Canal da mesa queimado (?)

Danilo Dantez

New Member
Usamos uma Yamaha MG166CX-USB na igreja. Nas últimas semanas começamos a usar mics condensadores, e então veio o Phantom Power. Li o artigo aqui do site e fiz conforme orientado.
O que eu não contava era que alguém que não leu o artigo ia ligar um cabo xlr-xlr desbalanceado (pra que alguém monta isso??) pra ganhar alguns centímetros de cabo no seu microfone, e com isso curto de phantom power no canal da mesa.

Resumindo: muito provavelmente dois canais da mesa queimados. (Logo dois que tem compressão. kkkk)

Apesar disso parecem ser níveis diferentes:
- No primeiro canal não consigo sinal quase de forma alguma, nem na entrada de Mic nem na de Linha. Em ambas as entradas só consigo um pico e o sinal bem distorcido quando o ganho está quase no máximo.
- No segundo canal as duas entradas também apresentam o problema, só que nesse caso consigo o sinal um pouco mais limpo com um alto ganho. Mesmo assim o sinal ainda é distorcido, mas bem menos do que no primeiro canal.
*Em ambos os canais, consigo o sinal perfeito pela entrada de INSERT, o que me faz acreditar que o dano foi dela pra trás.

Temos um evento agora em março e só temos esta mesa. Apesar dos dois canais com defeito, os outros são suficientes para nosso programa. Por isso ainda não decidi se levo pra manutenção por agora ou espero.

O que eu gostaria de saber é quais componentes investigar primeiro e dicas para reparo.

Segue o esquemático da mesa:

Yamaha MG166C-USB.jpg
 
Back
Topo