depois você pode comprar pra ficar um conjunto ativa + passiva,tem os subs versa tambem que você pode usar em conjunto,as attacks tem mais spl que a selenium.
 
A Disconildo vende attack, mas acho que só por encomenda. Acho que a Acústica Perfeita também vende.
 
Opa pessoal, fui nas lojas e realmente as Attack apenas por encomenda. E o pior... não fazem encomenda de apenas uma caixa.

Um vendedor recomendou levar uma Staner HX500. E aí? Que vocês acham? Levo a Selenium 1502A? Ou essa Staner? Ainda não pesquisei sobre a Staner. Vou fazer isso agora.

Abraços,
 
É pessoal acho que não restou opções.

Vou na idéia inicial mesmo, a Selenium. Será que ficarei muito prejudicado? Amanhã compro a caixa.
 
Temos duas SPM 1502A na nossa igreja, usadas como PA. Sei que tem caixas melhores mas dentro do orçamento é a melhor opção. Usamos microfones, teclado, violão e às vezes até o contrabaixo nelas e atende muito bem num espaço de 15x20 de largura com pé direito de 6 metros (sei que caixa é como roupa, o que da certo num lugar pode não dar em outro, mas é só pra você ter uma referência). Muitas vezes vou pra Igreja para fazer reparos em cabos, organizar alguma coisa e fico ouvindo músicas nas caixas, e gosto muito quando usadas com Playback.
 
viniciusferrao disse:
É pessoal acho que não restou opções.

Vou na idéia inicial mesmo, a Selenium. Será que ficarei muito prejudicado? Amanhã compro a caixa.


São boas caixas, pode ficar tranquilo.
 
Filho sé a onda é selenium ..uma bem parecida é a hayonic tem de 15 e de 12 ...igualzinha as selenium ...falantes e tudo e custa bem menos........-+ R$ 850 as de 12 pol e 1000 as de 15 ativas !!!!!

com 1600 vc compra duas de 12 !!!!!
 
Pessoal fui de Selenium... Mas estou com uma duvida aqui.

A caixa faz um barulho insuportavelmente chato que em volume baixo simplesmente torna-se impossível seu uso.

Eu gravei um video e coloquei no YT. O barulho some em 2 minutos. Mas tem vezes que não some nunca. Parece que é o ventilador da caixa, mas eu não sei se realmente é... quem tem a caixa pode me confirmar se o barulho existe mesmo?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=8tLHVznxh_0">http://www.youtube.com/watch?v=8tLHVznxh_0</a><!-- m -->

[]'s
 
Back
Topo