Canais de Entrada XLR 01V96

Olá amigos do Som Ao Vivo,

Não achei nenhum tópico sobre essa questão e como estou estudando o manual da mesa me surgiu uma dúvida sobre o seguinte ponto:

"1. Entradas A/B
As entradas A são balanceadas do tipo XLR-3-31 e aceitam níveis de linha e
microfone. As entradas B são balanceadas do tipo TRS e também aceitam níveis de
linha e microfone. O nível de sinal nominal para ambas as entradas variam entre
-60 dB a +4 dB. Se você conectar cabos em ambas as entradas do mesmo canal,
somente serào ouvidos os sinais da entrada B."

Peço desculpas se eu interpretei errado, mas a mesa realmente aceita nivel de linha e microfone no xlr? se sim como a mesa "saberia" se o que eu estou conectando é de nivel de linha ou de nivel de microfone?

Obs: Não possuo a mesa, estou apenas estudando seu manual
 
Eu já tive problemas de chiados constantes quando conectei erroneamente sinais de linha na entrada MIC da O1V96.
Acho que o caso mais comum são os mixers da Pionner que possuem saída XLR L/R.

O que eu não sabia, que pode ser interessante, é o fato da entrada Line In ser TRS (balanceada).
 
A entrada P10 é balanceada em toda má que se preze (claro que as ambw dá vida não vão ter)...

Sent from my GT-S5300B Using ForumTouch for Android
 
Um canal só queima se ocorrer distorcao demais ou curto na entrada xlr quando o phantom está ativado. Peco que corrijam-me se eu estiver errado.

*nao tenho cedilha.
 
O problema é que o manual diz que no xlr posso botar tanto linha como microfone, que é aceito.

Claro que instrumento com saída xlr deve ter sido feito pensado em sem ligado no mic da mesa de som. Mas e se eu ligar por exemplo, um instrumento com saida p10 balanceada (três fios) em um lado do cabo como p10 estereo e no outro como xlr?

Me corrijam se eu estiver errado, não há risco em ligar microfone que não necessita de phantom em canal com phantom power ligado, pois ele apenas deixa de lado os 48v. Um instrumento, no entanto não é preparado para descartar essa tensão fornecida pelo phanton power a não ser que este tenha um directbox interno.

Também pensei na possibilidade de ter algo haver com o botão PAD da 01v96.

Deluna disse:
Um canal só queima se ocorrer distorcao demais ou curto na entrada xlr quando o phantom está ativado. Peco que corrijam-me se eu estiver errado.

*nao tenho cedilha.

Não citei apenas o canal da mesa, mas o do próprio instrumento.
 
Back
Topo