CAIXAS Qsc K12 Bi-amplificada 1000 Watts compro ?

wanderson_slima

New Member
Pessoal, preciso de uma ajuda, quero som pra atender eventos sociais pra tocar em méida p/ 800 pessoas.
Me falaram da QSC K12 1000wrms em 12" porém não sei nada...
Vale apena investir nessas caixas italianas ? quero resultado som pontente e limpo.
Segue abaixo o link com todas as especificações técnicas.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190949006-qsc-k12-caixa-bi-amplificada-1000-watts-falante-de-12-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -de-12-_JM</a><!-- m -->

Por favor se alguém puder dar uma olhada e sua opinião ficarei muito grato, pois sou um leigo com 6.500 na mão rsss... Não quero jogar o dinheiro no ralo...

A benção do altissimo para todos...
 
Wanderson.

A QSC é uma das grandes marcas de Audio Pro no mundo e uma das principais desenvolvedoras de tecnologia do segmento. A K12 é uma senhora caixa. Eu só tomaria cuidado com produtos como este oferecidos no ML. Se tiver condições, cheque todas as referências possíveis do vendedor.

Ah... e a título de informação: a QSC não é italiana... é americana.

[]'s
 
wanderson_slima disse:
Valew David... Mas e ai , comprou ou não compro ???
Vale apena pagar R$ 5.400 no Par ???

Wanderson.

As caixas são da melhor qualidade... o problema é o ML. Mas eu não posso decidir por vc. Avalie bem suas opções.

[]'s
 
Uma coisa, essa caixa digamos que ela mantivesse constante o máximo SPL Peak que estão informando de 131dB que deve ter sido medido a 1m, digamos que vc fosse fazer um evento em ambiente aberto grande pra caramba para caber 800 pessoas, a ums 50 m de distância você va ter algo perto de 97dB, assim seria uma diferença de +-3000 vezes a variação de potência e a percepção de volume de quem iria estar a 1 metro das caixas para quem estivesse a 50m iria ser enorme, primeiro que 131dB ninguém vai aguentar ficar perto ou é surdez na certa.
 
Também concordo que será difícil conseguir uma boa sonorização para 800 pessoas com apenas duas caixas.

A título de informação, Joctã, a sensibilidade informada é de pico. Descontando uns 25 dB de headroom, esta caixa deve ter SPL médio em torno de 105 dB.

[]'s
 
Eu tinha lido que era de pico mas fiz uma extrapolação para exagerar mesmo, tipo tirar água de pedra.
Eu não tinha achado a sensibilidade da caixa para poder dar uma resposta levando em consideração um valor SPL mais lógico que os 131 dB que eu utilizei no exemplo, mas agora eu fiz uma contas, que levando em consideração que ela gera 1000W continuos, e 2000W Peak e sendo SPL de 131 dB PEAK e esse valor tenha sido medido a 1m, elá deve ter sensibilidade na casa de 98dB/1W/1m. Isso estaria correto?

E David eu postei várias dúvidas minhas, se você puder me dar um suporte eu ia ficar muito grato...To aprendendo muito com vcs nesses últimos anos que leio os artigos e fórum do SAV.

VLW a dica..
 
Não Joctã.

A potência é medida em W, que é uma grandeza linear. Quando vc converte para decibel, a grandeza passa a ser logarítmica. Nestes casos, em que o fabricante fornece o SPL de pico, o raciocínio é sempre descontar o valor do headroom, que gira entre 20 e 25 dB.

[]'s
 
Então olha o quê eu tinha feito..

Peguei o valor de pico de potência 2000W e fiz.

10.Log 2000W/1W = 33 dB

sendo os 2000W a potência aplicada, e 1W seria a potência que geralmente aplicam para verificar a sensibilidade.

ai descontei esse valor do valor SPL indicado de 131dB como sendo o SPL de pico, assim eu teria essa sensibilidade de 98 dB SPL/1W/1m.

E para o valor constante de potência que seria 1000W RMS aplicado a caixa eu tinha achado que ficaria com 128 dB SPL, que no caso seria 3 dB abaixo do SPL PEAK de 131 dB assim seria possivel o amplificador ter um headroom de 3dB como é comumente recomendado.

Já esse valor de SPL médio eu não sabia que gira em torno de -20 a -25 dB do valor de pico (PEAK), mas esse valor médio que você informou seria a sensibilidade que eu estou comentando, é?

Porque assim ela iria ter uma sensibilidade de no pior dos caos de 106 dB, não é muito bom para ser verdade não?

Só to tentando entender... VLW.
 
GALERA !!!
A discursão tá boa mais pra mim tá muito técnica !!!
Então somando :
valores + produto = Vale apena ?
Se fosse vocês pagariam R$ 5.400 no Par da Qsc K12 ????
Ou vale ficaria na Behringer = 2 Caixas ativa B215d + 2 Sub B1800D R$ 6.300 ????

Então pessoal qual comprar levando em consideração custo e beneficio a diferença é gritante...?
 
Wanderson, sei que no começo é difícil, mas não dá pra fazer uma boa compra sem entender da "chatisse" técnica.
Os comentários do pessoal estão respondendo sua pergunta, basta prestar atenção.

2 caixas é pouco para suprir 800 pessoas.
Não é questão de potência, mas sim de cobertura.
Na prática, você terá um volume MUITO alto na frente, e um som embolado e sem brilho no fundão. Especialmente se for para uso musical (banda).
Caso seja apenas palestra, dá pra rolar.

Hoje em dia, para um público de 800 pessoas, qualquer empresa de locação já oferece um sistema de line-array suspenso por estrutura metálica.
 
Concerteza a QSC vale a pena, vejamos, a caixa custa em media U$850, fazendo os calculos e impostos daria algo am torno de R$1900,00, o preço esta bom, incluindo omissão do vendedor etc etc.

Eu iria em QSC sem pensar muito, nada contra beh, mas QSC é infinitamente superior em todos os aspectos.

Abraço !
 
David Fernades, eu postei, a minha ultima mensagem mas estava relendo o como eu coloquei.

"Então olha o quê eu tinha feito.."

Soou como se eu estivesse sabendo de alguma coisa, brigando com você ou querendo ensinar, me perdoe, eu esqueci de colocar virgulas e colocar meu texto de uma forma mais clara..eu é que quero aprender...

eu quiz dizer...

"Então, da uma olhada na formula que eu usei. essa formula é correta para isso?"


E para o amigo wanderson_slima que abriu o tópico.

Não compre essas caixas se a sua intenção é fazer eventos do tipo festas, formaturas, para um publico de 800 pessoas, para um público desse tamanho começe a pensar em gastar algo em torno de a partir de 5x o valor do par dessas caixas, para muito mais. "Line array".

Como foi dito. É a lei do inverso dos quadrados. Não dá para fugir da física.
 
Pessoal ficou melhor, esqueci de deizer que sou leigo no assunto. Quanto ao numero de pessoas me desculpem... exagerei um pouquinho...rsss
Minha intensão é apenas Casamentos , 15 anos e reuniões.
Pensando bem, e analizando nunca passa de 400 pessoas em lugar fechado isso quando lota.... O pessoal aki os Dj´s usam muito antera no pedestrais sem os sub e sempre dar pra atender...
só fica faltando um pouco quando começa a festa dai o som já fica meio gritante...
Por favor continuem mandando suas opiniões estou pra me decidir entre as 4 behringer e as 2 Qsc.
 
É Wanderson... Esse "um pouco de exagero" faz toda a diferença na hora de comprar algum equipamento.
Para casamentos e 15 anos de ATÉ 400 pessoas em local fechado, elas vão suprir sim.
Ainda mais para um mercado que tá acostumado com Antera. Todos vão ficar boquiabertos com essas QSCs.
 
Bem por questão de marca.. é sempre melhor você comprar algo de qualidade superior..

Olha, para você ter ideia. Eu alugava som para eventos (pequenos e simples), eu morava em São Paulo, me mudei faz 5 meses para Pernambuco ai fiquei sem meu som :cry: e sem o dj que trabalhava comigo (eu não sou dj), eu tinha um irmão que é da igreja de SP que tem uma loja de som e eu fazei algumas montagens de sistemas de som que ele vendia "coisas mais simples" e é amigo meu lógico, ele me emprestava muita coisa que eu não tinha quando a coisa era maior. Eu tenho 2 caixas 3 vias com auto falante 12" e 2 caixas de 15+TI e tinha mais umas caixas de 15" 3 vias que o meu amigo tinha deixado comigo para usar e 2 subs de 15", tinha alguns periféricos, eq, mionha mesa mackie de 16 canais :cry: e amp 600W por canal Machine. E para festas de +-120 pessoas ia 2 caixas de 15" que devido ao modelo, tinha uma resposta muito boa de graves eu dispensava os subs "menos trabalho", já para festas maiores +- 200 ia os Subs. Como cada caixa tinha 300W e ligava no amp 2 por canal eu não tinha sobra de potência para ter máximo rendimento das caixas, mas...

Mas o quê eu quero dizer é que se você for utilizar 2 caixas de 12" dependendo do salão ou em local aberto, pense que quanto mais longe a pessoa estiver da caixa, mais baixo vai ser a pressão sonora, as pessoas vão ouvir? vão, mas dá uma pensada, geralmente festas de 15 anos, casamentos, festas com dj tocando, todo mundo pulando, eles querem é som alto, não estão nem querendo saber se estão ficando surdos e dj ama ver o "pancadão" e sem graves tremendo a barra das calças, você não vai deixar o pessoal feliz. É mais ou menos isso que eu percebi. Você não vai atender esse público com os graves de 2 caixas com AF de 12", você quer alugar para festas, se for comprar mais os subs além das 2 QSC ai é um bom negócio.
 
sub é sub, isso é indiscutivel, não tem como comparar a resposta de um sistema com e sem sub. É fato que não podemos esperar muito grave das caixas top, mas a caixa em questão rende muito bem nas frequencia baixas (logico, que não como um subwoffer), e acredito eu que elas vão atende-lo, porem ja comece a pensar em adquirir subwoffer (isso vale para qualquer caixa), não necessariamente QSC mas algo compativel.

Abraço !
 
joctã disse:
David Fernades, eu postei, a minha ultima mensagem mas estava relendo o como eu coloquei.

"Então olha o quê eu tinha feito.."

Soou como se eu estivesse sabendo de alguma coisa, brigando com você ou querendo ensinar, me perdoe, eu esqueci de colocar virgulas e colocar meu texto de uma forma mais clara..eu é que quero aprender...

eu quiz dizer...

"Então, da uma olhada na formula que eu usei. essa formula é correta para isso?"

Joctã.

Eu não sou o dono da verdade e não sei tudo. Eu aprendo muito aqui também. Mas voltando à nossa saudável discussão, veja a imagem abaixo:

Headroom.gif


Vc está confundindo a faixa dinâmica (dynamic range) com o headroom. Veja a figura: a faixa dinâmica vai do nível do ruído de fundo até a região de início da distorção. O headroom vai do nível nominal do sinal até o início da distorção. O headroom existe para que o sistema possa responder bem aos picos sem distorcer. Por isso, normalmente o headroom varia entre 20 e 25 dB.

[]'s
 
Back
Topo