Caixas passiva e ativa

andre

New Member
A paz do Senhor
Qual melhor marca de caixas acusticas ativa e passiva entre as três abaixo
CSR, Oneal e Frahm, pois estou orçando e encontrei com melhor preço a CSR
compensa?
 
Entre essas, pode comprar Oneal tranquilo. Há 3 meses atrás, comprei 2 monitores da marca (820 TI), e estou muito satisfeito com os mesmos. Bom timbre, potência e o preço é muito bom tbm.
 
obrigado pela resposta Guiga e Leal.
das três marcas orçadas, a mais enconta é a CSR ref.3000A e CSR3000,
Tenho disponivel R$2.500,00 para compra das caixas e um equalizador
(optando pela Onea OGE3120), dentro deste orçamento são as
opções mais proxima da minha realidade.
Pergunta: É uma marca confiavel ?
 
André
Pelo que percebi vc já está totalmente inclinado à CSR (que pena).
Com este dinheiro dá pra comprar caixas Selenium SPM 1202A e SPM 1202.
Como o R.Leal lhe perguntou: " vc realmente precisa de um equalizador? É melhor sair fora desse Oneal OGE3120.
 
Boa tarde a todos,

Como o andré pediu opinião, vamos lá...

Assino embaixo o "NÃO" do Leal e mais ainda a sugestão do Neemias... Com esse orçamento as Selenium são a melhor opção!
Analisando rapidamente...

CSR 3000 e 3000A
250W RMS + 200W RMS respectivamente
SPL: 99dB

SPM 1202 e 1202A
200W RMS + 400W RMS respectivamente
SPL: 123dB e 127dB respectivamente

Com relação ao eq, veja se REALMENTE é necessário... Conforme for, adquira-o posteriormente.

Abraço.

Anselmo Gonçalves Peixoto
 
Boa noite.

Obrigado pela ajuda.

Hoje possuo:
1 mesa Mackie 1604VLZ
1 Amplif. Staner MP100
1 Amplif. Staner PA8000
2 Caixas para pa Staner 6" ( preciso confirmar)
A sala do som fica no patamar acima do templo, com isso o som chega alto pra mim,
quanto la embaixo no fim do templo fica baixo o volume.
Sem contar o som de eco, "bum"
 
Moro em fortaleza nao tenho muita opçao de loja para compra destes equipamentos.
Estou limitado ao valor de R$2500,00, e tenho certeza que essas caixas da selenium ultrapassaria
este orçamento (pelo menos comprando aqui em fortaleza),
e quanto ao equalizador, hoje encontrei da marca Behringer FBQ3102
 
André
Entre um equalizador Oneal e um Behringer é melhor vc comprar um DBX231-XL.
Não sei exatamente a distãncia, mas quem sabe:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183919816-caixa-de-som-ativa-e-passiva-duas-caixas-selenium-spm1202-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pm1202-_JM</a><!-- m -->
 
Caro André...

Pesquise direitinho e você achará as SPM. Compre pela internet se onde você mora não achar que nenhuma loja possa corresponder. Acredite, as SPM te darão uma sonoridade mais agradável que as demais citadas e consequentemente mais alegrias! :D

Com relação ao Eq, não se engane com a oferta e muito menos com o "detector de microfonia" do Behringuer. Muitos dizem que este é o grande trunfo dele... Sinceramente... :x Ele é o típico caso do barato que vai sair muuuuito caro... Se for mesmo adquirir um Eq, na mesma faixa de preço como já citado, o 231 da dbx é muito bom!

Te garanto e a grande maioria aqui concorda comigo, que as SPM + dbx é muito mais negócio que as CSR + Behringer; e não digo negócio só em sonoridade! É mais negócio na manutenção (se precisar), na confiabilidade, vamos dizer até no visual, e claro no custo benefício. Valerá cada centavo dos R$2.500,00 disponíveis!

Agora, se ainda assim não adquirir o Eq, sem problemas! A Mackie tem prés bem agradáveis... Em conjunto com as SPM, já te darão um resultado satisfatório!

No tocante ao som alto para ti e baixo no fundo da igreja, posicionamento! Poste umas fotos da sua igreja...

Um abraço!

Anselmo Gonçalves Peixoto
 
(((Sel))) disse:
Com relação ao Eq, não se engane com a oferta e muito menos com o "detector de microfonia" do Behringuer.
Ele funciona, até ajuda um pouco apesar de não ser tão exato mas, não sei por quanto tempo o meu ainda resiste, todos sabem da ótima durabilidade da beh... :twisted: :twisted:

Concordo plenamente que a soma spm+dbx = alegria!
 
Sim, já ouvi. Pode ser por culpa do operador, não sei mas em TODAS as vezes que ouvi achei sofrível. Além do fato de que os produtos da csr(plugs e afins) não costumam durar nada...
 
lucasoliveira disse:
Alguem aqui de VERDADE já escutou a CSR? Pois eu escutei a pouco tempo e não achei sofrivel como dizem.

Lucas estou com voçê nessa. Aproveitando o gancho vou falar da attack MP604TI que todos falam tão bem. Eu tenho 2 e realmente me arrependo de tê-las. Fazem muito chiado, o spl é baixo, se alguém quiser comprar eu vendo :lol: .
Antes de comprar as Anteras HF15.2A eu fiz o orçamento pela internet e o frete ficou R$950,00.
Eu realmente não consigo entender porque falar que as caixas podem ser compradas pela internet, até porque o correio não entrega.

Gostaria de saber que loja é essa que oferesse frete grátis ou a preços baixos para caixas.
 
Olá Lucas!

Já tive a oportunidade de ouvir uma CSR e PARTICULARMENTE não gostei. Não era a CSR3000 (não sei qual era o modelo), mas a sonoridade não ME agradou. Apesar de ser fisicamente parecida com as SPM, a CSR3000 também não ME agrada.

Analisando o custo benefício, não há duvida que a SPM é a melhor escolha entre as aqui citadas.

Olá Fábio!

Com relação a compra de caixas acústicas pela internet, é possível sim, claro que conforme a loja e o valor do frete de acordo com a localidade.Enquanto escrevia esse post, fiz uma simulação pelo site da Gang Music. Uma JBL EON 515, o frete aqui para Santo André (município vizinho da capital SP), sai por R$41,40. Para Fortaleza o frete já sai por R$340,20...
No Mercado Livre também pode ser feita uma consulta de frete. Claro que daí, cabe analisar se o custo do frete compensa em relação ao custo da caixa.

Tenho um colega que pagou algo em torno de R$200,00 de frete de uma compra feita pela internet, porque a caixa custava mais barato pelo site do que em loja própria. O problema é que o custo total ficou maior do que se ele tivesse ido direto na loja (ia pagar um pouco mais na caixa), mas ia gastar apenas R$50,00 (no máximo) com o gas e estacionamento para o carro. Cada caso é um caso...

Um abraço!

Anselmo Gonçalves Peixoto
 
Back
Topo